A Luva de Cobre - Magisterium #02 - Cassandra Clare e Holly Black

Eu sempre fui muito viciada nos livros de Cassandra Clare, e por isso ela é uma das minhas autoras favoritas da vida, fazendo com que eu sempre procure saber mais sobre as suas obras, e leia seus livros. Então, quando esta série juvenil foi lançada no Brasil, li ferozmente e logo queria o segundo volume, que demorou um pouco para sair, já que as autoras demoraram a publicá-lo lá fora (o que só ocorreu em setembro deste ano). Esta série é escrita em parceria com Holly Black, que também tem várias obras incríveis publicadas no país, sendo que algumas delas também já foram resenhadas aqui no blog (clique no nome da autora para conferir), e este volume foi publicado por uma editora diferente em território nacional, chegando pelo selo Galera Junior, da Galera Record.
Em “A Luva de Cobre” vemos que as férias de Callum nunca vão ser como as de um menino “normal”, já que ele agora vive neste mundo totalmente coberto de magia e coisas estranhas acontecendo. Além disso, seu melhor amigo é Devastação, um lobo Dominado pelo Caos, e no qual o seu pai, Alastair, acredita que a alma do Inimigo da Morte (um grande mago que já matou vários inocentes) viva dentro dele.
Começamos o volume, então, acompanhando as férias escolares de nosso protagonista com o seu pai, até a sua ida para o Magisterium, passando pelo momento em que ele descobre que o Alkahet, uma luva de cobre capaz de arrancar a magia de uma pessoa, foi roubada, e ele começa a pensar se isso foi obra de seu pai. E na tentativa de descobrir a verdade, se junta aos amigos e acaba contando que os magos estão atrás do seu pai, e que o mesmo está correndo um sério perigo.
Agora, nosso protagonista e seus amigos entram em uma grande aventura, a fim de avisar a Alastair sobre o risco que está correndo, e neste caminho eles enfrentam grandes desafios, vários segredos, bastante perigo, muita magia, e a amizade deles é posta à prova. Além disso, o segredo de Callum é revelado, e mais do que nunca ele precisa da ajuda dos seus amigos.
O livro é rápido, fluido e contém vários mistérios que nos deixam intrigados com a leitura do início ao fim. Este volume está um pouco mais sombrio do que o anterior e continua sempre cheio de ação e aventuras, não deixando a trama ficar parada nem um pouco, além de nos fazer desconfiar de todos os personagens que podem ter roubado a manopla.
Os personagens são ótimos, cada um com o seu jeito de ser, que nos conquistam em todos os momentos, e nos fazem ficar torcendo para que eles consigam enfrentar todas as aventuras com bastante sucesso. Além disso, neste exemplar conhecemos um pouco mais a fundo alguns personagens, como suas histórias e seus passados, e vemos como eles estão lidando com todas as coisas pelas quais estão passando.
A capa é bem bacana e segue o padrão da anterior, com uma ilustração diferente e que tem tudo a ver com o que acontece neste volume. A diagramação interna é bem confortável para a leitura devido a sua fonte bem espaçada e em tamanhos ideais e as páginas são amarelas. Além disso, em todo início de capítulo há uma ilustração em preto e branco relacionada a algo do conteúdo.
Recomendo este volume para todo mundo eu goste de uma ótima aventura, cheia de magia, mistérios, segredos e bastante ação, que consegue nos prender com uma narrativa rápida e fluida, além de acompanharmos cada etapa do caminho com personagens incríveis. Ambas as autoras tem um jeito cativante de escrever, e dá para notar isso em todo momento. Esse volume nos revelou coisas que ainda não sabíamos e deixou várias outras para o próximo (que só vai sair no final de 2016 lá fora e aqui também, provavelmente), deixando-nos contando os dias para o seu lançamento e também para os demais, já que esta será uma série de cinco livros – publicados um a cada ano.
Avaliação



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. A Luva de Cobre com certeza foi um dos melhores livros que li em 2015. Também gosto muito dos livros da Cassandra Clare e adoro fantasia, aventura e mistério. Quero ler logo o terceiro livro, pois tanto esse como o Desafio de ferro acabam de um jeito que ficamos ansiosas para saber o que acontece depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito ansiosa pra ler esse livro *-----*

    ResponderExcluir
  3. Muito ansiosa pra ler esse livro *-----*

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito aventura, magia e mistério, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir