Intenso Demais – Rock Star #01 – S. C. Stephens

A Editora Valentina, apesar de relativamente nova no mercado literário, tem publicado diversos títulos que estou amando. Seu catálogo me deixa com vontade de devorar os livros só de olhar os títulos e as capas e, quando leio as sinopses, me encanto também pelo conteúdo da obra. “Intenso Demais”, que foi lançado aqui no Brasil há pouco, é um destes, e, desde seu lançamento, venho acompanhado várias criticas positivas a respeito desta obra escrita por S. C. Stephens, o que só aumentou ainda mais minha vontade de lê-la logo.
Em “Intenso Demais” conhecemos a história de Kiera, uma menina de apenas vinte e um anos, que é bem tímida e ingênua. Seu namorado, Denny, arrumou um novo emprego em Seattle e, com isso, ela toma uma grande e importante decisão de largar sua cidade natal, assim como sua família e seus amigos, para acompanhar ele nesta nova vida, mesmo tendo que abrir mão de muitas coisas.
Como Denny não tem um lugar para morar, ele acaba indo para a casa de um velho amigo, Kellan Kyle, um jovem rico, lindo, simpático, ou seja, tudo de bom, que canta em uma banda local. Logo no início vemos que existe uma certa tensão sexual entre Kiera e Kellan, mas ela estava feliz e ele acabou não sendo nenhuma tentação. Mas, quando Denny tem que viajar a trabalho e deixa nossa protagonista sozinha com seu amigo por dois longos meses, já que suas aulas iriam começar e ela não poderia acompanhá-lo, as coisas mudam de figura. Isso porque, durante esse tempo em que Denny esteve fora, Kellan foi entrando na vida de nossa protagonista de uma forma que eles se tornaram quase que inseparáveis. Até um emprego no bar que ele sempre toca, Kellan conseguiu para ela.
Não era para se espantar quando a amizade dos dois acabou virando algo a mais. Agora que Denny voltou antes da viagem, vemos como nossa protagonista está cheia de culpa, porém tentando levar a vida normalmente, como se nada tivesse acontecido. Mas será que dá para se esconder um sentimento que você viveu durante um tempo? Essas e outras perguntas vão surgir na sua cabeça quando você ler este exemplar.
Com certeza esse é um volume intenso, forte, e diria até que explosivo. A narrativa de Stephens é contagiante e bem fluida, e nos prende às páginas de uma maneira incrível, apesar de ser bem descritiva, o que acaba incomodando algumas pessoas. Não conhecia a escrita da autora ainda, mas fiquei encantada com sua maneira de conduzir a trama e já quero conhecer outros de seus trabalhos, começando pela continuação deste volume, o segundo da trilogia, “Complicado Demais”, que também já foi publicado aqui no Brasil.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Kiera, o que foi bem legal, já que assim deu para acompanhar melhor tudo o que ela estava sentindo. Mas confesso que em certas ocasiões eu acabei sentindo falta de saber um pouco mais sobre o ponto de vista dos outros dois integrantes do triângulo amoroso, e de seus sentimentos em alguns momentos.
Meu personagem preferido é, sem sombra de dúvidas, o Kellan, apesar de ter gostado bastante do Denny e também e de muitos outros secundários, que conquistaram meu coração. Kiera é um caso à parte, porque em alguns poucos momentos eu gostava dela, mas, em muitos outros, me irritava bastante e eu só ficava com vontade de gritar com ela por conta de suas atitudes.
A capa é bem bonita e tem bastante a ver com o conteúdo, além de ser milhões de vezes melhor do que a original (o que me deixou feliz foi ver que a Editora Valentina não a manteve). A diagramação interna está bem feita, na parte superior das páginas há elementos musicais, os espaçamentos entre as palavras e os parágrafos estão em um bom tamanho, mas o tamanho da fonte é pequeno, o que pode incomodar a vista de alguns leitores, mas tive sorte e não me atrapalhou em nada. Outro ponto que alguns leitores não aprovaram é que as folhas são brancas, mas isso não me incomoda de maneira nenhuma.
Recomendo este livro para todas as pessoas que gostam de uma boa história, que consegue prender a gente a todo o momento, desde o começo até o final, com uma pegada mais quente, um triângulo amoroso e bastante dúvidas.
Esta é uma história intensa, real e explosiva, que não só retrata a paixão, mas também a amizade, e como as coisas acontecem na nossa vida, mudando totalmente o rumo de tudo. Se você gosta de livros do gênero New Adult, não deixe de ler “Intenso Demais”, pois não vai se arrepender nem por um momento.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ai, eu preciso muito deste livro. A capa é maravilhosa e parecer ser intenso e quente. rsrsrs Amei sua resenha. Obrigada pela indicação, não vejo a hora de poder ler. Beijinhos

    ResponderExcluir