Marca da Escuridão - Marked #01 - Sylvia Day

Apesar de eu não ter tido nenhuma experiência anterior com algum livro de Sylvia Day, conheço várias pessoas que leram e que amaram as suas histórias, dizendo que ela é uma autora incrível e que sabe envolver a gente em suas tramas como ninguém. Lógico que quando a gente escuta tão bem de uma autora, fica com vontade de ler os seus títulos o mais rápido possível. Eu resolvi começar por “Marca da Escuridão”, já que a sinopse me chamou bastante atenção, me prometendo uma trama incrível.
Neste volume conhecemos Evangeline Hollis, também conhecida como Eva, uma designer de interiores que, 10 anos atrás, acabou conhecendo e se apaixonando por Alec Caim, um motoqueiro sexy. E após uma noite com ele, nunca conseguiu esquecê-lo, mesmo que ele tenha sumido de sua vida. O que não poderia imaginar é que agora ela acabaria se envolvendo com outro cara, e, após esse envolvimento, começa a se sentir diferente. É então que surge Alec, explicando que o novo homem com que ela havia se envolvido era o seu irmão, Abel, e que ele a havia marcado.
Essa marca significa que Eva agora deve se tornar uma caçadora de demoníacos, seres sobrenaturais que quebram as regras impostas pelos Arcanjos. E, para isso, ela começa a ganhar poderes superiores aos humanos e tem como chefe Abel, e como protetor e professor Caim. Acompanhamos em todos os momentos como nossa protagonista está lidando com essa transição, já que seu mundo mudou completamente. E foi bem gostoso acompanhá-la, já que a moça aceita os desafios e vai à luta, sem ficar fazendo drama por aí.
Vemos também como o relacionamento dos irmãos, que já não era dos melhores, acaba piorando de algumas formas, já que eles ficam se provocando, e a rivalidade que existia entre os dois aumenta à medida que ambos desejam a protagonista, fazendo com que eles não consigam nem ficar no mesmo recinto sem brigar.
Esse livro consegue prender a gente em todos os momentos com bastante ação na trama, já que temos cenas de lutas, mortes, etc., além de trazer cenas mais quentes, muito bem descritas e bastantes sensuais, tudo isso em um pano de fundo maravilhoso, um enredo atraente e personagens que conseguem nos conquistar, cada um de sua maneira. Gostei bastante de acompanhar Eva, que não é daquele tipo de mocinha indefesa, já que não fica se lamentando por aí e luta até o fim. Além disso, seu humor sarcástico me deliciou em diversos momentos.

A narrativa é em terceira pessoa, o que foi bem legal, já que assim conseguimos acompanhar a trama de uma forma mais ampla, entendendo um pouco mais o que estava se passando com todos os personagens, assim como suas motivações e desejos.
A capa é sexy e bem bonita, dando para notar com facilidade o gênero do livro e ainda nos deixando com vontade de conhecer a história. A edição impressa está maravilhosa com acabamento da capa em soft touch (emborrachado), um trecho do título (“Marca da”) com um detalhe em alto-relevo com brilhos, parte de trás da capa na cor vermelha, seguindo um padrão com a caixa do título e a lombada, e com uns desenhos tribais, semelhante ao das tatuagens do modelo e ao de detalhes gráficos encontrados no miolo da obra. O texto está bem diagramado e confortável para a leitura, e as páginas são amarelas.
Gostei bastante de como a autora conseguiu desenvolver esse enredo, nos prendendo em cada página. Se você gosta deste tipo de livro, não pode deixar de começar a série “Marked”, pois ela é realmente incrível. Já li o segundo volume, “Marca da Destruição” (não consegui nem dar espaço de tempo entre um e outro), e a resenha sai em breve. O terceiro volume, “Marca do Caos”, já é lançamento do próximo mês, e o último, “Marca de Guerra”, será publicado no próximo ano.
Recomendo “Marca da Escuridão” para todas as pessoas que, assim como eu, gostam de uma história com bastante ação, adrenalina, mistérios, mentiras, cenas mais quentes, amor, personagens incríveis e marcantes, e um pano de fundo de tirar o fôlego.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Vou ler, pois a sua resenha me convenceu, estava na dúvida, porque li a série Crossfire, e gostei até o terceiro, depois me cansou muito, e fiquei com medo de ler outras séries da autora, mas vou dar mais uma chance pra Sylvia 😉😘👏🏻❤️

    ResponderExcluir