A Lista - Cecelia Ahern

Eu amo as histórias desta autora e, por esse motivo, tenho todos os livros dela que foram publicados aqui no Brasil. De tanto gostar de suas obras, quase todas elas já foram resenhadas aqui no blog, inclusive fizemos um Especial dedicado somente a Cecelia Ahern (clique no nome dela para conferir todas as resenhas). Então, quando vi que faltava ler este exemplar, logo fui correndo começar minha leitura, e, agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre esta deliciosa obra.
Em “A Lista” conhecemos a história de Kitty Logan, uma repórter de trinte e dois anos, que vê sua vida começar a desmoronar. Isso tudo porque ela resolveu fazer uma matéria sem confirmar se os fatos eram verídicos ou não, e isso acabou fazendo com que ela arruinasse a sua carreira e sua reputação, e ainda sofresse um processo contra ela. Para piorar as coisas em sua vida, seu namorado acaba deixando-a, sem nenhum motivo aparente, e Constance, sua amiga, confidente, mentora e dona da revista onde ela iniciou a carreira, está muito doente e, portanto, não tem muito tempo de vida.
Quando foi visitar Constance, sua amiga que é uma grande jornalista, no hospital, ela fala para Kitty de uma lista que tem em sua casa, e que a mesma deveria pegá-la para explicar sobre uma grande matéria. Só que ela nunca consegue explicar, já que acaba falecendo antes, deixando nossa protagonista apenas com uma lista de cem nomes, totalmente desconhecidos.
Aos poucos vemos Kitty conhecendo essas pessoas, e junto com ela vamos desvendando o mistério desta lista. E, ao chegar ao final, entendemos o que Constance queria com essa matéria e foi bem bonito.
O livro é narrado em terceira pessoa, o que eu curti bastante já que a história gira em torno de vários indivíduos, sendo que nossa protagonista até mesmo vira coadjuvante em alguns dos trinta e dois capítulos deste volume. A narrativa é rápida, fluida e desperta na gente diversas emoções em toda a leitura.
Confesso que, apesar de simples, esta é a minha capa preferida de uma obra de Ahern publicada no Brasil, de longe. Espero que a Novo Conceito mude o padrão anterior e passe a seguir este novo, porque as capas dos outros livros dela deixam a desejar, sendo a maioria bem feia, e isso faz com que menos pessoas os leiam, o que é um grande desperdício. E também estou torcendo para que eles publiquem nos títulos o quanto antes, visto que ainda há alguns inéditos por aqui.
A diagramação é simples, mas bem feita. Todo início de capítulo há uma ilustração de folhas, a fonte do texto é confortável para a leitura, assim como os espaçamentos. E as páginas são amarelas, o que é sempre um bônus.
Se você é fã de Cecelia Ahern, não pode deixar de ler “A Lista”, que mistura mistério com drama de uma maneira super gostosa e envolvente, nos trazendo personagens incríveis e maravilhosos, que completam a trama e transformam este em um título maravilhoso. Caso você ainda não tenha lido nenhum livro da autora ou não conheça nada sobre a mesma, dê uma chance, pois ela tem obras maravilhosas e esta é uma delas.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu comecei a ler esse livro há dois dias e já estou amando, a Cecelia Ahern é uma das minhas autoras favoritas, junto com Liane Moriarty e Jojo Moyes, amo as obras das três. :)
    Fiquei com uma dor no coração ao saber da doença da Constance, deu uma pena... snif.. Ela se dá tão bem com o marido e a amiga Kitty..
    E estou muito curiosa para saber o que Constance queria com essa matéria sobre a Lista, não vejo a hora de descobrir o que ela significa, e você não deu nenhuma dica na resenha, muita maldade viu... rsrs
    Concordo com você, a capa desse livro é realmente linda! <3

    dfdanife@gmail.com

    ResponderExcluir