Amanhã: No Terceiro Dia, A Geada – Amanhã #03 – John Marsden

Confira as resenhas dos volumes anteriores, "Amanhã, Quando a Guerra Começou" e "Amanhã: O Silêncio da Noite".
Como eu já havia falado nas minhas outras resenhas dos livros anteriores, gostei bastante desta série e quero acompanhá-la até o fim, por isso estou lendo aos poucos os vários livros (sete desta + um da continuação, que faz parte de uma trilogia – os próximos serão lançados em breve) que já foram lançados aqui no Brasil. Desta vez, eu li o terceiro volume da série “Amanhã”, que é repleta de aventuras e ação e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito deste livro que me encantou do início ao fim.
Neste volume começamos semanas depois do término do segundo livro, que foi repleto de ação. O grupo de Ellie, apesar de cada vez menor, tem uma nova, mais ousada e arriscada missão a cumprir. Isso porque todos estão cheios de tédio e os lugares para se esconder estão ficando cada vez mais escassos, visto o número de colonizadores que estão praticamente em todos os lugares. Eles resolvem ir até a Baía do Sapateiro, um local muito importante para os invasores já que é um porto usado pelo exército inimigo, na tentativa de sabotar seus planos.
No caminho para esta arriscada missão, eles acabam encontrando um grupo de trabalho de prisioneiros e, dentre eles, está uma pessoa muito importante que sumiu no primeiro livro desta série. Agora, Ellie e seus amigos, vão fazer de tudo para resgatar este integrante e seguir em frente com a missão.
O que eles não contavam é que neste volume eles vão passar por vários problemas, como fome, medo, frio e ainda sofrer bastante com as consequências de seus atos. Acho que este é o exemplar onde vemos que os jovens acabam ficando mais velhos, mais experientes, perdendo a inocência da juventude com todas as decisões que devem tomar e ainda com o golpe que eles vão sofrer, e tudo isso que eles estão passando vai acabar acompanhando eles por um tempo.
O livro é rápido, ágil e cheio de ação e suspense. Vemos que os personagens são muito bem escritos, de uma forma bem real. Vemos também que eles enfrentam grandes problemas, como o cansaço, estresse, entre outras coisas. E até os casais que foram formados nos volumes anteriores, podem não resistir a tudo o que estão passando. Acho este livro bem realista, até mesmo por abordar os sentimentos de nossos protagonistas, levando em conta que estes ainda são adolescentes.
A capa de “Amanhã: No Terceiro Dia, A Geada” é bem bonita e, junto com a dos outros volumes desta série, elas têm certo padrão. Até porque, só de olhar para uma, conseguimos identificar que é da mesma série que a outra. Outra coisa que eu adoro é que as capas são com ilustrações, e eu realmente sou fã deste tipo de arte. A diagramação está perfeita, com letras e espaçamento em um tamanho confortável, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista.
Recomendo este título para todas as pessoas que curtem uma série de ação e aventura, onde encontramos jovens adolescentes que passam por constantes perigos e batalhas em busca de sobrevivência e também de sucesso em suas missões.  Este é o terceiro volume desta série, e o autor soube conduzir ela de uma maneira espetacular, sendo que quanto mais lemos, mais queremos saber sobre a história e onde nossos sentimentos são testados há todos instantes, não só por batalhas e missões, mas também por romance e amizades.

Gostou da resenha? Adquira seu exemplar COM DESCONTO clicando aqui! :D
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Mais uma resenha da série Amanhã que me deixa ainda mais curiosa a respeito da leitura. Já está na lista de desejados para ontem! (: Beijinhos

    ResponderExcluir