Encontro com Livreiros Editora Arqueiro/ Sextante - Março 2017

Suilad!!

No último dia 21 de março ocorreu o primeiro encontro com livreiros do ano da editora Arqueiro/ Sextante, no Shopping Frei Caneca aqui em São Paulo. Como de costume fomos recebidos por um café da manhã, e quase quarenta minutos depois do horário marcado começaram as apresentações em uma sala de cinema.

Os donos da editora estavam presentes na apresentação e tinham acabado de voltar de uma feira literária em Londres (isso deve ser um sonho de consumo para qualquer bookahlic não?!). Desde a primeira vez que os vi sempre senti empatia pela dupla que parece realmente gostar do que faz, e fazer bem em memória do pai falecido que fundou a editora.

Ao contrário da última edição do evento em que eu estive presente no semestre passado não houveram muitos livros citados, até me perguntei se isso tem haver com crise ou apenas com um planejamento de uma apresentação mais breve, visto que livros de fantasia nem sequer foram citados, por exemplo. E a Arqueiro acabou de lançar um livro do gênero, Jardins da Lua, e eu gostaria de saber mais a respeito, já que a série têm nada menos que 10 livros!

Citando alguns do futuros lançamentos da editora Arqueiro que me despertaram atenção temos Boneco de Pano, um triller policial com um serial killer. Na trama é encontrado um corpo costurado a partir de outros cinco corpos, e agora a policia é avisada quem serão as próximas seis vítimas, ou seja, uma corrida contra o tempo para descobrir o assassino! Achei bastante criativo e a cara de um bom seriado! A nova série da Nora Roberts, Sete Irmãos também foi citada, o primeiro livro, Irmãos de Sangue já foi lançado e os demais livros sairão todos até o fim do ano. Se a série for como tudo que a Nora escreve vai ser uma romance sobrenatural excelente!

Outro livro que me despertou interesse foi Um Menino em um Milhão, que é sobre um menino especial que morre, e que tinha como tarefa antes da sua morte ajudar uma senhora idosa. Ele havia estipulado várias metas para ela, como tirar uma carteira de motorista. Depois de sua morte o pai resgata a missão filho, e assim acaba por resgatar também a sua estória com o menino. O livro tem um conto que será distribuído gratuitamente, e fala sobre a velhinha de 90 anos que ele ajuda, e segundo os editores é uma peça rara!

Já muito comentado pelos blogueiros o livro O Sol Também é uma Estrela foi dado como brinde, e muito elogiado pelos editores. O trailer do filme inspirado no outro livro da autora foi apresentado, ele será lançado em breve com a capa do filme. Assim como o livro A Cabana, que confesso não fazia muito ideia do que se tratava, mas pelo trailer me deu vontade de ler. O novo livro do Nicholas Sparks também ganhou vídeo de apresentação, Dois a Dois, é um livro que trabalha a relação de um pai com uma filha, e parece ter tudo que os livros do autor costumam ter de maneira um pouco diferente, digo de maneira genérica porque ainda não li nada dele! rs!

Já da Sextante em breve teremos o lançamento de uma biografia do desenhista Maurício de Souza que ainda não tem capa, mas promete ser interessante, ela conta sua história desde o nascimento no interior até seu estrelato. Outro destaque é o livro já lançado A Vida Secreta das Árvores, que relata a pesquisa de um engenheiro florestal alemão, e suas descobertas sobre essas seres incríveis que são as árvores, é minha leitura atual e foi um dos brindes do encontro. As árvores tem famílias, amigas, e sentem muito mais do que imaginamos!

A palestra de encerramento foi com o jornalista Fernando Gabeira, que foi convidado a falar sobre o futuro lançamento de seu livro Democracia Tropical, que tem como proposta dizer o que deu errado em nossa democracia. Dono de uma fala mansa e muita história com a política de nosso país nos apresentou alguns do eventos que viveu em primeira pessoa no Brasil.

O encontro transcorreu de maneira agradável, mas espero que na próxima edição tenhamos mais livros, e que a fantasia não seja esquecida! Obrigada a editora arqueiro pelo convite!


Miquilis,



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. que encontro delicinha! demais! a arqueiro sempre tem novidade boa

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir