Lembrança - A Mediadora #07 - Meg Cabot

Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas do mundo todo, então sempre que vejo um dos seus livros sendo lançado, fico louca para ler. Amo suas séries e, independentemente do tamanho, fico querendo todos os volumes, pois a sua forma de escrita é maravilhosa e totalmente reconhecível, não importa o título. Eu amo a série “A Mediadora”, e confesso que não imaginava que tantos anos depois ela ganharia uma continuação, então fiquei muito feliz por isso ter acontecido de fato. E claro que assim que me foi possível eu quis começar esta leitura para saber mais sobre Suzannah Simon.
Neste volume vemos que Suzannah consegue o seu primeiro emprego, um estágio não remunerado em sua antiga escola, mais conhecida por nós como Academia Missão Junípero Serra. Lá ela vai trabalhar como conselheira estudantil e ser mediadora sempre que possível. Já o seu noivo, mais conhecido como Jesse, um ex-fantasma que assombrava a casa onde nossa protagonista vivia, agora está fazendo residência de pediatria em um hospital. Sua vida estava indo normalmente, até que ela recebe uma ligação de Paul que a deixa maluca.
Para quem não se lembra, Paul também é mediador e ajudou muito Suzannah anos atrás, mas ele também tentou ficar com a garota a força em sua formatura, além de ter tentado tirar Jesse da vida de nossa protagonista. Acontece que ele ligou para informar que, como herdou uma grande herança de seu avô, comprou a antiga casa de Suze, local onde ela conheceu Jesse e onde ele morreu. E que pretende demolir a casa, lembrando-a da maldição que o Jesse tem, onde ele pode virar um demônio, caso Paul realmente consiga demolir o local.
Como condição para manter a casa intacta, nossa protagonista deve sair para jantar com ele e ser a sobremesa, ou seja, deve dormir com Paul. Com isso, Suze acrescenta mais um item na sua lista de coisas para fazer (ela também tem que lidar com as coisas do seu casamento, além de lidar com os fantasmas do seu trabalho), e começa a correr atrás para conseguir quebrar essa maldição.
A narrativa continua rápida e bastante gostosa, nos proporcionando ótimos momentos e boas risadas, com personagens maravilhosos, cada um com o seu jeito de ser. Foi incrível ver a nossa protagonista agora crescida, e ver como ela continua com a sua língua afiada e bastante corajosa. Também foi muito bom rever esse casal que tanto amei, ver a sua cumplicidade, a química que eles têm, que é quase palpável. Os personagens secundários também estão ótimos e foi muito bacana poder rever alguns que foram importantes nos volumes anteriores e que reapareceram aqui.



Esta série possuía seis volumes, todos publicados há anos lá fora e também aqui no Brasil. Recentemente, a autora decidiu escrever mais este exemplar e um conto de número #6.5, “O Pedido”, que no exterior ganhou uma edição física, mas no Brasil só foi publicado em e-book. A boa notícia é que a Galera Record disponibilizou a edição digital traduzida oficialmente de forma gratuita, e vocês podem encontrar para baixar nas principais livrarias online.
Achei essa capa simplesmente divina! E em minha opinião a editora não poderia ter feito melhor nem se tentasse. A diagramação é muito confortável para uma leitura agradável devido o tamanho da fonte e os espaçamentos do texto. Além do mais, as páginas são amarelas.
Recomendo “Lembrança” para todo mundo que amou essa série, pois a escrita de Meg é sempre uma delícia, nos proporcionando ótimos momentos e muitas boas risadas. E para quem ainda não leu “A Mediadora”, espero que comece logo, pois tenho certeza de que também vai se encantar com sua narrativa rápida e fluida, que consegue prender a gente do início ao fim, e nos faz mergulhar nas páginas deste enredo maravilhoso com personagens incríveis.
Avaliação



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Amo a série A Mediadora, e agora com o lançamento de A Lembrança, estou louca pra saber o que esta rolando com a Suzannah e o Jesse.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii
    Amo essa serie e uma das minha preferidas e fiquei louca quando lançou esse,ja estou relendo a serie toda antes de ler esse.
    Jesse <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi. Tudo bem? Bom, tenho muita vontade de ler essas série, mas infelizmente ainda não tive oportunidade.Também não fazia ideia de que havia esse volume 6.5, e ainda de forma gratuita... Essa temática para mim é muito interessante, e considerando que ainda não li nada da autora, tenho que ler os livros dessa série urgentemente. Concordo com você, essa capa está lacradora. Amei!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal a autora escrever mais um livro para a série. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas eu sou louca pra ler todos logo. Parece que esse livro também é muito bom, e eu com certeza também teria amado matar a saudade de todos os personagens. E essa capa está realmente linda <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pela Meg Cabot, e essa série é sem duvida minha favorita. Infelizmente não tive oportunidade de ler este ultimo volume ainda.

    ResponderExcluir