Semana Especial Aconteceu Naquele Verão – Autores Preferidos da Coletânea


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Durante a semana de 06 a 10 de fevereiro de 2017, a Intrínseca convidou alguns blogs parceiros para uma semana especial sobre o livro “Aconteceu Naquele Verão”, e nós estamos participando. Voltem amanhã para acompanhar o último post que estamos escrevendo! :D
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Oii, pessoas lindas! Hoje é o penúltimo dia da “Semana Especial Aconteceu Naquele Verão”, e vim contar para vocês quais são os meus autores preferidos desta coletânea! Antes de mais nada, gostaria de dizer quais eu já conhecia antes, por ter lido algum trabalho anterior. E são, na ordem de aparição neste livro: Leigh Bardugo, Francesca Lia Block, Stephanie Perkins, Veronica Roth, Cassandra Clare e Jennifer E. Smith. Dessas, a que eu menos conhecia era Francesca, que só havia lido um conto dela em outra coletânea e não tinha gostado muito.
As demais são escritoras que eu gosto muito. De Leigh Bardugo, já tinha lido a trilogia “Grisha” e adorei os três volumes (clique no título para conferir as resenhas); de Stephanie Perkins eu já li a trilogia “Anna, Lola e Isla” (clique no título para conferir as resenhas), da qual também curti muito (apesar de o segundo não ter sido tão bom assim); de Veronica Roth li a série “Divergente” (clique no título para conferir as resenhas), da qual não gostei tanto do terceiro livro;  de Cassandra Clare só li um livro até hoje, mas também apreciei a leitura (clique no nome da autora para conferir as resenhas de todas as suas obras); e de Jennifer E. Smith eu li seus três livros que já foram publicados no Brasil, e achei todos bem bacanas (clique no nome da autora também para conferir as resenhas de todas as suas obras).

Mas, dentro desta antologia, minhas preferidas entre estas são, sem dúvidas, Stephanie Perkins, Veronica Roth e Jennifer E. Smith, que criaram os contos que mais gostei e que ganharam cinco casinhas de avaliação final. As duas últimas, inclusive, foram autoras das minhas histórias favoritas, que vocês podem conferir no segundo post deste especial, CLICANDO AQUI.
Dos autores que eu ainda não conhecia, vou citar o Jon Skovron, cujo conto “Amor é o Último Recurso”, também me fez ficar apaixonada, e ganhou cinco casinhas de avaliação. Vou comentar mais sobre o mesmo na segunda parte da resenha, que será postada amanhã. E gostei bastante de Tim Federle, Lev Grossman, Brandy Colbert, então com certeza leria obras deles se forem lançadas em português.
Apesar de não restringir os demais também que, mesmo não tendo escrito os melhores contos sob meu ponto de vista, não quer dizer que sejam ruins. Então eu leria livros completos ou até mesmo outros contos de qualquer um dos autores desta antologia.

E vocês, conhecem algum destes escritores? Quais são os seus preferidos?
>> Confira a primeira parte da resenha de “Aconteceu Naquele Verão”, CLICANDO AQUI.
>> Vem ler também o post “Aconteceu no Meu Verão”, onde eu contei sobre uma lembrança marcante e muito especial de um dos meus verões. 


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Cada post da semana especial, que leio desse livro me deixa ainda mais ansiosa em conferi cada um desses contos, preciso desse livro pra ontem, os autores que já conheço são Stephanie Perkins, Cassandra Clare e Jennifer E. Smith.

    ResponderExcluir