Anna Vestida de Sangue - Anna #01 - Kendare Blake

A primeira coisa que me chamou bastante atenção neste título foi a capa, que consegue trazer um ar de mistério à trama, e só de olhar para ela fiquei bastante intrigada e fui correndo ler a sinopse. Agora venho compartilhar com vocês tudo que achei a respeito deste volume escrito por Kendare Blake e traduzido aqui no Brasil pela Editora Verus.
Nesta obra conhecemos Cas Lowood, um menino que perdeu o seu pai quando tinha apenas sete anos, já que ele foi assassinado por um dos fantasmas que perseguia, e, por isso, herdou dele uma vocação incomum: como o seu pai, ele caça e mata os mortos, ou seja, é uma espécie de caça fantasmas. E para isso conta com a ajuda de um punhal que tem poderes, que também herdou de seu pai. Ele mora com a sua mãe, uma bruxa branca, e com o seu gato, um felino que consegue farejar os espíritos, e os três vivem viajando atrás de lendas e folclores para rastrear os fantasmas.
Agora, eles estão atrás de um fantasma que os habitantes chamam de Ana Vestida de Sangue, que além de aterrorizar a cidade por décadas parece ser também a responsável pelo desaparecimento de várias pessoas. Porém, o seu encontro com a Ana não foi como esperava, já que ela é muito mais forte do que ele imaginou, além de ser uma garota fascinante e cheia de maldições e fúria. E que, por algum motivo, resolveu poupar a vida de nosso protagonista quando ele entrou na casa vitoriana que ela habita.
Quando Cas resolveu se mudar para Thunder Bay para caçar Ana, nunca imaginou que iria ser diferente de todos os lugares que já foi, até porque nessa cidade ele acabou fazendo amizades, além sentir coisas que jamais sentiu. Fascinado pelo fantasma, nosso protagonista agora tenta desvendar vários mistérios relacionados a ela, inclusive pensa em arriscar a sua vida novamente, para conseguir falar com essa menina.
Esse volume consegue nos prender desde o começo com uma narrativa rápida e fluida, e ainda traz personagens maravilhosos e carismáticos, que conseguem nos conquistar cada um com o seu jeito de ser, fazendo com que a gente fique torcendo por eles em todos os momentos. A trama, apesar de ter alguns clichês, é bem interessante e consegue trazer para a gente uma história incrível, com um enredo assustador e ao mesmo tempo apaixonante.
Por ser narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista do nosso protagonista, conseguimos nos aproximar um pouco mais dele, o que eu achei bem legal já que assim podemos entender os seus sentimentos e ações. E esse volume consegue nos conquistar com uma narrativa viciante.
A capa é interessante, sombria e instigante, logo que pus meus olhos nela fiquei curiosa para saber do que se tratava. A diagramação é simples e confortável para leitura, além de o exemplar contar com páginas amarelas.
Se você curte um livro cheio de mistérios, humor, terror, personagens incríveis e cativantes além de uma narrativa ágil e com uma fluidez muito boa, que consegue nos conquistar desde o começo, não pode deixar de ler “Anna Vestida de Sangue”, já que ele traz isso tudo e muito mais. A história é incrível e não vejo a hora de poder ler a sua continuação, já que o final nos dá a entender que o próximo vai ser muito bom.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Não dava nada por este livro mas lendo a resenha, eu fiquei fascinada para lê-lo!! E ele tem tudo que eu gosto, suspense, magia e romance!! Também fiquei curiosa para saber como Anna morreu!! A vida de Anna, assim como a de Cas se identificam em alguns aspectos!! Mas será que Cas conseguirá se aproximar de Anna sem ser morto?? Quero ler!!

    ResponderExcluir