Romance Com o Duque - Castles Ever After #01 - Tessa Dare

Isolde Ophelia Goodnight sempre viveu rodeada de histórias, com personagens corajosos, romances e finais felizes. E por um tempo, ela sonhou em viver tudo isso também. Até que a realidade bateu à sua porta e a moça percebeu que aquela não poderia ser sua vida, afinal nunca foi a mais bela de todas e os homens nem mesmo a enxergavam como uma mulher adulta, com desejos e ideias próprias, pois ela sempre seria a pequena Izzy, a garotinha inocente dos livros de seu pai, que ouvia sobre as aventuras e a história de amor dos personagens principais, Cressida e Ulric. Izzy, então, vivia num mundo de fantasia, apesar do pé na realidade por não esperar um príncipe encantado de verdade chegando a seu cavalo branco para lhe salvar.
Até que tudo muda, já que Izzy agora se vê órfã, e todos os bens de seu pai são passados para um primo distante que sempre a detestou e nunca lhe ajudaria. Passando por necessidades e sem ter para onde ir, nossa protagonista vê sua vida mudada novamente, só que desta vez para muito melhor: um amigo de seu pai morreu e deixou nada mais, nada menos do que um castelo abandonado para nossa jovem.
Claro que ela não sabe muito como vai mantê-lo, já que não possui qualquer dinheiro no bolso para comer, quem dirá para administrar o local. Mas parece que seus problemas não acabam por aí, afinal o Castelo Gostley vem com um morador inesperado: Ransom, o Duque de Rothbury. E ele não pretende sair de lá de jeito nenhum. Só que isso será um problema, afinal Izzy Goodnight também não vai deixar que um homem bravo e grande pegue o local que lhe é seu por direito, principalmente porque ela mesma não tem para onde ir.
Então eles precisam entrar num acordo para que tudo aquilo dê certo, enquanto tentam descobrir se ele por acaso sofreu algum tipo de golpe por parte de pessoas próximas, já que ele nunca vendeu seu castelo, mas mesmo assim ela o ganhou de presente de outra pessoa. Passando a conviver no mesmo teto, Ransom e Izzy precisarão conhecer melhor um ao outro, enquanto se aturam e descobrem mais sobre si mesmos também. Será que o desfecho será positivo para os dois ou algum dos lados sairá prejudicado nisso tudo? E o que acontecerá no caminho? E qual será o resultado disso? Você terá que ler para saber, mas garanto que a viagem valerá a pena.
Como uma das editoras que mais investem em romances de época no Brasil, a Gutenberg está de parabéns por mais este título maravilhoso! “Romance Com o Duque” é o primeiro volume da série “Castles Ever After”, nova série da já adorada pelos leitores nacionais, Tessa Dare, por conta de “Spindle Cove”, a série que já possui três volumes mais um conto publicados por aqui, de um total de cinco exemplares e três contos publicados lá fora.
Eu ainda não havia lido nada da autora e, portanto, não conheço ainda esta sua primeira série lançada por aqui. Mas, depois de ter lido “Romance Com o Duque”, não vejo a hora de ter todos as outras obras de Tessa Dare na estante! E, claro, já estou desejando que a editora publique logo os demais livros que ela já escreveu na vida!
O enredo de maneira geral é muito divertido, leve e envolvente, com personagens maravilhosos, algumas reviravoltas, e conta com uma narrativa fluida e gostosa que nos deixa empolgados e querendo descobrir o que mais vai acontecer em seguida. Além do mais, contém um romance arrebatador, que faz os leitores suspirarem e desejarem por mais.
Adorei a protagonista, Izzy! Ela é divertida, carismática, forte, determinada, criativa, doce, e esconde um segredo incrível, que me fez admirá-la ainda mais! Com certeza ela é uma das melhores personagens de romances de época que já conheci até hoje!

Mas o Duque de Rothbury não fica atrás, não. Ele é encantador e apaixonante! Teve que se virar para se encaixar em seu novo padrão de vida e conseguiu isso com bastante proeza, principalmente por conta de sua inteligência e astúcia, apesar de ter decidido desistir de todo o resto. E foi a aparição da determinada Izzy que fez com que ele notasse que a vida era mais do que a forma como passou a conduzia-la e também mais do que era antes do acidente que mudou tudo.
O romance foi adorável e gostei muito de acompanhar o início dos sentimentos dos dois personagens, juntamente com seus medos, anseios, alegrias e mudanças sutis em suas personalidades, que só melhoraram com o tempo. E depois, quando eles finalmente se abriram para este amor. Curti muito o jeito de ser de ambos os protagonistas, e achei algumas das atitudes de Ransom completamente fofas.
Senti uma vibe meio “A Bela e a Fera” neste livro, apesar de a mocinha na verdade se considerar tudo, menos bela, e de eu não ter certeza de que a autora realmente se baseou neste conto. Mas a parte da protagonista ter ido morar num castelo com um homem enorme e cheio de cicatrizes, que modificou sua forma de pensar e agir depois de ter se transformado em alguém com uma aparência diferente da que tinha, e ela gostar dele pelo que é, me lembrou muito esta história tão famosa, que é meu conto de fadas favorito.
Uma das partes que mais gostei foi o pano de fundo da trama, pois conta com histórias dentro da história, visto que o pai de Izzy era autor de obras de aventuras, passadas no período medieval, com mocinhas, história de amor, cavaleiros, um Exército Morangliano e muitos acontecimentos e reviravoltas fantásticas. E estes personagens estavam dentro de outra história, onde um pai contava sobre essas aventuras para sua filha antes de a mesma ir dormir. E essa garotinha era inspirada na nossa protagonista, Izzy. Então os leitores sempre acompanhavam sua vida e a tratavam muito bem, como se ela mesma tivesse saído das páginas das histórias para a vida real, o que de uma forma ou de outra foi exatamente o que aconteceu.
O mais bacana disso tudo é que muitas pessoas eram realmente aficionadas pelos livros dele, e levavam esta paixão muito a sério, com grupos para interpretar cenas, batalhas, reviver um período anterior ao deles, com direito a vestimentas da época, assim como nomes e posições sociais, se comportando e conversando como os personagens e o tempo em que se situavam, etc. Eu achei incrível esses fãs, o carinho que nutriam pelas obras e pelo criador da mesma, a maneira como seguiam e idolatravam Izzy, os grupos que formavam, unidos pelo amor pela história dentro da história, muito parecido com coisas que muitos leitores fazem ainda hoje em diversos lugares do mundo.
A diagramação é muito confortável para a leitura devido o tamanho da fonte e dos espaçamentos do texto. Além do mais, a edição impressa conta com páginas amarelas, o que é sempre um ponto positivo. A capa é bonita, mas não é meu estilo preferido, pois gosto mais quando há apenas uma imagem, a da modelo ou a do castelo.
Até o momento esta série possui três volumes publicados lá fora, mas apenas dois aqui no Brasil: este e sua sequência, "Diga sim ao Marquês", que é totalmente independente deste primeiro e possui seus próprios protagonistas e trama com começo, meio e fim. E parece ser muito divertido também, adorei a sinopse e já estou louca para lê-lo. Ainda não há previsão do terceiro da série, “When a Scot Ties the Knot”, ser lançado aqui, mas acredito que não deva demorar.

Para os leitores que curtem um delicioso romance de época com personagens maravilhosos, diversão e uma história de amor fofa, “Romance Com o Duque” é uma indicação certeira! Recomendo demais!
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Esses romances de época que estão sendo lançados aqui no Brasil, por diversas editoras, estão me deixando loooouca rs
    Confesso que é o meu gênero literário favorito e pretendo ler todos haha
    Essa obra em questão já está na minha listinha de desejados e espero poder conhecer em breve.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    Parece ser uma leitura incrível, que te prende do início ao fim.
    Mal vejo a hora de ter o livro em mãos <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por romances de época. Fico imaginando viver nos grandes castelos, participar dos grandes bailes, as roupas magnificas e tudo o mais. Sempre que leio uma resenha já penso em ler o livro e descobrir tudo o que acontece. Com esse não foi diferente. Quero conhecer mais de Izzi e Ransom e como eles conseguiram conviver até o final da história.

    ResponderExcluir
  3. Sou de fases literárias e neste última mes fui picada pelo vírus dos romances históricos novamente!!!kkkk.....Julia Quinn é minha nova melhor amiga!!!Fiquei louca de curiosidade para saber mais sobre a Izzy! Já entrou para minha lista de próximas compras! Bjos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir