Amy & Matthew – Cammie McGovern + [SORTEIO]

Desde que minha irmã leu a sinopse deste livro para mim, fiquei encantada com a história e doida para saber um pouco mais da relação desses dois jovens que, um ajudando ao outro, parecem conseguir encontrar o amor. Claro que isso eu deduzi esta informação apenas com a sinopse, e, por este motivo, precisava ler para descobrir se isso que eu achava realmente era verídico. Agora, depois de ter lido, venho compartilhar com vocês tudo o que achei a respeito desta obra, que apresenta uma capa bem singela e bonita, e que foi traduzido para o português pela editora Galera Record.
Neste volume conhecemos a história da jovem Amy, uma menina que sofre de paralisia cerebral e, por este motivo, tem algumas limitações, tanto no falar, quanto no andar. Por conta disso, ela utiliza a ajuda de um equipamento eletrônico para comunicação que reproduz as suas conversas e de um andador, mas apesar de manter uma aparência de que está tudo bem na sua vida, ela sente falta de ter amigos, já que ainda não conseguiu fazer nenhum.
Decidida a fazer amizades, ela acaba conhecendo Matthew, um menino que sofre de TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) e, por isso, faz coisas como lavar as mãos até o cotovelo doze vezes por dia, contar seus passos, entre outras coisas. Ele não sabe muito bem como lidar com seu TOC, e sempre tem seus conflitos psicológicos diários.
Juntos eles acabaram encontrando ajuda, um no outro, para enfrentarem a vida e todos os problemas que passam por ela. Eles se tornaram amigos e confidentes, e, então, criaram uma bela história de amizade e depois uma linda história de amor, cheia de superação.
Gostei bastante dos dois personagens, que mostram que apesar de algumas limitações são jovens como quaisquer outros, tendo sentimentos como raiva, angústia, amor, felicidade, ou seja, o pacote completo. Gostei muito de ver o crescimento pessoal de Amy e Matthew, e torci bastante por eles.
A narrativa é em terceira pessoa, e apesar de gostar bastante quando ela é assim, já que podemos ver amplamente tudo o que está ocorrendo, senti falta de saber com mais profundidade sobre os sentimentos de nossos protagonistas, ainda mais sendo um livro onde eles são tão importantes e decisivos para a história. Por este motivo achei que ela ficou um pouco rasa, faltando alguma coisa a mais.
A leitura é rápida e fluida, fazendo com que a gente não consiga parar de ler, até chegar ao final, e mesmo querendo um pouco mais de informações sobre os sentimentos de nossos personagens principais, este é um livro do qual eu gostei bastante, já que ele me despertou diversas emoções ao longo da história.
A capa é realmente encantadora e me atraiu completamente desde o primeiro momento em que pus meus olhos nela, porque mesmo sendo simples, traz um ar fofo e completo, despertando bons sentimentos em mim. A lombada fica lindíssima na estante por conta de seu tom azul água e pequenos detalhes. A diagramação interna não apresenta nada diferenciado, mas é muito boa para uma leitura tranquila por conta do tamanho da fonte e dos espaçamentos do texto.
Recomendo “Amy & Matthew” para todos os leitores que, como eu, procuram uma linda história entre nossos jovens protagonistas, que mostram que, apesar da pouca idade, conseguem nos tocar com toda a carga emocional vivida por eles e por sua linda história de amizade, amor e superação. Acho que este livro merece um bom destaque, e vou torcer para que você dê uma chance para esta leitura, já que para mim ela foi uma experiência incrível e trouxe personagens tão maravilhosos, que me fizeram ficar torcendo por eles o tempo inteiro.
Avaliação





________________________________________________________________________________

PROMOÇÃO
Oii, gente! Vamos fazer um sorteio valendo um exemplar de “Amy & Matthew”!! Para concorrer, basta seguir as regras no Rafflecopter. Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco por e-mail, comentário ou redes sociais! :D
Boa sorte!




Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Participando!
    amanda.brasiloliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha.
    Quero muito conhecer essa história de dois jovens que apesar das dificuldades e adversidades, acabam encontrando amor e apoio um no outro.
    Realmente parece ser muito belo e sensível.
    A capa apesar de simples, transmite uma tranquilidade surpreendente.

    ResponderExcluir
  3. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece super emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Participando!!!!
    jaque_borchardt@hotmail.com
    OBS: eu compartilhei a promoção no face, mas coloquei o link errado no formulário

    ResponderExcluir