Eterna - Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer #02 - C.C. Hunter

Assim que eu li a saga “Acampamento Shadow Falls”, que começava com o livro “Nascida à Meia-Noite”, fiquei viciada na forma de escrita de C.C. Hunter, devorando todos os livros que ela tinha escrito e contando os dias para o lançamento do próximo. Naquela série, eu conheci a Della, uma vampira bem divertida que era uma das melhores amigas de Kylie, nossa protagonista. Agora, Della ganhou sua própria série spin-off, e adorei o primeiro exemplar da mesma, fazendo com que eu ficasse contando os dias para ter a continuação em mãos, o que finalmente aconteceu. Depois de ter lido “Eterna”, o segundo volume da saga de nossa nova protagonista, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
Esse volume começa exatamente onde o anterior parou, dando-nos uma continuação ininterrupta da história. Vemos que Della renasceu e, com isso, adquiriu novas habilidades, fazendo com que tenha ficado mais forte e veloz. Porém, ela também tem várias perguntas e nem todas as respostas. Vemos que foi com a ajuda de Chase que nossa garota conseguiu passar por essa transformação, que é bem difícil, mas, como resultado do processo, ela passou a ter uma espécie de ligação com ele, algo que ainda não entende muito bem, só que ele passa a ter mais importância para ela do que ela realmente gostaria.
Entre vários problemas que nossa protagonista tem que enfrentar, como o fato de ter um fantasma tentando se comunicar com ela, sua família humana estar passando por momentos mais difíceis, fazendo com que Della se pergunte se conhece o seu pai tão bem, ela também tem que procurar dois adolescentes desaparecidos, que podem nem mais estar vivos, além de procurar o paradeiro de seu tio. E vemos que Della está totalmente atarefada e um pouco mais emotiva, fazendo com que a gente conheça outro lado desta nossa vampira durona.
O livro é narrado em terceira pessoa, o que foi bem legal, já que assim conseguimos acompanhar tudo de uma forma mais ampla, nos dando uma melhor visão da história. A narrativa é rápida e fluida, nos prendendo do início ao fim com personagens incríveis e um pano de fundo maravilhoso, que mistura mistérios, ação, descobertas, amor, amizade, problemas familiares entre outras coisas que uma adolescente comum passa na vida, só que em um ambiente sobrenatural onde encontramos vampiros, lobisomens, faes, etc., tornando a história ainda mais deliciosa e encantadora.
É sempre muito bacana poder acompanhar a amizade de nossa protagonista, Della, com as suas duas melhores amigas, Kylie e Miranda, pois ambas sempre estão presentes para ela em todas as ocasiões. Além disso, Miranda consegue nos arrancar boas risadas com o seu jeito de ser, e é muito fofo ver o relacionamento sincero das três, que começou desde o primeiro volume da série anterior e só vem se fortalecendo cada vez mais.

O final termina de uma maneira que precisamos ler urgentemente o próximo. Por este motivo, não vejo a hora de ter em mãos a continuação, “Unspoken” (título original), para poder saber mais sobre tudo o que acontece nessa escola bem sobrenatural e cheia de mistérios, que é Shadow Falls.
A série ainda possui três contos e dois volumes (incluindo o terceiro que comentei acima) inéditos no Brasil. Sendo que lá fora estes mais dois contos foram publicados em uma edição única física, “Almost Midnight”, que ainda não há informações de publicação por aqui, mas eu espero que ocorra logo. Dos cinco, dois já ganharam uma edição física no Brasil: “Transformada na Calada da Noite” e “Salva ao Nascer do Sol” foram publicados no volume "As Crônicas de Della Tsang" (clique no título para conferir a resenha). “Unbreakable” (#0.5) é outro conto com Della como protagonista, “Spellbinder” (#2.5) tem Miranda como personagem principal e “Fierce” (#3.5), que fecha a antologia, traz a história de Fredericka. O último volume da série é “Midnight Hour”, protagonizado por Miranda, ainda não foi lançado nem lá fora (isso vai acontecer em outubro), mas já estou contando os dias para chegar aqui também.
A capa tem uma semelhança com a série anterior da autora, e eu até gostei dela. A do primeiro volume era bem feia, então fico contente que resolveram mudar um pouquinho o padrão. Algo que gosto muito na edição impressa é a laminação metálica fosca de todos os livros de Hunter no Brasil, a deste exemplar tem um fundo azul e é linda! A diagramação é bastante confortável para uma leitura agradável, e as páginas são amarelas.
Algo que me deixou muito feliz é que a Editora Jangada fez uma surpresa para nós do blog, colocando um trecho de uma de nossas resenhas na orelha do livro. Fico realmente muito feliz com este reconhecimento, principalmente por se tratar de uma série e de uma autora que gosto tanto e indico de olhos fechados para os leitores que buscam livros sobrenaturais para jovens adultos.
“Eterna” consegue nos prender em todos os momentos com uma história deliciosa e com personagens maravilhosos, cada um com o seu jeito especial de ser, conquistando-nos em cada virada de página, já que torcemos por eles e cada um consegue despertar diversas emoções no leitor. Com uma narrativa rápida e fluida, este volume traz algumas respostas e novas perguntas, deixando um gancho para a continuação e mantendo o nível do anterior em questão de narrativa. Recomendo esse título para todo mundo que procura uma série jovem, divertida, cheia de mistérios e com bastante ação.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Já li a saga Acampamento Shadow Falls e gostei bastante. confesso que a Della foi uma das minhas personagens preferidas. E achei super bacana, a autora escrever uma nova série focando nela.
    Della é uma personagem intrigante e me deixou bastante curiosa pra saber mais sobre como foi a transformação dela, acho que isso ficou meio que em aberto na outra série. Como adoro leituras com vampiros, além de uma narrativa rápida e fluida... Já estou em desespero pra conhecer essa série, que parece ser fantástica!
    Abraço!

    ResponderExcluir