O Sedutor - MMA Fighter #03 - Vi Keeland

Jackson Knight sempre gostou de lutas, mas sua vida é voltada para outra área desde sempre, afinal é filho de um senador, e isso não é profissão para alguém como ele. Ou pelo menos foi isso que o pai sempre insistiu em dizer e, como nosso protagonista o respeitava, acabou aceitando. Mas agora isso mudou: Jax descobriu alguns podres e muitos segredos do pai, que acabaram mudando a relação que tinha com o Knight mais velho. Depois que um escândalo saiu nos jornais, Jax quer manter distância do homem, enquanto lida com seus próprios negócios com uma empresa própria, que está indo muito bem no mercado, mas ele também está interessado em outras áreas.
Por conta disso, decide viajar para Nova York, onde acaba conhecendo Lily St. Claire, filha do lendário lutador “The Saint”, e uma das sócias de uma rede de academias de MMA, que tem a ver com a decisão dele de fazer algo um pouco diferente, e também é onde ele treina quando está na cidade. E o interesse entre os dois é imediato, primeiro por conta da atração sexual, depois também por conta da personalidade, caráter e força de cada um.
Mas Lily sabe muito bem como lutadores podem ser agressivos, dominantes e possessivos e quer manter distância disso. Só que Jax é muito mais do que ela poderia prever, e ela percebe que nem todos os homens são iguais e que aquela era apenas uma ideia pré-concebida sobre eles e tudo o que vivenciou e observou até aquele momento.
Porém, quando alguns segredos vêm à tona, Lily percebe que talvez não queira alguém como Jax em seu futuro. E seu ex insiste em tentar provar isso a ela, principalmente pelo fato de não aceitar o término nada bem. Mas Jax não vai desistir tão fácil. E, se para provar que ele vale a pena, precise entrar em contato com alguém de seu passado com quem não teve um início de relação tão favorável, e ainda tenha que entrar nos ringues para provar a ela, ele vai fazer isso. Custe o que custar.
E chega ao fim mais uma de minhas trilogias favoritas: MMA Fighter, de Vi Keeland, publicada pela Editora Charme, que é a primeira trilogia/série completa que eu tenho da editora na estante. Com certeza vou sentir falta destes lutadores que têm cara, corpo e jeito de mal, mas são simplesmente maravilhosos, e super apaixonantes. A sorte (e também minha alegria pessoal – e de muitas outras pessoas, claro!) é que a Charme já encomendou mais um livro da autora, “The Baller”, que mesmo não sendo mais dessa série, tenho certeza de que será tão maravilhoso quanto.
Preciso dizer que adorei “O Sedutor”, mas gostei dele um pouquinho menos do que seus antecessores, “O Destruidor de Corações” e “O Invencível” (clique nos títulos para conferir as respectivas resenhas), os quais amei do fundo do meu coração. E acho que isso ocorreu justamente porque eu amei os anteriores, fazendo com que minhas expectativas estivessem muito altas, então quando o “nível” dele ficou menor do que os demais em termos de emoção, drama e superação, acabei curtindo ele um pouquinho menos. Só que isso é um gosto pessoal meu, então os demais leitores podem amá-lo tanto quanto os demais.
Só acho que este poderia ter sido o primeiro da trilogia, pois assim a qualidade só ia aumentar. E apesar de ter curtido este um pouquinho menos, a leitura ainda é extremamente agradável, com personagens incríveis e carismáticos, e eu indico de olhos fechados.
A narrativa acompanha as perspectivas de ambos os protagonistas, Lily e Jax, em primeira pessoa, através de capítulos intercalados. Este é meu estilo preferido de acompanhar uma trama, pois podemos entender melhor a vida dos personagens no presente e no passado, assim como suas personalidades e pensamentos, e ter uma visão mais ampla dos acontecimentos dos dois lados da história ao mesmo tempo.

Amo a escrita da autora, que é leve, descontraída, e muito fluida, além de super gostosa e envolvente. Ela sabe trabalhar com pontos de drama e diversão de uma forma muito bem feita, que deixa a trama equilibrada e bem construída, fazendo com que eu tenha adorado cada pedacinho do que li.
Curti muito as personalidades dos protagonistas, tanto individualmente quanto quando estavam juntos, inclusive porque acho que ambos combinam muito como casal. E gostei muito do desenvolvimento do romance, que ocorreu gradativamente e foi fofo. E para os que curtem cenas mais quentes, estas também estão presentes neste livro.
Teve uma cena em um determinado momento da leitura que teve a ver com o ex de Lily, que me incomodou profundamente por conta da falta de atitude dos envolvidos nisso. Ele cometeu um ato terrível e saiu basicamente impune, e isso me irritou muito mesmo, principalmente vindo de alguém que tinha que protegê-la, como o homem que sempre foi um grande amigo de seu pai e que ela considera como um tio.
Gosto de como Vi Keeland trabalhou com a imagem de Jax, visto que em muitos livros e, mais ainda, na vida real, as pessoas julgam os outros pela aparência. E geralmente os homens com uma aparência de bonzinho e arrumadinho sempre ganham a fama de ser isso mesmo e nada mais, ao contrário dos homens que têm aparência de bad boy, que parecem ser mais “perigosos”, ardentes e com pegada. Ela tirou este estereótipo, pois Jax tem uma aparência de bom moço e é quente ao mesmo tempo.
Neste volume há participações dos protagonistas masculinos dos anteriores, Nico e Vince, mas elas foram realmente muito pequenas, infelizmente. Como adorei ambos, fiquei desejando poder revê-los por mais tempo, então senti falta disso. Ainda mais porque havia uma ligação entre Vince e Jax, que eu realmente esperei encontrar mais desenvolvida por aqui. E acho que a autora poderia ter trabalhado melhor a aparição deles também, porque parece que foi tudo muito rápido e sem aprofundamento.
A capa original foi mantida, assim como com os demais volumes, e eu gosto dela. A edição impressa conta com textura soft touch (aquela aveludada), páginas amarelas, e uma diagramação bastante confortável para uma leitura agradável devido ao tamanho da fonte e aos grandes espaçamentos do texto.
Apesar de ser uma trilogia, cada exemplar possui seus próprios protagonistas e o enredo tem começo, meio e fim, então você não precisa ler os demais se quiser começar por este. Inclusive porque a autora não solta muitos spoilers das outras histórias, mas nesta tivemos que saber de um ponto chave do anterior, porque tem a ver com a trama central destas duas obras, mas não é algo que vá estragar sua leitura.
Para os leitores que curtem uma obra intensa e divertida, com personagens maravilhosos, reviravoltas, cenas mais quentes, e um romance arrebatador, “O Sedutor” é uma ótima escolha. A autora fechou a série com chave de ouro e convido vocês a conhecerem esta trilogia sensacional o quanto antes.

Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ainda não li nada dessa autora, porém após ler muitos elogios em relação a esse livro confesso que comecei a me interessar pela leitura. Além da trama ser divertida, e intensa os personagens me pareceu ser bem cativantes. Também gosto muito de livros que tem o ponto de vista intercalados, pelo fato de poder conhecer melhor os dois lados da história, essa trilogia parece ser muito boa, por isso pretendo da uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler essa trilogia, curto muito esse gênero, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi isso tudo que estão comentando.

    ResponderExcluir
  3. Já li o 1 e 2 livro dessa série amooo louca para ler o 3.
    Ansiosa para saber os desfeichos dessa linda história.
    Contando os dias para poder ler.

    ResponderExcluir