Ninguém Vira Adulto de Verdade – Rabiscos da Sarah #01 – Sarah Andersen

Hoje eu vim falar de um exemplar muito fofo que não conta uma história, mas momentos que a maioria de nós provavelmente vai passar em nossas vidas. “Ninguém Vira Adulto de Verdade” é uma coletânea de tirinhas ilustradas e escritas por Sarah Andersen, que traz situações do cotidiano de uma forma cômica e completamente identificável. Eu duvido que o leitor não vá se “enxergar” em pelo menos uma das cenas ali representadas. Eu pelo menos me identifiquei com várias delas e sorri todas as vezes.
Como o próprio título já sugere, vamos encontrar neste livro tirinhas relacionadas com a transição da fase adolescente para jovem adulta/new adult, quando as coisas começam a mudar de verdade, e precisamos lidar com algumas questões. Então vamos encontrar cenas a respeito de autoestima, relacionamentos, responsabilidades novas, amizades, aprender a lidar com nós mesmos, o que gostamos e o que não gostamos, e muito mais.

E Sarah faz tudo isso com muito humor, mostrando que ela e muitas outras pessoas são gente como a gente, sentem coisas parecidas, agem de maneira semelhante e também têm dificuldades de realizar determinadas tarefas na vida. Ela mostra dificuldades, peculiaridades, entre outros, de maneira dinâmica e fluida, com ilustrações engraçadas e fofas.

Tirei algumas fotos para ilustrar o post com tirinhas variadas, inclusive a que eu mais gostei e me identifiquei muito (hahahaha), mas vou comentar sobre algumas outras aqui também. Há páginas com situações envolvendo leituras, como habilidades que nós, leitores, desenvolvemos, por exemplo, ler andando na rua, arrumar locais confortáveis para relaxar com nosso livro, passar horas além do esperado lendo porque está tudo muito bom para largar. Também há questões sobre arrumar a casa e o quarto. Sobre descobrir se o garoto que você gosta sente o mesmo por você, sobre o seu futuro e mais.


A autora começou seu trabalho com esta personagem no Facebook, na página Sarah's Scribbles (clique para conferir) e já possui quase 2 milhões de fãs por lá. Depois suas tirinhas ganharam as páginas dos livros, e a Companhia das Letras, pelo selo Seguinte, publicou este primeiro volume aqui no Brasil. E eu não vejo a hora de “Big Mushy Happy Lump”, segundo volume que está sendo publicado no exterior este mês, chegar em território nacional também.

(Minha Preferida! hahaha)

A edição nacional publicada pela Seguinte está realmente maravilhosa. É capa dura, e tem um formato diferenciado do padrão nacional, com 19,2 cm x 15,6 cm. A folha de guarda é listrada e fofa, e as páginas são bem grossas, com uma ótima qualidade de impressão.
“Ninguém Vira Adulto de Verdade” é uma obra que merece ser lida por todos e também serve como um presente maravilhoso para todas as pessoas, mesmo as que não gostam de ler, porque é leve, muito divertido, rápido de ser lido, e vai fazer com que todo mundo se identifique com pelo menos uma das cenas enfrentadas pela protagonista. Recomendo demais!

Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário