Últimos Lançamentos da Editora Fundamento


Oii, gente! Hoje vamos falar um pouco das novidades que a Fundamento está trazendo para os leitores nacionais! Tem títulos ótimos na lista, e já estou empolgada para lê-los, principalmente Geek Girl, cujo primeiro volume já foi resenhado aqui no blog, o segundo de Spirit Animals, que foi escrito por Maggie Stiefvater (!), os volume da série EJ12 – Agente Radical, que prometem ser tão divertidos quando o primeiro, e adorei a nova capa de Conspiracy 365, que me deixou super curiosa para conhecer a história. E vocês, quais desejam ler?

Geek Girl #02 - Desastre Fashion - Holly Smale (Skoob)
Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek!
Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples.
Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não... A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo!
Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!

>> Novidade! A Editora Fundamento informou que vai relançar o primeiro volume da série, "Geek Girl", com a capa original! <3
Spirit Animals #02 - A Caçada - Maggie Stiefvater (Skoob)
Livro interativo com jogo online! http://spiritanimals.com.br/
Conor, Abeke, Rollan e Meilin têm vínculo com os espíritos animais das Quatro Grandes Feras: os poderosos Briggan, o Lobo; Uraza, o Leopardo; Essix, o Falcão; e Jhi, o Panda. Mas esse é um dom que vem com muitas obrigações. E uma delas é proteger Erdas do domínio do Devorador e de seus temidos aliados, os Conquistadores. Há muita maldade por aí. Onde houver heróis, sempre haverá vilões.
Sem tempo para treinar suas habilidades em grupo, Conor, Abeke, Rollan e Meilin partem com seus espíritos animais em uma perigosa missão para encontrar o talismã de Rumfuss, o Grande Javali. Mas Zerif, o Conquistador, vai fazer de tudo para achá-lo primeiro. E esse terrível inimigo tem algumas surpresas na manga… Zerif conseguiu forçar uma ligação não natural entre humanos e animais, criando assim o próprio exército – uma poderosa vantagem sobre os Casacos Verdes.
Emboscadas, armadilhas e prisões inesperadas aguardam nossos heróis nesta nova jornada. Não vai ser fácil combater os Conquistadores nem encontrar o talismã. Acompanhados de Tarik, mentor dos quatro jovens, e do enigmático Finn, eles vão aprender que lealdade, confiança, sacrifício e união podem tanto despertar vínculos adormecidos como destruir os já existentes.
Novos inimigos se aproximam e um confronto brutal é inevitável. E o que é mais certo? Ficar e lutar ao lado dos Casacos Verdes e dos Derrotados? Passar para o lado dos Conquistadores e dos novos heróis de Zerif? Ou partir numa luta solitária para salvar sua família e sua terra? Chegou a hora de cada um escolher um lado… e o seu destino. Espalhe a notícia. As Grandes Feras voltaram!

EJ12 Agente Radical #04 - Estrada Do Rock - Susannah Mcfarlane (Skoob)
Emma e suas amigas têm uma banda de rock chamada Música Borbulhante. Apesar dos ensaios constantes, Emma está nervosa com a proximidade do show de talentos da escola. Será que ela consegue repetir o desempenho dos ensaios na frente de um grande público?
E esse não é o único problema musical de Emma. Como agente EJ12, ela descobre que a organização SOMBRA planeja realizar uma de suas ações criminosas na apresentação da Sombra Rosa, justamente a banda favorita de nossa superagente. EJ12 terá que usar todas as suas habilidades e equipamentos secretos para deter os planos da SOMBRA... e assim talvez encontrar autoconfiança para se apresentar com sua banda na escola.
Aventura! Segredos! Amizade! Lugares exóticos! Mais segredos! Tudo isso você encontra nas histórias de EJ12. Afinal, salvar o mundo é coisa de menina!
EJ12 Agente Radical #06 - Sempre Alerta - Susannah Mcfarlane (Skoob)
Emma está superempolgada. Como agente EJ12, ela vai participar de um acampamento da BRILHO. O objetivo é aproximar as agentes, desenvolver suas habilidades e treinar a nova divisão canina da agência. Em outras palavras: novas amigas, novos equipamentos e... filhotes fofas!
Só que coisas muito esquisitas começam a acontecer no acampamento. E culminam com o desaparecimento da última criação das cientistas da BRILHO: uma invenção para equipar as pulseiras das agentes. Todas as evidências apontam para mais uma obra da organização SOMBRA.
EJ12 vai precisar resolver esse mistério... e voltar a tempo de treinar duro para entrar no time de futebol feminino da escola. Será que ela vai conseguir? Só lendo para saber!
Aventura! Segredos! Amizade! Lugares exóticos! Mais segredos! Tudo isso você encontra nas histórias de EJ12. Afinal, salvar o mundo é coisa de menina!

Spider Bones - Kathy Reichs (Skoob)
Livro que inspirou o seriado Bones - Best-seller Nº 1 do New York Times
“Até que eles voltem para casa” – lema do JPAC
Quando a antropóloga forense Temperance Brennan é chamada para investigar a cena de um afogamento em Quebec, uma descoberta chocante à espera: a vítima, identificada como John Charles Lowery, era um soldado americano declarado como morto em 1968, no Vietnã. E as impressões digitais confirmam sua identidade. Então, quem estaria sepultado no túmulo desse veterano na Carolina do Norte? E como é que um ex-soldado americano, que supostamente morreu há mais de 40 anos, foi parar no Canadá?
Tempe decide investigar o túmulo de Lowery e levar os restos mortais para uma análise minuciosa na sede da JPAC, o Comando Conjunto de Responsabilidade pelos Desaparecidos em Ação e Prisioneiros de Guerra – um verdadeiro complexo militar no Havaí. Com a ajuda de Andrew Ryan, seu colega e ex-amante, a intrincada investigação de Tempe a conduz a mais um conjunto de restos mortais. Agora ela tem em mãos um verdadeiro quebra-cabeças: três corpos, todos identificados como sendo de Lowery.
Investigações paralelas surgem quando a médica-legista de Honolulu pede a Tempe que a ajude a identificar dois corpos que apareceram na praia. Seriam simplesmente vítimas de ataques de tubarões?
Temperance vai ter que usar todo o seu conhecimento científico para desvendar esse emaranhado de corpos. Mas, definitivamente, desenterrar o passado pode ser muito mais perigoso do que ela imagina...
Kathy Reichs é autora best-seller do New York Times e produtora do seriado de TV Bones. A dra. Reichs é antropóloga forense e uma fonte inesgotável de inspiração para seus personagens.
Coração de Dragão #01 - O Elo Eterno - Chris D'lacey (Skoob)
Bem-vindos ao fascinante universo da Série Coração de Dragão, best-seller internacional de Chris d’Lacey. Acompanhe David e seus dragões em aventuras repletas de magia, mistério e fantasia.
Quando David vai morar com Liz e sua pequena filha, Lucy, ele logo descobre que a casa dessa adorável família está muito longe de ser um lugar normal, principalmente o misterioso Covil dos Dragões − o ateliê de Liz. É lá que ela dá vida a pequenos dragões de argila: seres com asas pontudas, garras afiadas e poderes mágicos!
Assim que David ganha Gadzooks, uma estátua de dragão, ele começa a ter sonhos estranhos e visões sobre o futuro. Será apenas coincidência ou Gadzooks tem algo a ver com isso? Ou quem sabe tudo seja fruto da imaginação do rapaz?
Enquanto David ajuda Lucy a salvar os esquilos da vizinhança e conspira contra um vizinho desalmado, ele também embarca numa aventura fantástica em busca dos segredos sobre os dragões de argila.


O Caso do Primo Perdido & 9 Outros Mistérios - Bruce Lansky (Skoob)
Coisas incríveis acontecem na cidade de Lakewood Hills! Um estranho bate na porta da família Collins e se apresenta como um primo há muito desaparecido. Será que ele diz a verdade ou é apenas um impostor? A velha e rica senhora Buttermore oferece um jantar para seis convidados, e seus diamantes somem do cofre. Quem teve a chance de roubá-los? Seria um dos convidados? O mordomo? Uma máscara de esqui é deixada para trás depois de um assalto à loja de ferramentas: é o suficiente para pegar o criminoso?
Esses e outros enigmas, capazes de confundir os mais experientes investigadores, são facilmente resolvidos por Amy Adams e Falcão Collins, dois amigos muito espertos que, com poucas pistas e boas ideias, solucionam as mais fantásticas charadas. Fotografias antigas, fragmentos de papel, pequenos detalhes da cena do crime, nada escapa aos dois na busca da verdade!
E você? Também consegue descobrir o mistério? Leia com atenção, examine os detalhes, junte todas as pistas e se divirta enquanto tenta desvendar os misteriosos casos de Lakewood Hills!
Eu Quero Ser Grande - Jonathan Bentley (Skoob)
Ser pequeno não é bom. Legal mesmo é ser grande! Hummm... será?
Muitas vezes, os irmãos mais novos só querem mesmo é crescer rápido para poder fazer tudo o que os irmãos mais velhos fazem: ir para a escola, andar de bicicleta, alcançar o pote de doce. Mas ser pequenino também pode ser uma grande aventura!
Esta linda história ilustrada fala sobre o sonho de crescer e o deslumbramento das possibilidades de ser grande. As ilustrações de Jonathan Bentley dão asas à imaginação e vida às fantasias, mas também fazem refletir sobre se ser grande é tão bom assim.
Paradoxo - Os Nove Maiores Enigmas da Ciência - Jim Al-Khalili (Skoob)
Este livro fala sobre minhas charadas e enigmas preferidos dentro da ciência. Todos eles foram chamados de paradoxos, mas, se considerados com muito cuidado e vistos do ângulo certo, acabam não sendo paradoxo algum.
Nosso passeio por estes impressionantes enigmas vai nos levar aos maiores sucessos da Ciência desde as teorias sobre espaço e tempo de Einstein até o funcionamento do mundo quântico. Alguns desses paradoxos podem ser familiares, como o famoso gato de Schrödinger, que parece estar vivo e morto ao mesmo tempo, ou o Paradoxo do Avô: se você viajasse ao passado e matasse o seu avô, você nunca teria nascido, portanto não poderia ter matado o seu avô. Outros se mostrarão/se apresentarão como novidade para você, mas nem por isso são menos bizarros e fascinantes.
Ao longo do livro, você conseguirá responder a estas e outras perguntas: como o fato de a noite ser escura prova que o universo começou com o Big Bang? Onde estão todos os extraterrestres? E por que o comprimento de um pedaço de barbante varia de acordo com a velocidade do seu movimento?
E, para entender esses paradoxos, nós precisaremos viajar aos limites do universo e explorar a essência do tempo e do espaço. Segure firme!

Conspiracy 365 #01 - O Enigma dos Desenhos - Gabrielle Lord [Capa nova em janeiro!] (Skoob)
Callum Ormond ficou aterrorizado ao ouvir, na rua, tais palavras de um homem desconhecido. O aviso significava que a doença que matou seu pai não tinha sido mera fatalidade? O alerta estaria ligado à carta que o garoto havia recebido do pai na qual dizia ter feito uma grande descoberta que mudaria a História e os rumos de sua família? Teria algo a ver com o desenho que viera junto?
O jovem, porém, não teve tempo para refletir. De repente, coisas estranhas começaram a acontecer: no ano-novo, o barco em que Callum saiu para dar um passeio quase afundou no mar. A casa onde vivia com a mãe e a irmã foi invadida. Depois veio o sequestro. Tudo o que os bandidos queriam era uma resposta - o que o garoto sabia sobre a Singularidade Ormond?
Do dia para a noite, Callum viu sua rotina se transformar em uma caçada, em que ele era o alvo de pessoas perigosas, capazes de tudo para obter informações sobre o segredo. Enquanto lutava para se manter vivo, o garoto tentava, com a ajuda das pistas deixadas por seu pai, descobrir o que é a Singularidade... Um enigma? Uma maldição? Ou uma sentença de morte?
Siga cada movimento de Callum nessa jornada - em que um passo em falso pode também ser o último. Não perca Janeiro, o início de uma trama cheia de ação, suspense e mistério.
Não pisque! Não se esqueça de respirar!
"Fique longe deles, Callum. Eles mataram seu pai. A Singularidade Ormond... Esconda-se pelos próximos 365 dias!"
Destemida #01 - Os Olhos do Dragão - Natalie Jane Prior [Capa Nova] (Skoob)
Em Ashby, não havia melhores caçadores de dragão do que os Quench. No entanto, a família entra em decadência depois que o Conde Negro invade a cidade.

Lily, a última descendente desses bravos guerreiros, é chamada a entrar em ação quando um dragão aparece inesperadamente sobre Ashby. Para impedir a destruição de sua cidade e devolver o trono ao verdadeiro herdeiro, a garota embarca em uma aventura mágica, arriscada e cheia de emoções!


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. não são lançamentos que me chamaram extrema atenção, vou aguardar mais novidades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninas! Já tem um tempinho que não comento aqui, então vim tirar o atraso. rsrs
    Gosto muito dos posts de divulgação e com este não foi diferente e fiquei curiosa para ler alguns. Beijinhos

    ResponderExcluir