Amigo Secreto - Amigo Secreto #01/02 - Sylvia Day

Vejo muitos comentários positivos a respeito de Sylvia Day em diversos locais: grupos de amigos, internet em sites, blogs, redes sociais, etc., e também em listas de mais vendidos, premiações, e outros. Então fiquei curiosa para ler alguma de suas obras, e achei que este exemplar lindo e pequenino seria uma boa introdução à escrita da autora, porque são duas histórias breves e nem todo mundo consegue criar algo realmente bom em tão poucas páginas, mas ela conseguiu, o que me deixou com mais vontade de ler seus romances.
Nesta edição impressa, vamos encontrar os seguintes contos: "A Lista de Desejos" e "Sangue e Rosas", que também foram publicados em e-books separadamente. As duas histórias não têm ligações entre si, ou pelo menos eu não as percebi, porque podem se tratar de um universo maior criado pela autora que eu não tenha conhecimento, mas acredito que não.
A primeira trama foi a que mais gostei, tanto que até desejei que a autora escrevesse o romance completo deste casal para eu poder acompanhar como tudo começou. Aqui vamos conhecer Nicholas James e Stephanie Martin, dois advogados brilhantes que trabalham no mesmo escritório, e nutrem uma paixão secreta um pelo outro. Quando Nick tira o nome de Steph no Amigo Secreto (aqui a gente chama de Amigo Oculto, mas tem outros nomes pelo Brasil afora haha), fica na dúvida de que presente lhe dar para conseguir revelar o que sente e fazê-la entender que eles devem ficar juntos, até que ganha inspiração numa listinha desejos que ela escreveu, que ele poderia realizar com toda a facilidade – e alegria – do mundo.
Este conto é divertido, quente e apaixonante. O leitor pode acompanhar a história sob as duas perspectivas em terceira pessoa, então dá para saber o que cada um sente e como vai agir. Nick é lindo e tem fama de mulherengo, mas se impressionou com a inteligência e personalidade, além da beleza, claro, de Steph, e percebeu que quer muito mais do que apenas sexo com ela. Só precisa convencê-la disso. Enquanto isso, a moça possui um segredo que pode mudar tudo.
Nestas poucas páginas, a gente consegue sentir o amor de Nick transbordar do papel e ficamos torcendo para que ele consiga convencer Steph também. Então considero que Sylvia Day soube trabalhar muito bem os sentimentos dos personagens, mesmo em um curto espaço, o que muitos escritores não conseguem nem em mais de trezentas folhas. E este conto, apesar de pequeno, possui muitas cenas de sexo, então só os leitores que gostam ou não se incomodam com elas vão apreciar.
A segunda trama tem ligação com a série mais famosa da autora, “Crossfire”, já que a protagonista, Anastasia Miller, é uma investigadora que foi contratada para recuperar “A Coroa de Rosas”, uma tiara de raros diamantes rosa, muito valiosa, roubada da joalheria de ninguém mais ninguém menos do que Gideon Cross (protagonista da série).
Só que Ana está muito mais envolvida no caso do que possa parecer para alguém de fora. E, quando retorna à sua cidade natal para resolver a questão, ela reencontra o amor de sua vida, um homem com quem teve um relacionamento sério uma década atrás: o delegado Jake Monroe. Ela fica hospedada em sua casa e, por conta de complicações no caso e o envolvimento dele por conta de um motivo especial, os dois começam a ficar muito próximos de novo. Será que vão resistir um ao outro ou finalmente vão se deixar levar e planejar um futuro juntos?
Este conto foca mais no caso que está sendo investigado, então a parte do romance ganha um pouco menos de destaque, e aqui também há ação e tensão. E acho que também poderia virar um livro com mais páginas para a autora desenvolver ainda melhor a história. Eu leria, principalmente porque gostaria de ver o passado de Anastasia e o romance entre os dois quando mais jovens. Aqui a narrativa também é em terceira pessoa, com foco nos dois pontos de vista.
A edição impressa está uma graça, com seu formato pequenino de 12.50 cm x 19.50 cm, capa dura e detalhes como título, nome da autora, descrição sobre a mesma e a ilustração de espartilho em dourado, lombada em rosa com os textos em dourado também e folhas amarelas. A diagramação é bastante confortável para uma leitura fácil, devido ao tamanho da fonte e aos espaçamentos do texto e no início de cada capítulo há pequenos detalhes gráficos no topo da página.
Para os fãs da autora Sylvia Day, que já vendeu mais de 12 milhões de exemplares pelo mundo, e/ou para aqueles que curtem romances contemporâneos eróticos, estas duas histórias curtas, leves e divertidas, são ótimas indicações para serem lidas rapidamente, enquanto perdemos o fôlego e suspiramos com os romances. Recomendado!
 Avaliação








Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Não li nenhum livro da Sylvia ainda, mas não por não ter vontade, e sim por não ter o livro ou sempre acabar comprando outro mais favorito rs.
    Tem algumas séries dela que tenho bastante vontade de ler, gosto de histórias mais picantes e acredito que ela saiba escrever bem esse estilo :)
    O livro Amigo Secreto, pela sua resenha, parece ser interessante e com uma leitura que flui bem, com bons romances e claro, com algo mais quente, adoro!
    Espero conhecer alguma obre dela em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Quando vi esse livro na Saraiva, fiquei encantada pela capa, é muito lindinho. Então li um capítulo grátis e apaixonei, e desde então estou super curiosa com a história e sua resenha foi ótima para me deixar ainda mais envolvida com o livro e também para conhecer mais sobre o segundo conto, que eu nem sabia que eram 2 kkkk.E uaaaau muito legal a segunda história ser do mesmo mundo literário que a tão famosa história Crossfire. Mas como você tbm acho que vou gostar mais da primeira.
    Bjoes
    jhenny_622@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Já li muitos livros dela mas confesso que sempre acabo ou decepcionada ou com a sensação de que não valeu tanto assim o esforço. Não tenho mais vontade de ler coisas dela =/
    Esse até achei interessante por ser um pouquinho diferente, mas nem assim. Acho que é mais pra quem curte o tipo de livro mesmo.

    ResponderExcluir