Destruidoras - Pretty Little Liars #06 - Sara Shepard

Eu já tinha lido o primeiro livro desta série há bastante tempo, mas havia parado a minha leitura das continuações no terceiro volume. Como sou uma amante da série de televisão e amo muito os livros, fiquei pensando comigo mesma sobre o motivo de eu ter parado. Não sei se foi para ler outros títulos ou coisas do tipo, só que agora resolvi continuar de onde parei. Por isso, reli o terceiro, “Perfeitas”, e venho lendo um atrás do outro desde então, e fico feliz por ter tomado esta decisão, pois estou adorando.
Os próximos cinco parágrafos apresentam spoilers dos volumes anteriores, então aconselho que não leiam se não gostam de spoilers ou se não tiverem lido os demais exemplares desta série.
Em “Destruidoras” vemos que após as quatro amigas encontrarem o corpo de Ian na floresta, e ninguém acreditarem nelas, achando que ele é um foragido, e que elas podem até mesmo estar ajudando, as coisas não estão nada fáceis para essas meninas (não sei se algum dia depois da morte de Ali foi). Pior ainda, é que cada uma como sempre, tem um grande problema pessoal para resolver, mas elas sempre aparentam estar sozinhas e sem a ajuda de ninguém por perto.
Hannah foi obrigada pelo pai, a levar Kate por todo o lugar que ela vai. Mas para essas duas tudo parece uma competição, até mesmo em relação a garotos, e perder para sua meia irmã que sempre usa o seu pai para conseguir o que quer, iria realmente deixar Hannah maluca, afinal de contas, ela é Hannah Marin a Fabulosa. Mas ter alguém colada em você, em uma competição, pode realmente ser difícil.
Spencer está mais do que certa de que ela é adotada, e por este motivo, todos da família dela odeiam até mesmo a sua presença. Como ela está cansada de ser a largada, ela começa a ficar empolgada em relação a poder ter uma vida com essa outra família, e para isso acontece, ela vai fazer de tudo para poder ter alguém que ame ela de verdade, mesmo se metendo em várias confusões pelo caminho.
Aria resolve se mudar para a casa do seu pai. Já foi bem difícil ver a sua mãe sem falar com ela por conta do termino do seu relacionamento com Byron, e agora que as duas estão bem de novo, ela não vai deixar Xavier (o novo namorado da mãe) estragar tudo, já que está cansada de ver sua mãe sofrer e agora seu novo namorado está até mesmo a ameaçando. Neste volume vemos Aria também se aproximando de um personagem muito importante, Jason DiLaurentis, que parece saber muito mais do que imaginamos.
E para completarmos vemos que Emily, está bem feliz com o seu novo namorado, ela realmente gosta dele de verdade. Mas, para a sua infelicidade, a mãe de Isaac parece não ir muito com a cara dela, e isso está cada vez mais visível para nossa protagonista. Será que a mãe dele descobriu sobre o passado dela?
Esse volume foi realmente incrível, vimos nossas quatro protagonistas se metendo em várias confusões, descobrindo novas pistas, se perguntando sobre o que viram e o que as coisas realmente são: verdades ou não. Vemos como elas estão sofrendo e, com um novo -A por aí, as coisas não vão ficar nem um pouco fáceis, já que elas podem estar enganadas sobre muitas coisas. Mas algo é certo, -A tem um jeito de ferrar com cada uma delas, e muitas vezes elas até mesmo ajudam.
O final foi incrível, e, por isso, comecei logo em seguida o próximo volume, já que ele deixa a gente com um gostinho de quero mais. Como só faltam dois livros para finalizar este arco, já que a cada quatro volumes temos o final de um arco, falta pouco para encontrarmos a revelação de quem é –A desta vez. Mas posso afirmar que neste exemplar as coisas já começaram a esquentar bem e foi muito gostoso acompanhar.
A capa é bem bonita e segue um padrão com as demais obras da série, e por ter apenas o rosto e o pescoço da personagem aparecendo, que aqui é a Hanna, dá para saber que faz parte do segundo arco. Adoro que capa uma delas tem uma cor diferente e, neste caso, é roxo com letras verdes. O único defeito da parte gráfica é que não há qualquer indicação na capa de que este é o sexto volume da série, então na hora da compra as pessoas ainda precisam buscar informações na internet para saberem a sequência e não ler na ordem errada, mas isso dá muito trabalho e sei que tem gente que vai desistir antes de escolher ler esta série, o que é uma pena. O texto interno é bem diagramado, a fonte e os espaçamentos são bastante confortáveis para a leitura, e as folhas são brancas.
Para quem não sabe, esta é uma série literária extensa, mas ótima. No total são dezesseis obras sequenciais, sendo que já foram publicadas no Brasil quatorze delas, mais duas extras (#0.5 e #4.5), que também já chegaram por aqui. Com o atual ritmo de lançamentos, não duvido que ainda em 2016 os dois volumes faltantes, "Toxic" e "Vicious", cheguem em território nacional, nos resta torcer. A série de TV já está na sexta temporada, atualmente em exibição, e foi renovada para a sétima, que infelizmente será a última.
Recomendo “Pretty Little Liars” para todo mundo que, assim como eu, goste de uma série cheia de mistérios, segredos, revelações, e que ainda conta com personagens incríveis, cada um com seus problemas, e olha que não são poucos, e uma narrativa rápida e fluida, que prende a gente desde a primeira linha. Se você gosta da série de televisão, provavelmente vai amar os livros, já que mesmo tendo muita coisa diferente, traz a mesma essência, que nos deixa querendo e querendo cada vez mais.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá!

    Eu sempre achei Mentirosas uma série longa demais para mim. Fiquei até pensando "Como a Sara consegue enrolar por deseseis ou mais livros a revelação de quem é a A?".
    Mas agora percebi que essa série é em ciclos graças a sua resenha, mas ainda fico pensando em como essas garotas fizeram tanta coisa para serem odiadas por mais de uma pessoa. Já penso até em conspiração das As!
    O curioso é que já imaginava que a série seria diferente do livro, pois ela estava sendo produzida enquando os livros estão sendo publicados e o público televisivo das série não tem aquela paciência toda de quem assiste novela para manter esse segredo da A por tanto tempo. E estou dizendo isso só por ter visto muito pouco da série de TV. Mas infelizmente, não é o tipo de série que gosto de ler.

    Um abraço!

    @letiolive (Meu contato no Twitter e Instagram)

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler sua outra resenha desta série e fiquei com muita vontade de ler Pretty Little Liars para saber se vou gostar. Mas como eu sou viciada na série de tv, acho difícil não gostar dos livros também. Vou querer continuar acompanhando os próximos capítulos aqui no blog, não deixem de escrever as resenhas porque são muito boas. Quando a história é boa, dezoito livros nem parece muito. rsrsrs Quero aproveitar para comprar algum daqueles boxs com vários volumes juntos, vou fazer isso em breve.

    juba.jujunascimento@gmail.com

    ResponderExcluir