Star Wars: A Princesinha de Vader - Jeffrey Brown

Darth Vader, Senhor Sombrio dos Sith e líder do Império Galáctico, precisa aprender a lidar com algo muito mais difícil do que tudo isso: ser pai de Leia. Tudo começa às mil maravilhas, com sua pequena garotinha sendo fofa e um doce de menina, aprontando as coisas pertinentes da idade, mas depois começam a se complicar quando ela veste roupas curtas, começa a sair com Han Solo, apresenta variadas mudanças de humor e se transforma em uma adolescente rebelde.
Este livro é bem curtinho, mas completamente fofo, adorável e, o melhor de tudo, bem engraçado. Me diverti muito em todas as suas quase setenta páginas, algumas vezes gargalhando alto. E fiquei encantada pela escrita do autor, desejando todos os seus livros na estante.
A obra segue uma ordem cronológica, com Leia criança e depois se transformando em adolescente, mas não sequencial, já que cada página apresenta uma cena totalmente diferente do quadro da página anterior. Apesar disso, algumas delas possuem ligação com outra que já foi comentada antes, o que ficou bem legal mesmo.


Tem uma pitada divertida e sarcástica e bem realística, criando uma fácil identificação nos leitores, principalmente nos que são pais de adolescentes ou de pessoas que convivem diretamente com eles. E por conta do pano de fundo ser Star Wars, faz muitas referências a este universo e a outros personagens e situações de suma importância nas histórias.


Esse exemplar na verdade faz parte de uma coleção de quatro livros até momento, todos escritos e ilustrados por Jeffrey Brown, mas os volumes não são sequenciais ou complementares, só que pertencem ao mesmo universo – Star Wars – e seguem a mesma linha de escrita, humor e edição gráfica.


No Brasil apenas dois foram publicados, este e “Darth Vader e Filho” (clique no título para conferir a resenha), mas há previsão de publicação para os próximos, "Goodnight Darth Vader" e "Darth Vader and Friends" em breve, mesmo que a data ainda não tenha sido definida. Mas já estou contando os dias para ter todos na minha estante, porque estou apaixonada!

Ainda do autor, a Editora Aleph está publicando a trilogia “Star Wars - Academia Jedi”, que também segue um projeto gráfico semelhante, além da pitada divertida, e cujos três volumes acompanham a vida do padawan Roan, em obras divertidíssimas no estilo de “O Diário de um Banana”, só que menos nojento e mais fofo e geek. Vai ter resenha do primeiro volume (único que já foi publicado no Brasil até o momento, mas o segundo tem previsão para este ano ainda) aqui no blog neste especial, depois deixo o link aqui também.


A edição nacional está um primor, a começar pelo formato quadrado de tamanho, 16.50 cm x 16.50 cm, capa dura com título em baixo relevo e verniz localizado nas ilustrações, folha de guarda espetacular, com pequenos desenhos do rosto da Leia e do Vader, miolo com ilustrações coloridas, alta qualidade de impressão e folhas grossas. Tudo realmente muito lindo.


“A Princesinha de Vader” é um livro leve, divertido e envolvente, que vai conquistar os mais diversos leitores, independente da idade. Aos pequenos, uma ótima forma de passar o tempo e se iniciar nesta tão famosa franquia. Aos adultos, uma nova maneira de curtir estes personagens tão queridos, sem deixar de lado suas essências, e mostrando uma parte mais descontraída e de clima familiar dos mesmos. Amei e recomendo demais!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Curti muito estas duas edições da Aleph para um público mais infantil. Claro que não sou mais criança, mas adorei como eles mesmo assim. kkkk Espero também que a editora publique os demais da coleção, porque é óbvio que vou comprar todos. Muito bacana sua resenha. Já li os dois publicados por aqui e me apaixonei. Quero mais!
    joana.gabrielledealmeida@gmail.com

    ResponderExcluir