O Lírio Dourado - Bloodlines #02 - Richelle Mead

Eu já tinha escutado falar desta série de Richelle Mead, mas só parei para começá-la há pouco tempo. E, desde que li o primeiro volume, "Laços de Sangue" (que inclusive já tinha sido resenhado aqui no blog), fiquei com bastante vontade de ler a continuação e saber ainda mais sobre esta história. Claro que, assim que consegui encaixar ele na minha pilha de leitura, passando até mesmo na frente de alguns (já que minha pilha está lotada), comecei a lê-lo. Agora, venho compartilhar as minhas opiniões a respeito desta obra publicada aqui no Brasil pela Editora Seguinte com vocês.
Neste volume continuamos a acompanhar a vida de Sydney Sage, a alquimista que foi designada para ajudar a esconder a princesa vampira Jill Dragomir em um colégio interno na ensolarada Califórnia, local que ninguém imagina que ela poderia estar escondida, passando por parente da princesa, assim conseguem manter a farsa, juntamente com o guardião Eddie e a dampira Angeline.
Como ela foi criada com os dizeres de que vampiros são ruins e devem ser escondidos da sociedade, nossa protagonista até mesmo acabou se espantando ao descobrir que agora ela passa a considerá-los amigos. E, nessa nova empreitada, já que as coisas estão bem tranquilas, ela até mesmo arruma tempo para sair com Brayden, um cara bem parecido com ela em questão de pensamentos e personalidade, tendo, então, o seu primeiro beijo com ele.
Sydney repara que está faltando alguma coisa, já que mesmo que se divirta bastante com ele, não é exatamente como nos filmes, fazendo com que nossa protagonista faça uma pesquisa para descobrir como deveria ser a sensação. Até que ela descobre que realmente pode ter todas as sensações que imaginava com outra pessoa, que faz com que tudo pareça certo.
Tudo poderia estar perfeito, mas um novo e perigoso grupo aparece colocando nossa protagonista em uma decisão bem difícil, questionando todas as suas crenças, fazendo com que ela tenha que mostrar em que lado está a sua lealdade.
Os personagens deste livro são incríveis, cada um com sua personalidade marcante, e todos eles conseguem nos conquistar, cada qual com seu jeito de ser. Mesmo não tendo lido a outra série da autora, Vampire Academy (quase todos os volumes já foram resenhados aqui no blog), que antecede esta daqui, já escutei muita gente falando que nesta tudo está bem melhor.
A narrativa é rápida e fluida, fazendo com que a gente não consiga parar de ler nem por um minuto. O livro contém bastante cenas engraçadas, o que achei bem legal, já que assim nos pegamos dando várias risadas, além de suspense, amor e até mesmo cenas de ação.
A capa, por conta do efeito dourado brilhoso da impressão, é linda, principalmente levando em consideração que combina com o título. A diagramação é fofa, com uma ilustração de lírio em cinza no começo de cada capítulo, fonte e espaçamento em tamanhos confortáveis para uma leitura agradável, e ainda conta com páginas amarelas.
A série Bloodlines é composta por seis volumes, sendo que o último foi publicado em fevereiro deste ano lá fora. No Brasil, quatro já foram lançados, e o quinto, “Sombras Prateadas”, chega às livrarias este mês. O último livro provavelmente chegará ao país ainda este ano, visto que a Editora Seguinte está publicando cada volume a cada seis meses mais ou menos. Então quem não gosta de esperar muito tempo, já está na hora de iniciar as leituras.
Recomendo este livro para todo mundo que goste de uma história gostosa, cheia de reviravoltas, com personagens incríveis, cenas de ação e romance, tiradas engraçadas, tudo isso com um a narrativa ágil, gostosa e brilhante. Se você ainda não começou esta série, não perca tempo e garanta já os seus exemplares para começar a ler o quanto antes.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário