A Vingança dos Sete – Os Legados de Lorien #05 – Pittacus Lore

Quando eu terminei o livro anterior desta série, “A Queda dos Cinco”, fiquei muito inquieta, pois ele acaba de um jeito que precisamos saber o que vai acontecer no próximo, até porque o futuro de alguns personagens fica incerto. Confesso que até procurei por spoiler para saber se um personagem que eu tanto gosto estava vivo.  Claro que não recomendo isso para ninguém, pois em minha busca acabei descobrindo mais coisas do que deveria, mas até que não atrapalhou a minha leitura.

Quem quiser conferir as resenhas dos volumes antecedentes, basta clicar nos títulos (na ordem): Eu sou o Número Quatro, O Poder dos Seis, A Ascensão dos Nove, A Queda dos Cinco.
Quando tive a oportunidade de ter este quinto volume da série em mãos, comecei a ler feito louca, e devorei cada página como se fosse a última. Este é daquele tipo de obra que vicia, e por este motivo, até declaro que ele desperta em mim alguns efeitos colaterais como apreensão, ansiedade, felicidade, falta de sono e de apetite (já que não consigo nem parar direito para fazer essas coisas), entre outras sensações diversas.
Vou tentar fazer uma resenha livre de spoilers, porém, como este já é um volume avançado, eu posso acabar falando sobre o anterior para ter como explicar alguma coisa, então caso você ainda não tenha lido nenhum, e não queira saber nada, pode parar por aqui e ir correndo comprar este exemplar, ou pode pular os próximos dois parágrafos, que é quando eu faço uma retomada dos acontecimentos, e ler os demais, que só comento sobre o que achei da leitura, sem qualquer informação reveladora.
Vemos que após a grande armadilha que o traidor da Garde fez nossos protagonistas passarem, eles agora estão separados e perderam um importante membro. Mas também encontraram um novo aliado, não muito esperado, que vai acabar se mostrando mais do que útil em diversas situações. Foi muito triste como acabou o quarto livro, e senti muita falta deste membro aqui.
Mesmo após essa inesperada traição, que gerou batalhas, nossos guerreiros continuaram firmes e fortes, e estão prontos para a próxima, organizando, assim, sua vingança contra os mogadorianos. E, com a ajuda do novo integrante, eles planejam grandes passos que vão caminhando para o começo do fim.
As cenas deste exemplar foram eletrizantes, e em vários momentos tivemos muita ação e aventuras, que não deixaram a trama ficar parada nem por um minuto. Os personagens como sempre foram incríveis e, com isso, facilmente nos apaixonamos por eles.  Muitas descobertas foram feitas e alguns tópicos começaram a se revelar, fazendo com que a história fique ainda mais gostosa.
A narrativa, além de rápida e fluida, é como nos outros livros, alternando o ponto de vista de alguns protagonistas, nos trazendo, assim, vários narradores e diferentes perspectivas, o que eu particularmente gosto bastante, já que, deste jeito, consigo entender a história de maneira geral e mais ampla, sabendo o que nossos personagens principais sentem, passam, pensam, etc.
A capa é belíssima e segue um padrão com os demais volumes, fazendo com que saibamos que elas são todas pertencentes a uma mesma série. A diagramação interna também segue o mesmo estilo dos quatro primeiros, com fonte e espaçamento iguais e em tamanhos muito bons para leituras confortáveis. E as páginas são amarelas.
Recomendo esta série para todo mundo que, da mesma forma que eu, ama uma boa história, cheia de reviravoltas e cenas eletrizantes, que prendem a gente do início ao fim com uma narrativa rápida, gostosa, fluida e bem emocionante.
Se você ainda não leu nenhum título desta série, vá correndo comprar “Eu sou o número Quatro”, pois realmente vai valer a pena. Eu, agora, estou aguardando ansiosamente o lançamento da continuação, “The Fate of Ten", pois preciso saber mais sobre esta história, e como ainda não foi publicado nem lá fora (previsão para agosto deste ano lá, e aqui no Brasil deve chegar em novembro), tenho que ficar aqui roendo minhas unhas e contando as horas para o lançamento.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oii, eu quero muito mais muito ler esses livros, mas antes quero ler os que tenho na estante né!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir