Provocante - Provocante #1.1 - Paola Scott

Quando li a sinopse deste volume pela primeira vez, me interessei bastante pela obra e fui procurar opiniões de outras pessoas para ver se era meu tipo de leitura. Particularmente, gosto bastante de ler resenhas para conseguir entender mais sobre o livro antes de lê-lo e decidir se, no meio de tantas opções, aquela vai ser uma boa escolha. E, como só encontrei coisas boas a respeito desse exemplar, comecei a leitura assim que me foi possível.
Em “Provocante” conhecemos a história de Paola Goulart, uma mulher de quarenta anos, que trabalha como contadora, e que é muito bem resolvida. Divorciada e com uma filha adolescente, de nome Alana, nossa protagonista é bastante segura de si e adora ler. Conhecemos também Pedro Lacerda, um advogado solteiro e bem-sucedido de quarenta e dois anos, que gosta de aventuras sexuais com mulheres mais jovens, e não se deixa envolver com nenhuma delas. Sua vida é dividida pelo trabalho e por diversão, e nunca teve nenhum relacionamento bem sério.
A vida dos dois se cruza quando Pedro tem um problema financeiro e precisa da ajuda de um contador, e é por este motivo que um dos seus amigos indica os serviços de contabilidade de Paola. Certo de que vai encontrar uma mulher rabugenta, ele se surpreende quando vê o quão bonita é essa contadora, e, por sua vez, Paola também fica impressionada com ele e sua beleza, despertando nela vários desejos.
Assim que Pedro conhece nossa protagonista, já sabe que aquela mulher iria marcar sua vida de alguma maneira. E, tomado pelo desejo de tê-la, acaba tendo algumas atitudes precipitadas, que vão acabar tendo consequências no futuro. Já Paola não imaginava que um advogado lindo como ele pudesse estar interessado nela, mas ao ver que isso realmente estava acontecendo, entramos em um jogo de sedução, até porque ela não se rende tão fácil, onde temos muitas cenas bem sensuais.
Os personagens são ótimos, muito bem construídos, cada um com seu jeito de ser. Adorei os personagens secundários, pois eles deram muita graça à trama. Foi ótimo conhecer Maitê, uma das amigas de nossa protagonista, pois ela é muito divertida e arranca várias risadas do leitor, e também Rodrigo, que é um grande amigo de Pedro, e muito importante para o mesmo. Também adorei as cenas com a Alana, já que ela é bem divertida.
Com uma linguagem rápida e fluida, esse livro conquista a gente do início ao fim com cenas envolventes e mais quentes, e com muita química entre os protagonistas. Gostei bastante do fato de eles serem mais velhos, pois ainda não tinha lido nenhum livro do gênero romance erótico assim.

A autora já havia publicado “Provocante” de forma independente em um exemplar digital único, com suas quase oitocentas páginas. A Editora Charme, quando decidiu publicar uma edição física, fez uma ótima escolha ao dividi-lo em dois – pelo menos na minha opinião –, porque carregar uma obra deste tamanho todo na bolsa pesa muito. E, para a alegria dos leitores, a segunda parte, “Provocante #1.2”, já está sendo lançada este mês.
Além do mais, estes livros pertencem a uma série, só que os próximos dois volumes, “Ousada” e “Adormecida”, são independentes dos primeiros, já que contam com seus próprios protagonistas e romances com começo, meio e fim. Mal vejo a hora de ter todos na minha estante.
A capa é muito bonita e combina com a da segunda parte, então gosto ainda mais dela. A diagramação é confortável para uma leitura fácil devido aos espaçamentos, mas a fonte do texto não é muito grande, o que pode incomodar algumas pessoas. Todas as folhas são enfeitadas por uma silhueta de pernas femininas na parte inferior, e, se você folheia as páginas, parece que a moça está se movimentando e mexendo nas meias, e as páginas são amarelas.
Recomendo este volume para todo mundo que gosta de uma leitura mais quente, sendo um romance muito sedutor, onde a autora conseguiu trazer para a gente uma história incrível e super envolvente de um casal na faixa dos quarenta anos, cujos personagens já estão estabilizados profissionalmente e que curtem bastante a vida. Apesar de termos alguns clichês, este livro consegue nos agradar bastante em todos os momentos, e nos deixar com um gostinho de quero mais ao chegarmos no final.
Avaliação



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Gosto de ler algumas resenhas e opiniões sobre os livros antes de ler também.
    Achei bem interessante sua opinião sobre esse livro.
    Não conhecia ainda e confesso que fiquei bem curiosa.
    Gosto de romances mais apimentados e acho que esse vou curtir bastante.
    Espero conhecer a obra em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história, curto muito uma leitura mais quente.

    ResponderExcluir
  3. Conheci esse livro no wattpad mas não consegui ler até o final, que bom que já tem o físico vou poder terminar a minha leitura.
    A história é muito boa e a Paola Scott arrasa na escrita.
    Gostei muito da resenha!!!!

    ResponderExcluir
  4. Já faz algum tempo que conhecia esse livro, mas não me interessei pela leitura por ser do gênero hot, que não costumo gostar, mas com certeza a premissa do livro e bacana, principalmente porque os personagens são mais velhos, e não costumamos ver muito, por isso recomento muito para gosta desse gênero literário, tenho certeza que vão amar.

    ResponderExcluir