Destinado - Perdida #03 - Carina Rissi

Desde que li o primeiro volume desta série, isso alguns anos atrás, fiquei louca por esta história, que me apresentou personagens incríveis e uma narrativa bem gostosa. Então, é claro que assim que saíram as continuações eu fui correndo colocá-las na minha pilha de leitura. E agora venho compartilhar o que achei deste livro e o porquê de Carina Rissi ser uma das minhas autoras brasileiras favoritas de todos os tempos.
Nesta resenha pode haver alguns spoilers leves sobre os demais volumes da série, “Perdida” (clique no título para conferir a resenha) e “Encontrada”, então aconselho que não leia se não gosta de spoilers ou se não leu os anteriores ainda.
Em “Destinado” vemos que Ian e Sofia continuam vivendo o seu grande amor, o que não foi fácil, mas nada que vale a pena é. Ian se esforça bastante para ser um bom pai, um bom marido e eles vivem felizes na companhia de Nina, filha do casal. Quando certo dia o celular de Sofia toca, vemos que Ian fica desesperado com a possiblidade de poder acabar perdendo ela de novo, escondendo, então, esse aparelho estranho em uma gaveta, longe de sua esposa.
Tudo estava indo bem, até que sua irmã, Elisa, acaba achando este aparelho, e por conta de sua curiosidade é mandada para o futuro, para o mundo de Sofia. Claro que isso se torna uma grande confusão, e então a fada madrinha de Sofia aparece e propõe que a mesma vá para o futuro para resgatar Elisa e isso não trazer nenhuma consequência para vida de todo mundo.
Fica combinado, portanto, que Sofia iria para o século XXI por pouco tempo, mas, quando ela está prestes a fazer esta viagem, Ian se agarra nela, indo para o futuro também, e lá ele conhece Rafael e Marina, um casal de amigos da moça, que estão super dispostos a ajudar nossos protagonistas nesta grande confusão.
Acompanhamos esses quatro se metendo em várias roubadas e nos divertindo bastante em todos os momentos. Gostei bastante de acompanhar esta história e de ver como nosso protagonista conseguiu se virar no nosso século e conhecer os amigos de sua esposa. Foi muito bom ver como esses dois juntos enfrentam todas as barreiras que aparecem no caminho.
A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista de Ian, o que foi bem legal, já que assim conseguimos entender tudo o que ele sente e nos apaixonamos cada vez mais pela sua personalidade. O livro é rápido, fluido e bastante gostoso, e consegue prender a gente a cada linha com uma história incrível e personagens igualmente maravilhosos.
A capa é muito linda e tem tudo a ver com o exemplar, e possivelmente é a minha preferida até agora. Adorei os detalhes lindos que a Editora Verus pensou na hora da criação da mesma. A diagramação é simples e muito confortável para uma leitura agradável por conta do tamanho de fonte e dos ótimos espaçamentos. A edição ainda conta com folhas amarelas.
Carina, como sempre, conseguiu arrasar, fazendo com que este volume não fique devendo nem um pouco em relação aos anteriores, mantendo a história com novidades e sem perder o ritmo.
Para quem não sabe, esta série terá um total de seis volumes, sendo que os três primeiros, que contam com os protagonistas Sofia e Ian, já foram publicados, o quarto, que será protagonizado por Elisa e Lucas, tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano, mas os demais, um de Valentina e mais um com Sofia como protagonista, ainda não possuem previsão de publicação. E a história do primeiro livro também vai virar filme, mas ainda não há grandes informações sobre o longa, mas o provável lançamento dele é em 2017. Assim que descobrirmos novidades, contamos a vocês.
Recomendo esta série deliciosa para todo mundo que esteja em busca de uma história incrível, com personagens cativantes e uma narrativa rápida e fluida que segura nossa atenção com um plano de fundo que mistura passado e futuro de uma forma maravilhosa e de um jeito que nos deixa com um gostinho de quero mais.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Como eu amo a Carina Rissi!!!!!!! Já li todos os livros que ela escreveu e estou louca por mais. Também quero que o filme saia logo,fico só imaginando quem serão os atores escolhidos para o elenco. O Ian não pode ser menos do que maravilhoso. rsrs
    Concordo que este volume é ótimo e a história incrível! Parabéns pela resenha, eu também teria dado 5 casinhas.

    juba.jujunascimento@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Talitha!

    A capa tem mesmo tudo a ver com o livro . Só agora éque vi o celular-portal do tempo na não do Ian!
    O legal é que a Carina fugiu da moda do POV de uma trama já existente e fez uma continuação com o Ian como narrador, o que deixou o livro único e diferente de outros sobre o ponto de vista do mocinho.

    Um abraço!

    @letiolive (Meu contato no Twitter e no Instagram.)

    ResponderExcluir