Vida Após o Roubo - Aprilynne Pike

A primeira coisa que me chamou bastante atenção neste livro foi a capa e o título. Ambos me despertaram muita vontade de começar a ler esta história. Assim que li a sinopse, quis passar ele na frente de várias obras na minha pilha de leitura e, agora, venho compartilhar com vocês tudo o que achei deste título escrito por Aprilynne Pike, que também já teve outros livros publicados aqui pela editora Bertrand Brasil e inclusive já foram resenhados aqui no blog, que são os volumes da série “Fadas” (clique no título para conferi-los).
Em “Vida Após o Roubo” conhecemos Kimberlee Schaffer, uma menina linda e popular que morreu há mais de um ano e que acabou ficando “presa” no mundo dos vivos sozinha sem que ninguém conseguisse vê-la ou ouvi-la. Conhecemos também Jeff, um menino que vivia com sua família em Phoenix, mas assim que as coisas mudaram financeiramente para o seu pai, já que ele conseguiu vender o controle de um negócio do qual fazia parte, sua família resolveu se mudar para Santa Monica, mesmo ele não querendo se mudar, já que ir para uma escola nova é bem difícil.
Quando Jeff avistou uma garota loira deitada no meio do corredor, mascando chiclete despreocupadamente, nosso protagonista logo correu ao seu encontro, preocupado que alguém poderia acabar pisando nela. Essa menina loira na verdade era Kimberlee, que ficou chocada ao perceber que alguém conseguia enxergá-la e escutá-la, e, a partir desse momento, a garota passou a segui-lo em todos os lugares para que ele lhe ajudasse a devolver tudo o que ela havia roubado das pessoas quando ainda era viva, sendo que este deveria de ser o motivo de ela ainda não ter conseguido encontrar a paz.
Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Jeff, acompanhamos nosso protagonista no seu dia a dia onde ele tenta sobreviver a uma nova escola e uma nova vida, com um fantasma no seu pé, e fica tentando ajudá-la ao mesmo tempo em que tenta fazer com que uma linda ruiva de quem ele está afim o note.
Este é um livro bem divertido, que consegue nos prender do início ao fim com uma linguagem simples e rápida, que nos traz uma história bem gostosa, com personagens incríveis que nos conquistam com o sei jeito de ser em todo o momento.
Adorei a forma de narrativa da autora, que é envolvente, leve e descontraída, além de possuir uma fluidez muito boa, nos fazendo embarcar nas páginas e nos esquecermos do resto do mundo enquanto estamos lendo.
A capa é bem bonita e chamou a minha atenção logo no momento em que pus meus olhos nela. O texto está bem diagramado, a fonte está em tamanho confortável, assim como os espaçamentos, o que contrui para uma leitura bastante agradável. As folhas são brancas, gosto de comentar isso aqui porque, apesar de eu não me importar com isso, tem gente que não gosta.
Este é um exemplar único, ou seja, tem um final e não possui continuações. Porém, lá fora foi publicado um conto, “One Day More”, considerado o volume #0.5, que é como se fosse um prequel desta história, ou seja, nos mostra o que aconteceu antes do começo que encontramos em “Vida Após o Roubo”. Infelizmente este não será traduzido para o português, nem em e-book como foi lá fora, mas eu não consigo evitar pensar que teria sido incrível se a editora tivesse optado por traduzir e incluir no volume físico antes da história desta obra de fato começar, assim saberíamos mais alguns detalhes que a autora achou bacana compartilhar com seus leitores. Mas não precisam se preocupar porque a não existência dele não afeta em nada a falta de compreensão da história, aquelas poucas páginas só serviriam como um extra mesmo, é só que eu, especificamente, gosto dessas coisas.
Recomendo este volume para todos os leitores que desejam encontrar um livro leve e descontraído, que nos conta a história de um jovem que, ao ir para uma nova escola, acaba descobrindo que tem o dom de falar com um fantasma de uma menina que estudava ali, e acaba ajudando-a de diversas maneiras. Esse foi um livro bem fofo e super divertido, que eu recomendo para todo mundo que estiver procurando algo que proporcione ótimos momentos, boas risadas, e uma leitura bem gostosa.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Realmente a capa e o título chamam a atenção...rsrs
    Eu gostei muito da resenha e acho que to precisando de um livro assim, divertido, simples e rápido e melhor que não tem continuação hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. A capa é bem bonita mesmo e o título também chama a atenção,deve ser um livro bem divertido,fantasma que precisa da ajuda de alguém vivo deve ser bem engraçado. Fiquei muito curiosa para ler! Bj

    ResponderExcluir