Corra, Abby, Corra! - Jane Costello

Eu sempre fui fã de chick-lits, já que este gênero me faz dar boas risadas e sempre traz uma história leve e divertida que me conquista geralmente desde a sinopse. Então, quando li mais sobre este título, logo me interessei bastante pela história, colocando-o imediatamente na minha lista de leituras. Agora venho compartilhar tudo que achei sobre este livro escrito por Jane Costello aqui com vocês.
Em “Corra, Abby, Corra!” conhecemos Abigail Rogers, mais conhecida como Abby, uma jovem de apenas vinte e oito anos que fundou a sua própria empresa de web design e que, por isso, quase não tem tempo para nada, já que trabalha muito. Até porque ela quer que a sua empresa cresça cada vez mais. Com bons amigos e uma equipe que trabalha com ela, que a moça considera como fosse sua família, Abby vive uma rotina bem atarefada e nunca faz nenhum tipo de exercício físico, além de não dar nenhuma atenção para a sua vida amorosa.
Sua melhor amiga, Jess, vive incentivando-a a levar uma vida mais saudável e, para encorajá-la, a apresenta a um médico bonitão de nome Oliver, que faz parte da corrida em que participa, para que nossa protagonista então consiga acabar tendo mais contato com ele. Quando descobre que uma de suas funcionárias tem esclerose múltipla, uma doença grave, Abby se vê mais disposta ainda a correr para ajudar a arrecadar fundos para a pesquisa da doença, e quem sabe se aproximar cada vez mais do médico bonitão.
O livro gira em torno da vida de nossa protagonista, o que gostei bastante, pois Abby é uma mulher forte e determinada, que tenta conciliar mil coisas em sua rotina, e que passa por diversas situações que nos fazem ficar cada vez mais próximas a ela. Quando acaba atropelando um motoqueiro lindo, vi que ela ainda teria mais uma coisa para sua rotina, já que teria que lidar com o seu seguro para cobrir o prejuízo da moto. Mas o que muitas vezes parece uma situação bem ruim pode acabar gerando bons resultados.
O livro é leve, descontraído, e tem uma narrativa rápida e fluida, que consegue conquistar a gente do início ao fim. Jane Costello conseguiu trazer situações cotidianas de uma forma bem gostosa, utilizando de bom humor e sarcasmo para construir uma história incrível com personagens maravilhosos e uma protagonista divina, que nos proporciona ótimos momentos e boas risadas.
A capa segue um estilo das capas do gênero e é muito bonita, eu particularmente adoro este tipo de ilustração. A edição impressa conta com acabamento soft touch (aveludado) de boa qualidade e eu curti bastante. As letras do texto estão bem espaçadas e a fonte escolhida foi uma opção agradável para nossos olhos, e o fato de as páginas serem amarelas torna tudo ainda melhor.
Se você, assim como eu, é fã de chick-lits, daqueles que conseguem nos prender com uma narrativa leve, fluida, bem descontraída e cheia de humor, não pode deixar de ler esta história. Diferente de várias protagonistas do mesmo gênero, Abby não tem problemas de autoestima, e consegue nos divertir com várias pegadas engraçadas de coisas do cotidiano. Este é aquele tipo de livro que, apesar de demorar um pouco para engatar o romance, nos faz ficar torcendo pelo casal, e consegue nos agradar bastante. Super recomendo.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oiiie
    Eu também ameeei o livro, foi muuito divertido apesar de ser um dos livros mais previsíveis que li na vida, mas adorei o enredo e tudo mais, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo chick-lits também, é um gênero que mais me agrada.Já li outro livro da Jane Costello "Quase Casados" e gostei muito!!Amei a resenha e fiquei com muita vontade de ler!!! Beijos <3

    ResponderExcluir