Zane – Patrícia Rossi

Estou em uma fase que estou amando ler romances eróticos, já que a narrativa consegue sempre me prender com uma história incrível e personagens maravilhosos. Por esse motivo, tenho lido um título do gênero sempre que possível, um atrás do outro, e não poderia deixar de ler esse, escrito pela brasileira Patrícia Rossi, já que muitas pessoas me falaram que era maravilhoso e gosto muito desse tipo de leitura.
Em “Zane” conhecemos a história de Zane Hudson, um motoqueiro forte, que, além de tatuado, é musico. Ele tem alguns problemas do passado, já que após ser largado por Camille, a mulher por quem era apaixonado e que o deixou para casar com um homem rico, acabou entrando nos mundos das drogas e do álcool. Ele já estava no fundo do poço quando Jake, dono de uma oficina, salvou-o e lhe deu um emprego. Agora, ele se mantém limpo.  
Conhecemos também Quinn Armentrouth, uma mulher que é rica e bem centrada, já que ela não parece com essas meninas que têm muito dinheiro, uma vez que não é esnobe. Ela fez faculdade de administração para dar continuidade ao trabalho de sua avó em um antiquário que herdou, e terminou um noivado que, de acordo com a sua mãe, era com um homem ideal.
A vida desses dois acaba se cruzando quando Quinn vai a um bar encontrar com um funcionário e lá, neste bar, avista um cara lindo, tatuado e que a olhava com um olhar tão intenso. Mas foi somente quando foi embora, já que seu funcionário acabou não aparecendo, e que sofreu um quase assalto perto do estacionamento, é que ela acabou conhecendo Zane, já que foi ele quem a salvou.
Depois deste episódio, Quinn agradece a ele e tal, mas eles não trocam números de telefone nem nada, ato pelo qual ambos acabam se arrependendo, já que imaginam que nunca mais vão se ver. Porém, o destino acaba agindo, e ambos se reencontram quando Quinn precisa reformar uma moto usada e acaba indo à oficina do Jake, onde Zane trabalha. Com esse reencontro, eles acabam entrando em um tipo de relacionamento que ambos preferem não rotular, onde tudo estava indo de certo modo bem, até que certo dia Zane entra no antiquário de Quinn e acaba dando de cara com Camille.
Então Camille deixou bem claro que queria Zane de volta, pedindo até mesmo para que Quinn se afastasse. Quando nossa protagonista disse que não o faria, a raiva da moça aumentou ainda mais, tornando-se uma perseguidora psicopática. E, para piorar as coisas, Ashton, o ex noivo de Quinn, parece querer ela de volta de qualquer jeito, exigindo uma segunda chance, e ainda contando com o apoio de Valentine, mãe de Quinn. Se Valentine imaginasse que sua filha estava saindo com alguém como o Zane, daria um ataque.
Com todos os turbilhões de emoções que esses dois estão vivendo por conta da vida, Zane ainda é surpreendido por sua mãe, que reaparece vinte anos após ter abandonado nosso protagonista e sua irmã, para ficar com outro homem, fazendo com que ele tenha que lidar com todos esses sentimentos que estavam guardados.
A escrita da autora é bastante envolvente, nos prendendo em todos os momentos com personagens incríveis e uma narrativa rápida e fluida. A história é realmente muito gostosa e cheia de reviravoltas, fazendo com que a gente não consiga desgrudar os olhos das páginas e fique torcendo para que tudo dê certo na vida de nossos protagonistas. E, por falar nesses dois, eles têm uma química muito grande, e é como se saísse das páginas. Com cenas mais quentes, temos um livro completo, que com certeza vai te prender de alguma maneira.
A obra é narrada em terceira pessoa, o que foi bem legal, já que assim conseguimos entender melhor a história de uma forma mais ampla. A narrativa flui maravilhosamente bem, nos conquistando em todos os momentos.
A capa é um verdadeiro charme e adoro homens tatuados, então esse modelo é um ponto muito positivo. E a quarta capa também é muito bonita, com a imagem de um motoqueiro numa paisagem maravilhosa. O texto do miolo é bem diagramado com um bom espaçamento, mas a fonte não é muito grande, o que pode incomodar algumas pessoas. As páginas têm um tom meio cinza e um fundo diferente, do qual gostei bastante, e o início de cada capítulo possui uma imagem igual à da quarta capa, mas em preto e branco, além de pequenas silhuetas de motos nas divisões dentro dos capítulos, que são adoráveis. Meu exemplar veio autografado pela autora e não posso nem dizer o quão fiquei feliz por isso, já que amo livros com autógrafos, acho que ficam muito mais especiais.
Recomendo “Zane” para todo mundo (não só o livro, como também o homem! Hahaha), que gosta de romances eróticos, com personagens incríveis que conseguem prender a gente do início ao fim, com cenas mais quentes, e um pano de fundo bem movimentado e maravilhoso, já que mostra como as vidas desses dois, que já tinham um passado, acabaram se entrelaçando. Gostei bastante dos personagens e acho que a escrita de Patrícia Rossi está perfeita, nos conquistando em todos os momentos.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Não conhecia a obra ainda! E o que conferi aqui me deixou bastante curiosa.
    Adoro romances eróticos bem escritos e acredito que esse entre nessa lista.
    A escrita da autora parece conseguir prender o leitor e gosto disso.
    Gostei muito da sua opinião sobre a história, os personagens... Fez meu interesse crescer bastante.
    Já vou colocar o livro na minha listinha de leituras <3 espero conhecer em breve.
    Adorei a capa também, bem sexy rs
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir