A Verdade Sobre Nós – Amanda Grace

Em “A verdade sobre Nós” conhecemos a história de Madelyn, uma menina de apenas dezesseis anos que frequenta o programa Running Start, ou seja, por ser uma aluna mais avançada nos estudos tendo notas altas, ela pode começa a frequentar os dois primeiros anos de faculdade, já que assim ela consegue cumprir com os créditos suficientes para se formar no ensino médio.
Logo no primeiro dia de aula, nossa protagonista acaba conhecendo Bennett Cartwright, um lindo professor de biologia de quem ela acaba se tornando amiga, e por quem, depois desta amizade, acaba se apaixonando. Acontece que o sentimento é recíproco e, mesmo tendo um problema em assumir seus sentimentos já que ela é sua aluna, ele nunca poderia imaginar que ela tivesse menos de dezoito anos, já que ele presumiu que pelo menos ela era formada na escola e por isso pelo menos seria maior de idade. Sendo assim, o único problema que eles estariam enfrentando seria esta relação de professor e aluna, mas isso acabaria sendo resolvido no fim do semestre.
Assim que vi que este título seria lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca, fiquei super feliz. Isso porque li a sinopse e ela me mostrou um resumo de história incrível, e também porque a capa deste livro está maravilhosa, do tipo que só de olhar para ela dá vontade de ler. Assim que tive a oportunidade de ter este volume em mãos, comecei a minha leitura. Agora, venho compartilhar com todos vocês as minhas opiniões a respeito desta obra escrita por Amanda Grace, pseudônimo da autora do livro “Faça seu Pedido”, que já foi resenhado aqui no blog (clique no título para conferir).
O livro é narrado por cartas, onde nossa protagonista relata o motivo de sua história romântica não ter dado certo, e o porquê dela não ter revelado sua idade. Outra coisa que ela tenta explicar no decorrer da trama é que Bennett não tentou se aproveitar dela hora nenhuma. Eles acabaram se apaixonando apesar da grande diferença de idade.
Gostei bastante de como a autora criou este livro, envolvendo um assunto tão polêmico de uma forma mais leve e despretensiosa. Por conta de esta narrativa ser toda em primeira pessoa, ficamos sabendo um pouco mais sobre a vida de Madelyn e os seus sentimentos, o que foi bem legal, já que assim conseguimos entendê-la de uma forma mais ampla.
A história é rápida e fluida, o livro tem um pouco menos de duzentas páginas, mas ele consegue prender a gente em todo momento com sua leitura leve e gostosa. A personagem envolve a gente de um jeito que sentimos que fazemos parte da história, sendo uma amiga de nossa protagonista na vida real.
A capa, como havia comentado mais acima, é muito linda e entra na minha lista de capas preferidas. Amo quando os livros tem uma fotografia na capa, e adoro fotos de pessoas e tal, acho que ela fica ainda mais bonita. Se juntar com um título representado por uma tipografia agradável, temos como resultado uma capa perfeita, pois, às vezes, a imagem é linda, mas a fonte escolhida não combina com ela. A diagramação, como de costume da Intrínseca, está perfeita, com letras e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista.
Recomendo este título para todas as pessoas que gostem de uma boa história que consegue prender a gente do início ao fim com uma leitura leve, rápida e fluida. Achei bem interessante como a autora conseguiu abordar um tema que acaba gerando bastante polêmica, sobre o relacionamento de uma jovem de dezesseis anos com o seu professor dez anos mais velho, de uma forma menos pesada e bem agradável, que ainda assim prende a nossa atenção e nos aproxima da leitura.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Não conhecia este livro, mas tbm gostei da capa. Ainda não li Faça seu Pedido, mas fiquei curiosa com ambos. O fato de o livro ser em cartas me deixou ainda mais curiosa! Mais um na minha listinha! rsrsrsrsrs

    Adorei a resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, mas não fiquei interessada no livro. Não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir