Uma Proposta Sedutora - The Plus One Chronicles #01 - Jennifer Lyon

Kat Thayne viveu um pesadelo há seis anos que deixou sequelas físicas e psicológicas na moça. O pior de tudo é que ela não guarda muitas lembranças deste fatídico dia, além de pequenos fragmentos soltos de memória, mas uma outra pessoa que estava presente nesta data insiste que sua versão dos fatos não é a verdadeira, levando confusão à mente de nossa protagonista.
Para fugir das turbulências psicológicas que enfrenta e continuar sobrevivendo, Kat se esconde por trás de deliciosos quitutes que prepara em sua confeitaria. Mas, em um evento do qual participa, ela acaba enfrentando uma situação aterrorizante que a coloca de frente para seus medos mais obscuros novamente. E é neste momento que surge o lindo, poderoso e ex-lutador de UFC, Sloane Michaels.
Sloane também tem um passado obscuro que o afetou profundamente, mas encontra consolo em um único objetivo: vingança. Ele vai fazer com que aqueles que cometeram barbaridades enfrentem sua ira no momento certo e, para isso, mantém um plano que o impulsiona a ir em frente dia após dia.
No meio do caminho ele se depara com alguém que conheceu em seu passado e por quem nutria sentimentos ruins, Kat. Mas ela está diferente agora, depois de doze anos, e isso mexe com ele. Ela mexe com ele. Com sua uma combinação de força e fragilidade ela o intriga, desperta sua vontade de conhecê-la melhor e descobrir o que aconteceu neste meio do caminho para fazê-la mudar tanto.
Então ele resolve fazer uma proposta para Kat que vai ajudá-la ao mesmo tempo em que vai suprir suas próprias necessidades. Mas talvez este plano tome proporções maiores do que ele espera e muita coisa aconteça neste meio tempo.
Eu nunca antes havia pensado que livros com personagens lutadores fossem me conquistar tanto, mas até o momento gostei muito de absolutamente todos que li onde o personagem principal masculino tinha esta carreira, mesmo que não de forma profissional ou que ela já faça parte do seu passado, como é o caso de Sloane. Ele é ex-lutador de UFC e agora dono de academias, e completamente apaixonante.
Jennifer Lyon é muito boa com as palavras e gostei particularmente da construção que fez de seus protagonistas, porque ela soube desenvolver seus dramas pessoais e personalidades muito bem, conquistando os leitores facilmente. A narrativa é em terceira pessoa e acompanha as duas perspectivas da história, a de Kat e a de Sloane, então podemos saber o que aflige um e outro separadamente, e também como é a interação entre eles entendendo os sentimentos individuais de cada um. Além disso, mesmo não sendo em primeira pessoa, ela soube nos apresentar suas particularidades como se realmente estivéssemos ouvindo seus pensamentos em alguns momentos.
Também gostei muito do desenvolvimento amoroso do casal, principalmente porque os primeiros encontros não foram daquele estilo ‘olhou, foi para a cama e já se apaixonou de cara’, pelo contrário, a atração existia, sim, mas o relacionamento nasceu e cresceu conforme as páginas foram sendo avançadas, então a gente se envolve mais com os personagens e seus sentimentos. E o relacionamento deles é intenso porque ambos possuem fantasmas no passado que assombram suas vidas ainda nos dias atuais. Então um entende o outro, mesmo que de forma indireta, já que os problemas são diferentes.
Me identifiquei com alguns pontos da personalidade de Kat e adorei a personagem. Ela é uma mulher sofredora que encontrou um ponto de equilíbrio para seus ataques de pânico num local seguro para si, e toda vez que sente alguma coisa faz um esforço descomunal para superar aquele momento. É admirável de verdade. Principalmente porque a moça não se faz de coitada e luta internamente para melhorar diante de questões emocionais intensas. Só acho que ela poderia ter um pulso um pouco mais firme quando alguém a maltrata para rebater com palavras aqueles que a ferem, porque ela ainda aceita muito as coisas e sofre sozinha ao invés de bater de frente. Mas sinto que isto vai mudar nos próximos volumes.
Kat tem lapsos de memória sobre o evento que vivenciou anos atrás que deixaram sequelas físicas e psicológicas nela e achei que a autora soube trabalhar muito bem esta questão, senti com sinceridade todos os sentimentos de Kat, seu drama, sua angústia, seu pânico. Eu me interesso muito por este assunto de perda de memória e coisas relacionadas ao funcionamento do cérebro, então esta parte conseguiu me fisgar completamente e estou bastante curiosa para saber exatamente o que aconteceu naquela fatídica noite. Kat já entendeu que uma pessoa tem algo a ver com isto, o que eu já previa desde o começo da leitura, mas agora gostaria de saber exatamente o que ele fez e o porquê.
Sloane é arrebatador. Sua aparência poderosa e chamativa pode fazer com que pareça que ele é frio e calculista, mas ver como ele se importa com as pessoas e conhecer seu grande coração faz com o leitor nutra ainda mais carinho por ele. Uma das coisas que eu mais gostei é que, mesmo com todo aquele tamanho e força, ele é bastante controlado e Kat pode ter total poder sobre ele com apenas um gesto de segurança combinado previamente (vocês precisam ler para entender melhor).
E o que eu curti na proposta de Sloane é que ele não precisa sair com várias mulheres ao mesmo tempo em que sai com Kat, mesmo que seja um relacionamento diferente do usual, nem fazê-las sofrer desesperadamente só porque todas caem aos seus pés já que ele é lindo, forte, poderoso e chama a atenção por onde vai. Diferentemente de todos os outros homens de livros assim, que dificilmente sabem ser exclusivos até encontrar a mulher certa – o que nem sempre faz com que eles sejam monogâmicos também.
A vingança dele já foi citada e nós já sabemos o que ele pretende fazer e o que o levou a querer se vingar, só que a situação ainda não foi completamente desenvolvida, nem explicada, o que com certeza vai acontecer nos próximos livros da trilogia. E estou bastante ansiosa para saber se ele vai ir em frente ou desistir do seu propósito.
Não conhecemos tão bem assim os personagens secundários, apesar de já aparecerem e terem grande importância na vida dos protagonistas. Dos mais relevantes, vou citar Kellen, melhor amigo de Kat que eu gostei bastante e queria muito conhecer melhor, os pais dela, que não suportei nem por um segundo, e seu ex, David, perfeitamente odiável. Estou triste por conta de um personagem muito importante na vida de Sloane que está vivendo algo muito ruim e totalmente angustiante e, mesmo não conhecendo-o tão bem também, não gostaria que nada de grave acontecesse a ele, mas imagino que a autora vá seguir por este caminho.
Eu adoro o trabalho gráfico que a Editora Charme está fazendo com seus títulos, mas confesso que acho esta uma das capas mais bonitas que eles já publicaram e foi o que primeiro me chamou a atenção com relação a esta leitura. Principalmente se comparamos com a capa original que é absolutamente horrorosa! Gosto muito da fotografia escolhida porque passa os sentimentos da história de forma bem digna, a tipografia selecionada para o título é linda e combina com o resto de maneira bastante harmoniosa, e fiquei apaixonada pelos detalhes de cupcakes ilustrados na contracapa e nas divisões de capítulos no miolo da obra. O texto interno segue o padrão de diagramação da editora, com a fonte em um tamanho confortável para a leitura e o espaçamento entre parágrafos bem grande. Além de tudo isso, as páginas são amarelas, ponto sempre positivo.
Dois passados obscuros. Uma proposta sedutora. Kat e Sloane nos conquistam com suas histórias de vida, onde o amor pode ser a chave para a superação. Mas até onde fantasmas do passado podem assombrar nossas vidas? E será que as cicatrizes do tempo vão realmente conseguir curar todas as feridas ou a vingança é a única resposta? Jennifer Lyon nos introduz a este mundo, mas as respostas ainda vão demorar um pouco mais para chegar. Estou ansiosa para a continuação, “Só Você”, que também já foi publicada pela Charme aqui no Brasil. E se ainda restou uma dúvida, é claro que eu recomendo a leitura.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Lembro que virei a noite lendo essa história e simplesmente não pude deixar de reler o livro depois, porque a gente fica tão vidrada na história e nos personagens, que reler vira quase uma obrigação! :D

    ResponderExcluir