Lançamentos – Editora Zahar


Oii, gente linda! Hoje vou falar dos lançamentos dos últimos dois meses da Zahar e também dos primeiros lançamentos de 2016 da coleção Clássicos Zahar, que eu e todos os brasileiros amo! E aí, o que acharam? Já quero todos, mesmo as edições que eu já tenho na estante! Hahaha
PRIMEIROS CLÁSSICOS ZAHAR DE 2016
O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas (Edição Comentada e Ilustrada) – Janeiro
Traições, denúncias anônimas, tesouros fabulosos, envenenamentos, vinganças e muito suspense. A trama de O conde de Monte Cristo traz uma emoção diferente a cada página e talvez isso explique a razão de a obra do escritor francês Alexandre Dumas ter se transformado em um clássico da literatura mundial, mexendo com a imaginação dos leitores há mais de 150 anos.
No romance, o marinheiro Edmond Dantés é preso injustamente, vítima de um complô. Anos depois, consegue escapar da prisão, enriquece e planeja uma vingança mirabolante. A galeria de personagens criada por Dumas faz um retrato fiel da França do século XIX, um mundo em transformação, em que passou a ser possível a mudança de posições sociais. As aventuras de Dantés ainda ganharam diversas versões cinematográficas que colaboraram para o sucesso da trama.
>> Esta obra já tinha sido publicada numa edição comentada e ilustrada, num box com dois volumes, mas a mesma já esgotou. Agora, a editora traz uma nova edição, desta vez com o texto integral em apenas um volume de 1.376 páginas.
>> Tem resenha da Edição Bolso de Luxo aqui no blog, e vocês podem conferi-la AQUI. <3
As Aventuras de Robin Hood - Alexandre Dumas (Edição Bolso de Luxo) – Janeiro
O clássico Robin Hood encontra sua melhor versão literária no talento inquestionável de Alexandre Dumas.
Ambientado na Inglaterra nos séculos XII e XIII, em especial sob o tumultuado reinado de Ricardo Coração de Leão, o livro traz as peripécias do fora da lei e seu bando dos alegres homens da floresta em busca de justiça e igualdade, e também de diversão. Nas matas de Sherwood e Barnsdale, acompanhamos os embates de Robin com o xerife de Nottingham, sua história de amor com Lady Marian e sua parceria com o leal João Pequeno e frei Tuck - tudo isso, e muito mais, na narrativa ágil e mordaz que é marca registrada do autor.
>> Tem resenha da Edição Comentada aqui no blog, e vocês podem conferi-la AQUI. <3

Os Livros Da Selva: Contos de Mowgli e Outras Histórias - Rudyard Kipling (Edição Comentada e Ilustrada) – Março
>> Sinopse oficial em breve.
ÚLTIMOS LANÇAMENTOS DE 2015
O Vale do Medo - Arthur Conan Doyle (Edição Bolso de Luxo)
Nesse último romance protagonizado pelo detetive mais amado da literatura, Sherlock Holmes e dr. Watson investigam um assassinato ocorrido em Sussex, interior da Inglaterra, e são remetidos à Pensilvânia dos anos 1880, em um cenário marcado por violência e corrupção, que os coloca em contato com uma organização secreta e operários de uma mina de carvão.
Essa edição traz texto integral e 20 ilustrações originais. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo. Leia um trecho AQUI.
E uma ótima notícia para os fãs do detetive e desta coleção linda da Zahar: em 2016 os três últimos volumes, "A Volta de Sherlock Holmes" (previsto para março), "O Último adeus de Sherlock Holmes" e "Histórias de Sherlock Holmes", serão publicados! Quem aí já está contando os dias para ter todos os volumes em suas estantes?

Drácula - Bram Stoker (Edição Comentada)
Um pavoroso embate entre bem e mal que seduz milhares de leitores há mais de um século, fonte de inúmeras adaptações para telas e palco, inspiração para músicos, escritores e artistas de todas as áreas, Drácula é um ícone incontestável e obra-máxima de Bram Stoker.
De um lado o conde Drácula – o mais famoso vampiro da literatura – e sua legião crescente de mortos-vivos. De outro, um grupo unido e decidido a caçá-lo: Jonathan e Mina Harker, o médico holandês Van Helsing e seus amigos. Romance epistolar ágil e bem-construído, o livro enredará o leitor nessa dramática corrida contra o tempo.
Essa edição traz o texto integral de Bram Stoker, centenas de notas, apresentação e cronologia de vida e obra do autor, tudo isso no padrão de qualidade dos Clássicos Zahar. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo. Leia um trecho AQUI.

A História do Romanée-Conti - Maximillian Potter
Eleito o melhor livro sobre vinhos de 2014 pelo The New York Times, A história do Romanée-Conti mistura suspense, thriller policial e narrativa histórica. Em janeiro de 2010, Aubert de Villaine − o cultuado proprietário e diretor do lendário Domaine de la Romanée-Conti, de apenas 250.000 metros quadrados, mas onde se concentram seis grand crus das mais finas uvas Pinot Noir − recebeu um bilhete anônimo ameaçando destruir cinco séculos de tradição do mais perfeito terroir, a menos que ele pagasse 1 milhão de euros pelo resgate. E o que parecia de início ser apenas uma brincadeira de mau gosto tornou-se o centro de uma grande e sigilosa operação da polícia francesa a fim de evitar a tragédia.
O jornalista americano Maximillian Potter revela os bastidores dessa trama ousada e sem precedentes, tendo como pano de fundo a trajetória do valioso vinhedo – desde as origens da viticultura na Borgonha, com a chegada dos monges beneditinos ao local; passando pelas intrigas da corte de Luís XV pré-Revolução, em meio ao embate entre Madame Pompadour, a amante do rei, e o príncipe de Conti, que fez de tudo para arrematar as terras do domaine; e culminando na saga de superação da família De Villaine, que séculos depois levou adiante a qualidade do Romanée-Conti, o vinho mais admirado e cobiçado do mundo.
Leia um trecho AQUI.

Caderno de Viagens da Pilar - Flávia Lins e Silva
Pilar, a menina curiosa que já rodou o mundo com sua rede mágica, convida você a escrever seu próprio caderno de viagens! Nele você vai fazer a viagem dos seus sonhos, criar personagens e histórias incríveis, anotar as comidas mais estranhas que provou, as palavras que aprendeu em outras línguas, os animais diferentes que viu...
O livro inclui mapas; espaço para desenhar, colar fotos e guardar lembranças; além de uma cartela de adesivos supercoloridos! Prepare o lápis, aperte os cintos e... boa viagem pela imaginação!

Jackie, uma Campeã Olímpica - Fabiana Werneck Barcinski e Rodrigo Lacerda
Das equipes mirins de vôlei de quadra ao ouro da primeira medalha olímpica feminina brasileira no vôlei de praia; das batalhas pelo reconhecimento das mulheres no esporte ao prêmio da Unesco por seu projeto que incentiva a educação por meio da prática esportiva – essa é a inspiradora história de Jacqueline Silva, a Jackie do vôlei.
Ao ser banida do vôlei de quadra no Brasil, Jackie voltou-se para o vôlei de praia nos Estados Unidos, participou de sua elevação à categoria olímpica e conquistou o ouro em Atlanta ao lado de sua dupla Sandra Pires, em 1996. Sem se acomodar com a fama e sempre acreditando no poder do esporte e na capacidade de autodeterminação das pessoas, fundou o Instituto Jackie Silva, onde desenvolve atividades de formação de jovens.
O livro inclui informações práticas para o pequeno leitor compreender melhor o universo do vôlei: os fundamentos e as regras básicas da modalidade, acompanhados de desenhos explicativos; uma tabela com a participação feminina brasileira nas Olimpíadas e as medalhas conquistadas; e uma linha do tempo da carreira de Jackie.
Pense Como um Artista - Will Gompertz​
A sabedoria e o pensamento criativo dos grandes artistas, de Da Vinci a Ai Weiwei, que podem ajudar a transforma sua vida. Como editor de artes da BBC, Gompertz entrevistou e conviveu com muitos dos maiores artistas, diretores, escritores, músicos, atores, designers e pensadores criativos do mundo. E descobriu uma série de traços comuns a todos eles: práticas e processos básicos que estimulam e permitem que seus talentos floresçam.
Combinando história da arte e estratégias criativas num livro realmente inspirador, o autor de "Isso é arte?" nos convoca a adotar esses processos e práticas. E ensina que, não importa nossa área de atuação, eles podem nos ajudar a alcançar coisas extraordinárias também.
Leia um trecho AQUI.
Antologia da maldade - Gustavo Franco e Fabio Giambiagi
Franco e Giambiagi organizam essa antologia de citações cujo mote central são frases com dois dedos de maldade. Mas a maldade que dá título ao livro não é a da perversidade e a da má índole, e sim um composto formado de maldade espirituosa, malícia, atrevimento, ironia, de alguns maus ditos e de muito bom humor.
Estão no livro citações de Nelson Rodrigues, Millôr Fernandes, Machado de Assis, Getúlio Vargas, Winston Churchill, Roberto Campos, Shakespeare, Jorge Luis Borges, e muitos outros, entre banqueiros, políticos, consultores, empresários, artistas, escritores, esportistas, filósofos, dramaturgos e cientistas. E constam também as falas de algumas lideranças como Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, sem os quais nenhuma coletânea sobre a atualidade estaria completa. Leia um trecho AQUI.


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Parece que também irão lançar "Viagem ao Centro da Terra" do Júlio Verne lá por maio de 2016, vi isso numa resposta a uma pergunta lá no site da Zahar, mas é uma data não oficial. De qualquer forma é uma grande notícia, é um ótimo livro e merece uma edição dos clássicos da Zahar :)

    ResponderExcluir