10 Comédias Românticas Preferidas



Oii, gente! Como vocês estão? Hoje é um dia meio polêmico, digamos assim. Afinal, tem gente que ama, outros odeiam, e alguns simplesmente nem ligam muito para a existência do Dia dos Namorados. Eu comemoro quando estou com alguém, mas não ligo se estiver solteira, afinal é só mais um dia normal.
Confesso que não vejo tantos filmes assim hoje em dia, já que sou mais uma garota das séries. Hahaha E, para quem é viciada como eu, sabe que são tantas opções e vários capítulos que nunca sobra tempo de ficarmos com tudo em dia. Então, quando tenho que escolher entre ver um filme novo ou, pelo mesmo período de tempo, assistir a vários episódios das minhas séries queridas, estando elas atrasadas ou não, eu escolho a segunda opção sem nem parar para pensar. Mas não nego que eu sou uma grande romântica e, não importa a data ou se estou sozinha ou acompanhada, sou apaixonada por comédias românticas.  Então hoje vim falar da minha lista de 10 filmes do gênero preferidos de todos os tempos (mais antigos do que atuais, porque eles eram meus favoritos, a maioria dos de hoje não me fazem suspirar quanto os de anos atrás).
Confiram abaixo os filmes, que não estão em ordem de preferência (eu não consigo fazer isso com nada! Hahaha) e me digam se vocês têm algum preferido igual ao meu, se não conhecem algum ou quais são os seus preferidos! :D

A Nova Cinderela (2004)
É engraçado, mas não de um jeito cômico, como algumas coisas ficam em nossa mente, sem você entender o motivo, mesmo porque não foi uma situação tão marcante ou algo que possa ter mudado sua vida. Por exemplo, eu me lembro exatamente da primeira vez em que assisti este filme. Não era uma data especial, nem um evento importante, eu só ganhei dois ingressos de cortesia (acho que era de um jornal do qual éramos assinantes) e fui com a minha mãe ao cinema. Escolhi este filme, dentre todos do cartaz pelo simples fato de amar comédias românticas e adorar Hilary Duff. E, quando sai do cinema, me sentia tão leve e feliz por ter acabado de assisti-lo, que me lembro da sensação até hoje. Foi ótimo, foi fofo e apaixonante.
Para quem não conhece, “A Nova Cinderela” é o conto da Cinderela recontado de uma forma mais moderna. Sam vive somente com a madrasta e suas filhas, pois perdeu o pai quando ainda menina, e agora tem que enfrentar crueldades delas, que a fazem trabalhar como escrava e ainda abusam psicologicamente da menina. Ela troca mensagens de amor com um carinha que conheceu na internet, mas nunca viu o rosto e, quando decide encontrá-lo, escondida por trás de uma máscara, percebe que ele é ninguém menos do que Austin Ames, o mais popular da escola, o que a faz fugir, perdendo seu celular. Ele a procura, sem saber sua verdadeira identidade, mas ela se esconde até ser revelada de uma forma terrível.

Nunca Fui Beijada (1999)
Este é outro filme super fofo (na verdade todos desta lista são! Hahaha) Conta sobre uma redatora de um jornal importante que, para conseguir uma chance de virar repórter, se disfarça de adolescente e se matricula no seu antigo colégio para fazer uma grande matéria. Ela começa a viver com câmeras escondidas e microfones e o pessoal de sua equipe acompanha de perto seu dia a dia na escola, que a princípio torna-se uma repetição do que ela própria vivenciou em sua época de ensino médio, e começa a sair com os menos populares, onde não vai conseguir encontrar nada de interessante. Até que alguém especial entra em seu caminho e ela acaba se apaixonando, coisa que nunca antes aconteceu, mesmo que seja um tipo de amor proibido. Confesso que Michael Vartan sempre foi uma crush minha, deste este filme e amo a Drew Barrymore, e a química dos dois ficou linda! Não tinha como não amar Nunca Fui Beijada.

O Diário da Princesa (2001)
Antes do meu amor por esta série literária de Meg Cabot, assisti este filme apaixonante e simplesmente AMEI! Provavelmente todos vocês já conhecem, trata-se da história de Mia Thermopolis, uma menina sem graça e tímida que gostaria de ser invisível, até que ela descobre que na verdade é filha de um Príncipe da Genóvia, um pequeno país na Europa, e vê sua vida mudar completamente. Agora todos a conhecem, muitos gostariam de ser ela, e outros que só implicavam com a garota querem ser seus melhores amigos. Mas existe Michael, que a enxergava mesmo quando ela ainda era invisível. Tem como não suspirar com estes dois? A resposta é um grande e sonoro NÃO! Hahaha E a produção cinematográfica ainda conta com ninguém menos que Anne Hathaway e Julie Andrews, e eu adoro ambas! Uma pena que a Disney ferrou com tudo e estragou completamente com a continuação.

Como Perder um Homem em Dez Dias (2003)
Este é hilário! Andie é uma jornalista que quer provar seu valor para poder escrever matérias mais importantes para a revista onde trabalha. Então resolve fazer uma matéria sobre o que as mulheres não devem fazer em um relacionamento amoroso. Quando está procurando um homem para ser sua cobaia, eis que conhece Ben Barry, um publicitário que quer ganhar uma conta importante na agência onde trabalha e, para isso, resolve fazer uma aposta com suas amigas concorrentes. Elas então escolhem Andie (já sabendo da matéria que ela teria que fazer) para ele levar a um evento dali a alguns dias. Enquanto Andie tenta fazer com que ele termine com ela, Ben tem que evitar o término a qualquer custo. E, no meio destas tentativas, eles acabam se apaixonando. Já vi todos os filmes desta lista inúmeras vezes, e ainda consigo suspirar em todas elas. Hahaha Adoro que este filme mistura bastante comédia com romance e o resultado ficou incrível.

Simplesmente Amor (2003)
Este é um filme britânico lançado no natal daquele ano. Ele trata de diversos casais, com variados tipos de amor e é tão fofo! Gosto de todas as histórias, mas esta do gif com certeza é a mais marcante e conhecida pelas pessoas. As histórias são separadas, mas algumas se ligam com as outras de maneira formidável. É encantador e ainda conta com Rodrigo Santoro e Colin Firth (<3 <3) no elenco.

Ela é Demais (1999)
Esta é a típica história de uma aposta entre amigos populares que acabam sacaneando com a menina “esquisita”, mas que se revela uma pessoa incrível. Zach Siler acaba de ficar solteiro depois que sua namorada, também popular, termina com ele. Seu melhor amigo, Dean, aposta, então, que ele não consegue transformar uma garota qualquer em rainha do baile, enquanto Zach tem certeza de que sim. Para ele perder, Dean acaba escolhendo Laney, a CDF que adora artes e coisas “estranhas” como vítima, e Zach aceita o desafio que se torna bem difícil no começo, mas ele acaba quebrando as barreiras da garota e fazendo com que ela se aproxime dele de verdade. Neste meio tempo, sentimentos surgem dos dois lado, até que ela descobre que era tudo uma armação. Também adoro este filme de verdade, ele é divertido, adorável e o Freddie Prinze Jr. é um arraso desde sempre! Hahaha E ainda no elenco há vários nomes famosos, como o saudoso Paul Walker.

10 Coisas que eu Odeio em Você (1999)
Mais um filme antigo que deixa saudades do protagonista que foi embora desta vida cedo demais, Heath Ledger. Este filme é uma adaptação moderna da obra de Shakespeare, A Megera Domada, e também é bem divertido. Conta a história de Kat, que tem uma irmã mais nova que se apaixona pelo novato Cameron, com quem não pode sair porque seu pai a proíbe, a menos que sua irmã mais velha, Kat arrume um namorado. Só que esta não tem amigos e é meio megera, então ninguém gostaria de ter um relacionamento com ela. Então, para poder sair com a Bianca, Cameron decide negociar com o bad boy Patrick, para que ele saia com Kat, que acaba aceitando. Claro que sentimentos surgem e a coisa se complica muito antes de melhorar. E a gente fica torcendo pelo casal e se apaixona por eles no caminho.
Este gif é uma cena dele cantando “Can't Take My Eyes Off You”, de Frankie Valli, que com certeza a mais memorável do filme e também a minha preferida (queria ter pego um com mais duração, mas não encontrei). Mas há outras que eu amo quase igualmente, como a que do poema sobre coisas que odeia nele e o fato de não conseguir odiá-lo (tão, tão lindo!).
Ela é o Cara (2006)
Adorava a Amanda Bynes, que tinha protagonizado uma das minhas série de comédia preferidas de todos os tempos, “What I Like About You”. Esta atriz em um filme de comédia romântica é claro que eu não iria perder. E me encantei! Conhecemos Viola, que é uma ótima jogadora de futebol do time feminino da escola, que acaba de ser cortado. Muito chateada com a situação e querendo continuar jogando, ela se disfarça de menino para entrar no time masculino e continuar praticando o esporte. Só que, no meio do caminho, ela acaba se apaixonando por seu companheiro de quarto e de time, Duke, interpretado pelo gatíssimo Channing Tatum. Agora ela precisa esconder sua verdadeira identidade, enquanto é assediada por uma menina que está afim do garoto que ela finge ser, e tem que voltar a ser Viola para tentar conquistar Duke com sua própria aparência e personalidade. É uma confusão só e bem engraçada por sinal.

Vestida para Casar (2008)
Desta minha lista, este é o filme mais “novo”. Hahaha Trata-se da história de Jane Nichols, que já foi dama de honra (madrinha no Brasil) de casamento de diversas de suas amigas, mas nunca é a sua vez de casar, ou seja, ela é sempre uma das peças mais importantes de todos os casamentos, mas nunca o destaque principal. Ela guarda todos os vinte e sete vestidos que usou nas cerimônias em seu armário. Até que conhece Kevin Doyle, um jornalista que escreve artigos de casamento para um jornal que Jane simplesmente adora. Muitas confusões rolam soltas, principalmente porque ela na verdade gosta de seu chefe, George, que acaba saindo com sua irmã, Tess. Até que Kevin escreve um artigo sobre ela que a chateia e a maior confusão de todas se desenrola. Este filme tem cenas bem fofas, outras muito divertidas. Uma das minhas preferidas é esta do gif. Agora vamos combinar, James Marsden é simplesmente lindo demais! E aquele sorriso? Derrete qualquer uma (pelo menos eu sim)! hahaha

Doce Trapaça (2001)
Com certeza o filme menos conhecido desta lista por todo mundo. A maioria das pessoas nem deve ter ouvido falar nele, outras podem ter assistido, mas nem se lembram. Eu simplesmente adoro este filme! Outro que é muito divertido e considero diferente dos demais por conta de sua história. Jennifer Love Hewitt é Page, que junto com sua mãe, Max Conners, é uma vigarista. Ou seja, elas sempre estão armando situações para ganhar coisas de graça, saem com homens ricos e a mãe casa com muitos deles para ganhar fortunas nos divórcios ou em suas mortes. Prestes a mudar de vida, Page resolve aceitar realizar um último golpe poderoso com sua mãe, mas ela também quer fazer um golpe sozinha. Só que talvez ainda não esteja preparada para isto exatamente, já que acaba se apaixonando por um cara que cruza seu caminho, que ela descobre que é rico e resolve que será sua próxima vítima. Este filme é ótimo, e as duas fazem coisas inteligentes, mas sem caráter, que acabam sendo bem engraçadas e divertidas. Assistam!


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Já assisti a maioria dessas comédias românticas e vou tentar assistir as que não vi. E dessas coincidentemente tenho minhas preferidas: Ela é o Cara, Vestida para Casar e O diário da Princesa. Toda vez que passa na tv eu tenho que assistir.
    Bom, adorei essa lista e a postagem toda.
    Bjuu,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o meu preferido é 10 coisas que odeio em você, além de gosta do ator, acho a história muito linda e diferente!! Sou apaixonada por atuação de todos os atores desse filme e mega engraçado também
    Escritas de verão

    ResponderExcluir
  3. oi flor, de verdade não me lembro dessa última dica, procurarei saber mais
    os demais ja vi e aprovo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. 10 coisas que eu odeio em você, aaaaaaah <3 Eu amo esse filme, ta na lista dos favoritos da vida! Quero muitos conhecer os outros ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir