Hora de Aventura - Marceline e as Rainhas do Grito

Sou fã de desenhos animados, ou como diriam animações. Tive certa dificuldade em me adaptar a essa nova onda de desenhos modernos em 3D, até hoje prefiro os velhos e bons traços delicados de um bom 2D. Logo quando surge algo em 2D fofo, doce e divertido como  Hora de Aventura foi amor a primeira vista!

É um desenho tão peculiar e criativo que não me canso de ver e rever! Quando soube que um quadrinho - Marceline e as Rainhas do Grito- havia sido lançado com essa turma não hesitei em pagar os 19.90 que estavam cobrando nessa linda edição de capa dura lançada pela Panini. Aqui encontramos as seis edições do quadrinho lançadas em uma versão única.

A história começa quando a banda da vampira Marceline resolve sair em turnê pelo mundo de Ooo com sua banda As Rainhas do Grito. A princesa Jujuba vai ao seu show e para sua surpresa -visto que ela gosta de tudo que é controlado e científico- gosta do que ouve, e se oferece para ser a empresária da banda durante a turnê.


Durante boa parte das páginas o que encontramos são as desventuras da bandas pelos recantos desse mundo tão variado, onde todo tipo de criatura tem vida, inclusive os deliciosos doces! Entre os capítulos também encontramos breves histórias com outros personagens do desenho como Jake e Finn, Lady e Jake, Rei Gelado, Princesa Caroço e Conde De Limão Lemongrab.


A narrativa não é exatamente linear, o foco é na turnê mas alguns trechos voltam ao passado para contar uma cena presente. O traço também varia um pouco ao longo da Hq, em sua maioria segue um estilo fiel ao que vemos no desenho, mas existem algumas inserções com outros desenhistas, ora mais estilizadas, ora mais realistas.


A história em si é bem divertida e segue o já conhecido estilo do desenho: nada é muito normal, mas sacadas inteligentes são colocadas nas falas dos personagens com pitadas de fofura e muita loucura. Ao final do quadrinho encontramos uma galeria de capas com imagens lindas e feitas por diversos artistas.


Hora de Aventura é assim uma aventura a cada espiada e agora a cada lida, divertido e leve é um quadrinho para essas tardes de muito calor com um bom chá gelado. Nunca viu Hora de Aventura? O que está esperando???? Espia aqui em baixo!!


Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu sou simplesmente apaixonada por Hora de Aventura! Onde vende isso?
    Confesso que eu não sabia da existência dessa hq, mas agora apareci aqui para visitar o blog e vi essa resenha, agora quero muito adquirir.
    Amo o Jake e o Lemongrab. ♥

    Beijos. :3

    Fay,
    Império Imaginário

    ResponderExcluir