Eu Odeio Te Amar - Liliane Prata

Em “Eu Odeio Te Amar” conhecemos a história de Débora, uma jovem de vinte e quatro anos que está na véspera do seu casamento e está super feliz com isso, pois vai entrar em uma nova etapa de sua vida com um marido perfeito. Ela está bastante ansiosa para dizer sim no dia seguinte, já que ambos estão bastante apaixonados e Felipe é incrível. Porém, já que seu noivo acaba tendo que ficar até tarde no seu escritório para resolver algumas pendências, nossa personagem resolve surpreendê-lo fazendo uma visita. Mas quem acaba surpreendida é ela, já que, ao chegar lá, acaba pegando o seu noivo em uma situação bem comprometedora com Luma, irmã do sócio.
Era de se esperar que nossa protagonista fizesse um escândalo, cancelasse o casamento e coisas desse tipo, mas a reação dela é bem diferente, já que sai de lá sem que ninguém perceba e começa a pensar em um plano de vingança para dar a volta por cima.
Assim, Débora percebe que o melhor jeito de se vingar é trai-lo da mesma forma e fazer com que Felipe descubra. Então passamos a acompanhar os altos e baixos da vida desta moça em busca de uma pessoa para ser seu amante enquanto vive uma vida de casada.
A primeira coisa deste livro que me chamou bastante atenção foi esta capa maravilhosa. É quase humanamente impossível alguém, que gosta deste estilo de ilustração, achá-la feia, então, logo que a vi, fiquei morrendo de vontade de saber mais sobre esta história, e assim que descobri a sinopse fiquei animada com o que li e curiosa para desvendar mais do enredo. Agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desta obra escrita pela brasileiríssima Liliane Prata.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da nossa protagonista Débora, o que foi bem legal, já que assim conseguimos acompanhar tudo que ela estava sentindo e passando, além de nos divertirmos horrores com essa protagonista engraçadíssima.
Os personagens são bacanas, cada um com o seu jeito de ser, nos encantando em vários momentos. Débora é uma mulher forte, mas não consegue lidar muito bem com todos os sentimentos que estão acompanhando-a desde que descobriu da traição, fazendo com que ela tenha ações imaturas e até mesmo desnecessárias.
A leitura é rápida, fluida, bastante gostosa e consegue prender a gente com facilidade devido a sua história, que é narrada de forma leve e engraçada. Apesar de o final ser um pouco previsível, gostei bastante de como a autora concluiu este desfecho e ela conseguiu me agradar bastante.
Como falei no início desta resenha, a capa é divina. Eu amo ilustrações e as cores casaram muito bem com elas, que ficou perfeita para a proposta da obra, ainda mais porque combinam com o gênero, chick-lit, com seu ar divertido e interessante. A diagramação interna é bem feita, a fonte aparece em um tamanho agradável, assim como os espaçamentos, e há alguns detalhes gráficos espalhados pelas páginas. As folhas são amarelas.
Você curte um bom chick-lit? Daquele tipo que consegue nos prender do início ao fim com uma história leve, descontraída e super engraçada? Esta obra é para você, pois reúne tudo isso e ainda conta com o bônus de a autora ser brasileira, e é sempre bom a gente prestigiar os escritores nacionais.
Avaliação



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Realmente a capa é Divina! super linda e parece ser bem divertido! menina que topo lindo é esse? fiquei namorando ele!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não tenho o habito de ler chick-lit, e ainda não achei um nacional deste genero que me conquistasse, mas se um dia chegar a ler este livro, espero, encontrar a mesma diversão que você diz ter encontrado, sobre a capa, acho que não sou humano, por que a achei tão Entre Tapas e Beijos que fiquei meio decepcionado. Espero estar errado em julgar um livro pela capa.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ler a sinopse deste romance. A personagem tem muita coragem em aceitar uma situação dessas. Sair de lá sem fazer um barraco? Eu não admitiria isso nunca. Nem me casaria com o safado. Fiquei curiosa e com certeza adoraria ler. Quero saber como vai terminar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nada sobre a história, mas o fato de ser um livro bem humorado e a capa me remetia a série Tapas & Beijos, o livro me despertou um interesse. É tão engraçado quando encontramos personagens como a Débora, iludidas com o amor e em busca de uma vingança, mas não consegue, ou, às vezes, conseguem, rs, com que seu maligno plano seja realizado. Fiquei bem curioso para embarcar nesta "aventura" entre Débora e Felipe. E o que será que ela viu exatamente entre Luma?! :o

    ResponderExcluir