A Garota do Calendário #05: Maio - Audrey Carlan

Tudo mudou na vida de Mia por conta de uma grande dívida de seu pai com jogos, que o fez ir parar no hospital por não pagamento, o que por sua vez fez com que ela tivesse que buscar uma nova carreira para si, passando a trabalhar na agência de sua tia de acompanhantes, recebendo cem mil por mês mais um extra de vinte e cinco mil se dormisse com seus clientes, para pagar as prestações da dívida e manter a vida de seu pai, a de sua irmã e a dela própria intactas.
Desde que começou a trabalhar como acompanhante há cinco meses, Mia visitou diversos lugares dos EUA, conheceu as mais diferentes pessoas, ganhou muitos presentes e se divertiu horrores. Desta vez, ela desembarca no Havaí, onde vai trabalhar como modelo de moda praia para mulheres que possuem corpos com curvas, de tamanhos um pouco maiores do que o padrão de beleza “exige”, sendo uma campanha para mulheres normais. E é lá que conhecerá Tai, o enorme modelo samoano, que além de lindo é sexy e dono de uma personalidade incrível, com uma família unida e muitas coisas a ensinar a nossa protagonista. Vai ser um mês maravilhoso para ela, que vai saber aproveitar a vida da melhor maneira possível.
Já resenhei os volumes anteriores desta série: Janeiro, Março e Abril (clique nos títulos para conferir minhas opiniões), e em breve volto com as sequências. Até o momento já li até julho e comecei agosto, e acho que as coisas estão melhorando com o passar dos meses.
E finalmente cheguei ao mês de maio, o do meu aniversário. Até que este foi um mês melhor do que achei que seria, pois, quando descobri que tratava-se de um volume mais quente, com muitas cenas de sexo, achei que seria menos legal do que os anteriores, mas acho que este ficou no mesmo nível do demais: curti, só não amei. Nas minhas notas da avaliação final, dei três casinhas, mas pensando em 3.5, só que não colocamos casinhas decimais aqui no blog, por isso arredondei para três.
Gostei do Tai, achei ele fofo e bem romântico com sua ideia de amor, almas gêmeas e vontade de ficar com alguém a vida toda. Também curti bastante conhecer um pouco mais de sua cultura e de sua família, apesar de ter achado que a autora poderia ter aprofundado um pouco mais esse assunto, porque eu gostaria de ter aprendido mais e até mesmo acompanhado mais cenas relacionadas a isso. E tenho que confessar que adoro um homem forte e tatuado, então é claro que babei por este samoano sexy. Hahaha
Uma das minhas partes preferidas, como já havia imaginado, foi a participação de Gin, sua melhor amiga, e Maddy, sua irmã mais nova. Adoro ambas as personagens, Ginelle por ser bem verdadeira e nada tímida, arrancando risadas dos leitores com seus comentários, e Mads por ser fofa, meiga e, até certo ponto, inocente, além de brilhante em tudo o que faz, sendo uma boa moça, mesmo com tantas coisas ruins em sua vida, e arranja um rapaz ideal com quem vive um relacionamento amoroso de dar inveja.
Além do mais, não sei se sou a única a pensar isso, mas gostaria de ver Ginelle também entrando para a profissão de acompanhante, porque acho que ela merece um pouco mais do que sua vida atual lhe oferece, além de também ter uma personalidade ótima, forte e decidida, e ser bem divertida, como Mia. Então acredito que ela se divertiria tanto quanto sua melhor amiga e ainda iria ganhar um bom dinheiro para isso, afinal cem mil dólares por mês é uma quantia grande.
Ainda acho que Audrey Carlan poderia modificar um pouquinho de sua fórmula, já que todos os meses acontece exatamente a mesma coisa no início do livro: Mia fica encantada pela beleza física de um homem (neste caso não é seu cliente, mas o modelo que faz fotografar com ela na campanha) e logo seu corpo responde, deixando-a louca para ir para a cama com ele. Claro que neste exemplar isso realmente acontece e não demora muito para os dois estarem rolando nos lençóis e onde mais puderem. E os homens sempre querem passar aquele mês exclusivamente com ela. Ela deve ser ótima em tudo o que faz.
Outra coisa que sempre acontece é que Mia é uma ótima cupido. Desde o momento em que ficamos sabendo da vontade de Tai de encontrar a mulher da sua vida, eu sabia que isso aconteceria neste exemplar, por conta dessa característica repetitiva. Não importa quanto tempo alguém goste de alguém, ou que deseje encontrar uma pessoa, isso sempre acontece quando Mia está presente e ajuda a abrir os olhos ou dar um empurrãozinho necessário em alguém. E acabo achando isso bem forçado. Acontecer uma vez até entendo, mas diversas vezes? Não.
A capa, como comentei anteriormente, não é das minhas preferidas por conta da cor e também do vestido da Mia, mas, como combina com as demais da série, eu gosto. A diagramação continua confortável para a leitura, e as páginas são amarelas.
Como o esperado, este foi um volume mais quente, com muitas cenas de sexo, mas no geral acho que a autora soube dosar os demais elementos muito bem, além de manter com o clima leve e descontraído que costuma usar em suas histórias.
Para quem acompanha a série “A Garota do Calendário” desde o início, recomendo mais este volume, que possui uma trama gostosa e descontraída, e passamos a conhecer mais a fundo alguns personagens importantes de antes, assim como somos apresentados a outros maravilhosos. Quem ainda não teve a oportunidade de iniciar a série e curte romances eróticos, esta também é uma boa indicação, pois é uma história envolvente e curta, que com certeza vai te prender.
 Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. A história do mês parece ser bem interessante.
    Todos os personagens parecem ser bem construídos, não só da principal.
    Gosto disso!
    Não li nenhum livro da série e estou mega curiosa pra conhecer a história da Mia.
    Espero que a história seja surpreendente e que não acabe com as minhas expectativas rs
    Gostei bastante da resenha :) ótimo conhecer um pouquinho mais da história.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Tenho os dois primeiros exemplares dessa serie, mas ainda não li, porque tenho um problema serio de gostar de ler todos os livros um atras do outro, e por isso estou esperando ter os outros exemplares. Da para notar que as histórias são gostosas descontraída e diferente, também não costumo gostar de tramas com muitas cenas de sexo, mas vejo que o desenvolver desse livro teve várias coisas além disso que deu um certo equilíbrio, quero começar logo essa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Confesso que a cada resenha minha vontade de ler essa série diminui gradativamente, não gostei do relacionamento desse mês, pareceu fútil de uma maneira não muito boa, gosto de livros que se aprofundam e esse não me parece ser um desses, acho que essa não é realmente uma leitura para mim.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir