Filhos de Lilith - O Despertar - Elaine Velasco

Na calada da noite, entre as ruas que você conhece bem, caminham livremente seres que parecem ter saído das páginas de um livro. Sua energia, seu sangue, flui livremente para cada um deles e as páginas dos jornais não relatam, os mortos, os perdidos e nem os olhos vermelhos que se perderam na escuridão. Mais uma vez, esses filhos da noite levantam para caminhar em Filhos de Lilith - O Despertar, da autora Elaine Velasco, pelo selo Madras Teen.

Alice é uma jovem que desperta sem lembrar nada sobre si mesma, apenas consegue perceber que algo errado aconteceu consigo mesma. Depois de resgatar uma jovem e fugir de seu cativeiro, ela começa a se dar conta que algo mais sério aconteceu, já que o sol não é mais suportável e uma sede de sangue começa a despertar dentro de si.

Depois de fugir de sua cidade e encontrar Carol em São Paulo, ela começa a despertar para uma nova realidade que está no submundo da noite. Entretanto parece que ela tem um papel importante entre estas criaturas que ganharam vida, o que afinal seu passado esconde para se tornar desejada pelas criaturas da noite?

Narrado em terceira pessoa sob o ponto de vista de Alice, o livro tem uma narrativa rápida e direta. As descrições são breves e pontuais, permitindo que tenhamos noção dos locais e pessoas sem se demorar nos detalhes. Isso permite que a leitura seja muito rápida e passe sem percepção. A história é bem curta, e conta com apenas 160 páginas.

Alice é uma tabula rasa quando o livro inicia, ela não consegue se lembrar como foi que acabou se tornando uma criatura da noite. Suas memórias surgem aos poucos ao longo do livro e permitem a construção da personalidade da jovem. Uma vez que ela se dá conta do que se transformou só tem problemas em suas primeira morte ou primeira drenagem, depois sua consciência não pesa mais ou trás dilemas. Senti falta da densidade que a imortalidade impõe aos vampiros em Alice, embora desperta por pouco tempo ela não tem questionamentos sobre sua nova condição.

Carol é uma vampira mais antiga, mas mesmo assim ainda jovem, que auxilia Alice a conhecer mais sobre sua natureza. Tem um discurso jovem e descolado, não tem problemas com sua condição. Esconde sua história e quer se mostrar independente de relações, mas é fiel ao seu mestre íncubo.

A mitologia estruturada pela autora lembrou muito a criada por Richelle Mead na série Georgina Kincaid, onde os súcubos e incúbos juntamente com anjos e demônios são trabalhados, o diferencial é que tudo ocorre logo aqui perto nas ruas da cidade de São Paulo, e isto cria um realismo que eu adoro!

A história flui rapidamente para a história central da trama, senti falta de uma maior exploração da personagem Alice em sua nova condição. Seus pensamentos, seus sentimentos e atos são muito breves. O livro termina de forma curiosa já que uma descoberta é feita pela protagonista, entretanto mais algumas páginas poderiam ser trabalhadas ainda neste volume, como detalhes da mitologia, quem são as criaturas que existem, como elas se relacionam e o papel dos vampiros nela.

Filhos de Lilith é o primeiro volume desta série que promete nos trazer uma história que desperta curiosidade e muito sangue! Em uma espiada no Skoob descobri que a autora tem uma trilogia sobre a irmã de Alice, Ester Layil, e acredito que deva confluir com a trama deste livro.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Feliz em saber da mitologia trabalhada pela autora ser muito bem caprichada.
    Antes eu já tinha ficado apaixonada por esse livro só pela capa e sinopse. Essa é a primeira resenha que leio dele e já estou ansiosa para ler a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro que se passasse em São Paulo, parece ser bem interessante.
    A capa é muito bonita!
    Beijos
    http://lovelyplacee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir