Arrasadoras - Pretty Little Liars #13 - Sara Shepard

Já chegamos ao décimo terceiro volume da série “Pretty Little Liars”, e posso afirmar que não consegui parar de ler em nenhum momento, fazendo com que eu ache-a cada vez mais interessante e também fique esperando as horas para assistir os episódios da série de TV de mesmo nome. Sei que a de livros é bem diferente da adaptada para a televisão, mas estou completamente viciada nas duas.
Neste volume vemos que as meninas estão, cada vez mais, recebendo novas mensagens de –A, que parece saber de tudo sobre a vida delas, até mesmo as coisas que achavam que ninguém sabia. Em todo início dos livros, somos apresentadas a uma história que traz alguma novidade de algo que aconteceu e de que sempre volta para assombrá-las. Desta vez, vimos uma história sobre o que aconteceu na viagem de Hanna e Aria para Reykjavík com os seus respectivos namorados, e sobre o segredo que as duas trouxeram de lá, e que não contaram para ninguém, nem mesmo para as suas melhores amigas, Spencer e Emily.
Agora, parece que –A descobriu esse enorme segredo, e não vai deixar Aria esquecer sobre isso, fazendo com que a garota fique maluca e comece a agir estranho. Cansada de tudo o que está acontecendo, já que elas não aguentam mais o fato de serem perseguidas, as quatro amigas arrumam um plano para tentar descobrir quem é –A, fazendo com que se reúnam no quarto do pânico de uma casa modelo do padrasto de Spencer para poderem fazer uma lista de suspeitos.
O local parecia ideal já que, em todos os lugares que vão, -A parece descobrir tudo sobre o que elas falam, como se tivesse colocado uma escuta ou tivesse grampeado os telefones, então as meninas resolveram tomar alguma providências, como não usarem os próprios celulares, andarem com um descartável que ninguém tem o número, ir para a casa modelo de diferentes formas, uma de táxi, uma de carro, etc., tentando ao máximo despistarem qualquer um sobre a sua localização.
Cada uma das quatro ganhou uma tarefa diferente para realizar. Como Emily ficou responsável por ir até a clínica psiquiátrica e descobrir mais sobre Iris, antiga companheira de quarto de Alison quando ela foi posta lá, Hanna teve que voltar a se voluntariar na clínica de queimados, local que Graham está hospitalizado depois do grave acidente para tentar descobrir alguma pista quando ele acordasse, Aria ficou responsável por investigar uma pessoa que está muito próxima a ela, e Spencer ficou com a tarefa de investigar se Alison pode estar viva e onde deve estar se escondendo. E, para completar, Jasmine Fuji, uma agente do FBI, parece estar na cola das meninas e vive mandando mensagens para as mesmas para esclarecerem mais algumas coisas, fazendo com que elas precisem descobrir ainda mais rápido quem é –A para poderem se defender.

Fazendo uma lista de suspeitos, elas parecem ter descoberto a verdadeira identidade de –A, já que tudo em relação a pessoa que elas acreditam ser estava casando com o que as meninas achavam e descobriram. Mas nem tudo são flores e elas já erraram outras vezes. Será que finalmente conseguiram mesmo desvendar quem está por trás das mensagens?
Este foi daquele tipo de volume que não consegui para de ler. A narrativa continua rápida e corrida, mas, neste exemplar, ela também foi muito eletrizante, trazendo novidades e desvendando mais coisas.
O final foi daquele tipo surpreendente e, apesar de ter me irritado muito com algumas coisas, eu gostei bastante. Claro que assim que terminei de ler este já comecei o próximo e em breve venho contar para vocês tudo o que eu achei.
A capa continua seguindo o padrão da série com uma bonequinha de uma das quatro protagonistas e na contracapa a modelo correspondente, com as mesmas roupas. A cor desta é um lindo tom de laranja pastel, o qual acho lindo. A diagramação do texto é confortável para uma leitura agradável, e as páginas são brancas.
Como já falei acima, este é o décimo terceiro volume da série, mas a autora não deixou cair nem um pouco o ritmo da narrativa e manteve, mais uma vez, uma trama cheia de mistérios e novidades, que consegue nos surpreender e nos deixa querendo continuar a ler cada vez mais.
Agora falta muito pouco para acabar, só mais três volumes: “Letais”, “Venenosas” e “Cruéis”, que é o lançamento do mês da Editora Rocco, selo Rocco Jovens Leitores. Não vejo a hora de tê-lo em mãos para descobrir os últimos mistérios e quem é –A de verdade, finalmente! Volto em breve para comentar sobre os demais volumes com vocês, mas quem quiser pode conferir as resenhas de diversos outros exemplares no blog, basta clicar aqui no nome da série: Pretty Little Liars.
É muito instigante, de uma maneira bem gostosa, poder acompanhar nossas protagonistas se metendo cada vez mais em confusões, e ver como elas tentam sair de tudo e continuam sempre cheias de mentiras. Essa é uma história que com certeza vai te prender do início ao fim com ótimos personagens e um pano de fundo surpreendente. Recomendo demais esta série de livros para todo mundo, e espero que vocês gostem tanto quanto eu.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu tenho vontade de ler os livros de PLL, eu vi a série, parei pq fiquei com raiva kkk, mas quero continuar, fiquei sabendo que os livros são diferentes, dai fiquei curiosa. gostei da sua resenha me deixou com mais vontade de ler
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir