Toda Luz Que Não Podemos Ver - Trechos Preferidos


A Editora Intrínseca está fazendo uma Semana Especial sobre o maravilhoso “Toda Luz Que Não Podemos Ver”. Como final de ano é tudo corrido, não deu tempo de participarmos da semana toda, mas não podíamos deixar de fazer uma pequena homenagem para esta obra tão linda que todo mundo deveria conhecer. <3
Então hoje postamos a resenha, que vocês podem conferir AQUI. E, agora, vou contar para vocês quais foram os meus trechos preferidos desta história incrível!  Espero que gostem deles tanto quanto eu e leiam o livro também! <3

“– As pessoas vão dizer que você é pequeno Werner, que você veio da ralé, que não deveria sonhar grande. Mas eu acredito em você. Acho que você vai realizar feitos incríveis.” 
“‘Abram os olhos’, conclui o homem, ‘e vejam o máximo que puderem antes que eles se fechem para sempre’.”
“Eles escutam um programa sobre criaturas do mar, outro sobre o Polo Norte. Jutta gosta de um sobre ímãs. O preferido de Werner é sobre a luz: eclipses e relógios de sol, auroras e comprimento de ondas. ‘Como chamamos a luz visível? Chamamos de cor. Mas o espectro eletromagnético corre ao zero em uma direção e ao infinito na outra, então, na verdade, crianças, matematicamente, toda luz é invisível.’”
 “Sabe a maior lição de história? A história é aquilo que os vitoriosos determinam. Eis a lição. Seja qual for o vencedor, ele é quem decide a história. Agimos em nosso próprio interesse. Claro que sim. Me dê o nome de uma pessoa ou país que não faça isso. O truque é perceber onde estão os seus interesses.” 
“Algumas tristezas nunca deixam de existir.”
“Ela é feliz? Em certas partes de cada dia, ela é feliz. Quando está parada embaixo de uma árvore, por exemplo, ouvindo as folhas vibrarem ao vento, ou quando abre um pacote de um colecionador e aquele velho odor de maresia vindo das conchas varre tudo em volta.”

“Nas histórias após a guerra, todos os heróis da Resistência eram tipos galantes e vigorosos, capazes de construir metralhadoras com clips de papel. [...] Onde se encaixava o rapaz? Ele tinha uma presença tão apagada. Era como estar em uma sala com uma pena. Mas a alma dele brilhava com uma bondade fundamental, não é?”


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Não conheço o livro, embora tenha visto varios posts sobre a semana, não tive tempo para parar e ler, contudo as frases escolhidas mostram que se trata de um livro bem bacana,

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro em breve :)
    Adorei o blog *-*

    ResponderExcluir