Cinderela - Marion Billet

Era uma vez uma menina chamada Cinderela, cujo pai ficou viúvo e se casou com uma mulher cruel com duas filhas igualmente malvadas, que transformaram a vida dela em algo bem ruim. Até que o príncipe dá um baile no palácio e Cinderela consegue ir escondida com a ajuda da fada madrinha. Mas, quando as doze badaladas da meia-noite soam, a magia acaba e ela volta a ser aquela menina maltratada. Só que o príncipe não vai esquecê-la tão fácil assim. E a sorte dele é que ela perdeu o sapatinho no meio do caminho e, assim, ele poderá procurá-la. Mas será que eles poderão ser felizes para sempre?
Muitas crianças são apaixonadas por contos de fadas e princesas, sendo a Cinderela uma das mais famosas e conhecidas no mundo ocidental. Por conta disso, existem diversas edições desta história pelo mundo afora e hoje eu venho falar sobre uma bastante especial ilustrada por Marion Billet, justamente porque ela é diferenciada e conta com texturas e materiais que podem ser tocados!

Desde a capa, que tem um estilo diferenciado, assim como seu formato quadrado de 20.00 cm x 20.00 cm, já podemos encontrar textura no piso brilhante que a Cinderela está andando. No máximo a cada duas páginas, algum elemento da ilustração também possui algum material diferente, entre eles, tecidos, partes recortadas e até uma abóbora almofadada!

As páginas do livro são grosas e de um material de ótima qualidade com impressão muito bem feita e bastante colorida, chamando ainda mais atenção dos pequenos leitores. E ainda há uma dobradura da carruagem que fica em 3D na parte central da obra. Linda demais!


Com apenas doze páginas, a história de Cinderela é encantadora, inspiradora e tem um final feliz de fazer qualquer fã de romances suspirar. O mais bacana e divertido desta edição é que as crianças vão adorar poder tocar nos elementos da trama com as pontas dos dedos enquanto leem ou escutam a narrativa. Mais do que recomendado!

Avaliação



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Nossa que graça de livro, se eu fosse menor comprava pra mim rsrsrsrsrs , mas não pega bem, vou comprar pra uma menina muito linda que eu gosto, super fofo com essa carrruagem em 3D.

    ResponderExcluir
  2. Lindo este livro. Amei o desenho da capa. As páginas são incríveis. Isso sim dá gosto de ser ter e ler pros netos. rsrsrs Com certeza vou presentear meus netos com essa beleza. Eles vão amar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Amei a edição, tenha uma pequena leitor apaixonada por livros aqui, e esse livro ta tão lindo ja quero, esse diferencial de texturas nas imagens ta encantador.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. O livro é lindo, quero para mim :) Amo quando o livro tem dobraduras fico fascinada. Super interessante para o desenvolvimento infantil.

    ResponderExcluir