De Volta a Blackbrick - Sarah Moore Fitzgerald

Desde que eu li a sinopse de “De Volta a Blackbrick”, fiquei encantada com a premissa da história e, por este motivo, quis logo que possível começar a minha leitura. Sou uma grande fã de infantojuvenis, pois na maioria das vezes leio uma trama incrível com uma pegada mais leve, porém sempre abordando algum tipo de ensinamento no pano de fundo.
Neste volume conhecemos Cosmo, um menino que apesar de bem novo já passou por bastante coisa em sua vida. Isso porque ele perdeu o irmão mais velho em um acidente de carro, e sua mãe começou a virar uma viciada em trabalho, se mudando para Sidney e deixando-o para morar com o avô. O que ele não poderia contar também é que mais uma vez iria ter que passar por uma grande mudança em sua vida, uma vez que o seu avô, o homem mais inteligente que já conheceu, está com Alzheimer, e por este motivo está perdendo a memória.
Quando o avô de Cosmo, em um dos seus raros momentos de lucidez, entrega uma chave para o garoto e pede para que ele vá até a mansão de Blackbrick com a instrução de que ele encontre o portão sul, já que o mesmo iria estar lá lhe esperando, ele não vê outra alternativa a não ser realmente ir até lá, já que havia prometido. E por conta disso Cosmo acaba pegando um táxi para conferir a história dele.
O que jamais poderia imaginar é que, ao chegar ao local combinado, ele realmente encontra o seu avô, só que com apenas dezesseis anos, descobrindo, assim, que aquele local na verdade é um portal para o passado. Nossa protagonista então se vê em uma grande aventura junto com o seu avô e também vê a oportunidade de mudar alguns eventos para conseguir alterar o futuro.
A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista do nosso protagonista, Cosmo, que apesar da pouca idade é um garoto bem maduro e bastante inteligente. Foi bem gostoso acompanhar a sua visão, até porque me senti mais próxima dele, sabendo mais sobre tudo o que estava sentindo. E o melhor é que a autora conseguiu retratar os seus sentimentos de uma forma tão verdadeira, que ele se aproximou mais do leitor, como se fosse um dos nossos amigos.
Este volume traz uma história bem gostosa, que consegue prender a gente do início ao fim com personagens incríveis, uma narrativa rápida e fluida, e um pano de fundo que consegue tocar a gente com uma aventura leve e despretensiosa, que no final nos deixa com um ensinamento e um gostinho de quero mais.
A capa é bem fofa e tem tudo a ver com o conteúdo do livro. E eu adoro a tipografia utilizada no título e as cores da capa. A diagramação é confortável, com fonte e espaçamentos em tamanhos ideais, e há ilustrações de chaves nos começos e nas divisões de cada capítulo.
Se você, assim como eu, curte obras infantojuvenis que trazem um enredo super gostoso, além de personagens maravilhosos e todos muito bem construídos, não pode deixar de ler este volume, já que ele transmite uma mensagem bem bonita, além de ter uma narrativa leve, ágil e interessante. Recomendo este título para todo mundo, independente da idade.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu sempre me encantei por histórias infantojuvenis e a temática desse livro me deixou com muita vontade de lê-lo. *---* E além do mais... que capa maravilhosaa!! Xonei <3 haha
    Espero ter a oportunidade de adquirir um exemplar.

    ResponderExcluir
  2. Já estava interessada quando li a sinopse nas redes sociais da editora. Com essa resenha, o livro foi para a lista com louvor!!!

    ResponderExcluir