Amanhã: Escuridão, Seja Minha Amiga – Amanhã #04 - John Marsden

Desde que comecei a ler esta série, há algum tempo atrás, fiquei viciada no estilo de narrativa do autor, que conseguiu colocar vários elementos na trama e tornar a leitura viciante e cheia de novidades. Então, ao terminar o terceiro livro, que foi do tipo eletrizante, fiquei morrendo de curiosidade para saber mais sobre o que viria neste novo exemplar. Agora que já o li, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desta obra.
Depois de terem passado por um período para se recuperar na Nova Zelândia, vemos que o grupo de jovens amigos acaba voltando para Wirrawee a fim de ajudar a sabotar uma construção dos invasores. Eles contam com a ajuda dos soldados kiwis, que é um grupo fortemente armado, mas que precisa da ajuda dos jovens para a localização e abrigos. Mas nossos jovens não estão assim tão confiantes, e isso acaba mexendo com o psicológico deles, afinal, eles estão em uma guerra.
Confesso que esperava um pouco mais de ação neste volume, mas este é mais daquele tipo reflexivo, onde eles param para analisar um pouco, sobretudo sobre estarem vivendo nesta guerra incansável. Mas um fato que me agradou bastante foi a reaproximação entre Lee e Ellie, já que gosto bastante de ver que, mesmo em todo caos a volta desses jovens, eles ainda conseguem ser jovens e ter sentimentos que geralmente fazem parte desta idade.
Vemos que muitos personagens estão amadurecendo, e como tudo o que eles passam afeta na vida de cada um individualmente. Vemos um pouco mais sobre o passado de Ellie e nos emocionamos com o que conhecemos. Como os jovens estão em uma guerra, eles nem sempre vão poder ganhar, e este livro aborda bem isso, que em uma guerra sempre há perdas e destruição e, junto com eles, aprendemos que sempre há um dia após o outro.
Os personagens são incríveis, o autor consegue fazer com que a gente se aproxime muito deles, pois todos têm características próximas à realidade, tanto nas ações, quanto nos sentimentos.
A escrita do autor, apesar de aqui estar mais reflexiva, continua nos prendendo com sua narrativa rápida e ágil. Este com certeza foi um volume um pouco mais calmo, para nos dar um fôlego para o que vem por aí. Estou super ansiosa para ler as continuações e descobrir tudo o que vai ocorrer na vida deste grupo de jovens guerreiros.
A Capa é bem bonita e traz uma nova ilustração naquele mesmo estilo e traços das dos volumes anteriores, criando uma fácil identificação no leitor, o que é super aprovado quando um livro faz parte de uma série. Na versão impressa o título está em alto relevo e o desenho com verniz localizado. A diagramação interna também segue um padrão com o resto da série, com detalhes gráficos em todas as páginas, só que desta vez em tons de verde. Além disso, a fonte e o espaçamento estão em tamanhos confortáveis e as folhas são amarelas, proporcionando uma melhor experiência de leitura.
Recomendo não apenas este livro, mas esta série inteira para todo mundo que gosta de uma história eletrizante de tirar o fôlego, que consegue nos prender do início ao fim com uma narrativa rápida, fluida e super gostosa. Este é um livro que nos passa um ensinamento e nos traz cicatrizes do passado dos personagens, mas mostra que mesmo com tudo que está ocorrendo na vida deles, todos ainda continuam tentando.
Avaliação


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Já conferi todas as suas resenhas desta série, vi que são 7 livros, né? Já passou da metade da série. Estou curiosa para ler as outras resenhas, espero que você continue escrevendo e goste do final, Eu vou querer comprar a série completa quando encontrar uma boa promoção. rsrs Beijinhos E obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir