Maluca por Você – Rachel Gibson

Estamos em Lovett, uma cidadezinha no Texas, onde conheceremos Lily Brooks, ou, melhor, a Maluca Lily Darlington como é conhecida pelos moradores locais por ter feito algumas loucuras no passado, como ter enfiado o carro no escritório do seu ex-marido cretino. Claro que isso ficou para trás e agora ela é uma mulher sensata, trabalhadora, tem seu próprio negócio e uma ótima relação com o filho, uma criança adorável que a enche de orgulho.
Do outro lado, conhecemos Tucker Matthews, um charmoso policial muito mais novo do que ela, que saiu do exército e busca uma vida mais calma e sossegada, junto com sua gatinha de estimação, Pinky. O que ele não esperava era se sentir tão atraído pela vizinha de corpão que as pessoas da cidade acham que tem um parafuso a menos, que mora justo na casa ao lado. Mas, quando conhece a mulher que ela é por trás de toda a aparência espetacular e da fama “errônea”, a atração fica ainda maior.
Mesmo que Lily ainda não esteja se sentindo pronta para um relacionamento sério, Tucker está, e ele vai tentar quebrar suas barreiras para fazer com que ela seja sua. Resta saber se ele vai conseguir conquistá-la a ponto de fazê-la admitir seus sentimentos publicamente, e também se vai confiar seus segredos a ela. Será que o amor vai falar mais forte ou este é apenas mais um caso de atração sexual intensa e nada mais?
Este foi meu primeiro contato com a autora e ainda não sei bem se gosto muito ou pouco de seu trabalho, mas acho que não posso julgá-lo por uma obra tão curta quanto esta (tem menos de 120 páginas), então ainda vou deixar a possibilidade de curti-la em aberto, e pretendo ler mais títulos de sua autoria antes de decidir se é uma autora da qual vou acompanhar tudo o que escreve.
Os únicos personagens que mais conhecemos são justamente os protagonistas, Lily e Tucker (mesmo que não tão profundamente), já que os acompanhamos no momento da narrativa, e também um pouco sobre seus passados, pelo menos as partes mais importantes, sendo que a autora não perde tempo com revelações desnecessárias, mas também não se aprofunda muito em tantos pontos.
Não curti muito a forma como o Tucker falou com a Lily desde o primeiro momento em que a viu, porque foi uma coisa muito vulgar, principalmente para alguém que ele nem mesmo conhecia até aquele momento. Eu ia querer muita distância de um homem como este, mas acho que algumas pessoas simplesmente gostam de serem abordadas de maneira baixa.
A narrativa é em terceira pessoa e acompanhamos Lily e Tucker, com pontos de vista intercalados entre os dois. Curti a Lily, que não é aquele tipo santinha e nem se faz disso, ela é real e natural, independente, muito determinada e também meio maluca, não importa o que os outros pensem dela e, mesmo que ela ligue para a opinião alheia em alguns momentos, age como quer, sem pensar tanto nas consequências de alguns de seus atos.
Também gostei do Tucker e de como ele não se importa de jeito nenhum com o que vão pensar dele, além de ter curtido bastante conhecer seu passado e o quanto ele é maduro, mesmo que seja muito mais novo que ela (não que eu ache que idade importe), e também é fofo com Lily, só não aprovo mesmo a parte como ele a aborda, falando certas coisas logo de cara e perto do filho dela (mesmo que não tenha dado para ele escutar).
Só acho que a autora deixou um pouco a desejar e, apesar de ser uma trama direta, acho que ela poderia ter explorado tudo mais um bocado, porque ela tinha grandes possibilidades de desenvolver algo mais, sem estragar a história, só deixando-a mais completa.
Sobre o romance, foi legal e tal, fofo e romântico no final, mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvido, exatamente por conta do relacionamento sério ter acontecido de maneira ligeira e o amor ter surgido rápido demais. Eu gosto de sentir junto com os personagens e não foi o que aconteceu aqui, parece que pisquei e já era paixão.
Há cenas de sexo explícito, então não indico para aqueles leitores que não curtem este tipo de leitura, nem para os mais novos, mas, para aqueles que curtem literatura com passagens eróticas que não são a base da história, servindo mais como um complemento natural para a mesma, esta é uma boa opção mais leve e mais romântica, com poucas cenas mais quentes, porém presentes.
Este livro faz parte de uma série, “Lovett, Texas”, sendo o único publicado aqui no Brasil por enquanto, mas não precisam se preocupar porque todos os volumes são independentes e cada um tem sua própria história com começo, meio e fim.
A parte gráfica está ótima, a começar pela capa que eu gostei (mais da tipografia, porque achei meio esquisito a moça estar sem a cabeça aparecendo), e a parte de trás da capa está em um tom verde meio florescente bem bonito, da mesma cor da lombada. E o selo Jardim dos Livros, da Geração Editorial, caprichou na diagramação interna da obra, já que a fonte está grande, assim como os espaçamentos, proporcionando uma leitura bem confortável e ainda conta com folhas amarelas.
“Maluca por você” é um livro simples, gostoso de acompanhar, divertido e rápido de ler. O romance é cativante e os personagens são interessantes e se completam. Apesar de ser um livro curto, a história é inteira, sem firulas, e cumpre o prometido, sem deixar partes em aberto, mas conquistando os leitores quando chegam ao final, só que eu esperava mais.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu já li um livro desta autora e tbm não sei se gostei ou não, tive a oportunidade de ler este, mas não quis me aventurar novamente por esse gênero.... rsrsrsrrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Amo loucamente os livros da Rachel , ainda não li este, mais ja estou ansiando. Ótima resenhaa, me deixou curiosaa.

    ResponderExcluir