Laços do Espírito - Vampire Academy #05 - Richelle Mead

Mead, Mead, eis uma autora que pega meu coração e faz o que quer rs! Depois de quatro livros da série Vampire Academy eu já esperava por tudo, quase tudo, mas ela sempre tem uma carta na manga e sabe como me deixar com as emoções perturbadas! Voltar ao universo dos Morois e Dampiros foi prazeroso, e o livro da vez foi Laços do Espírito, quinto livro da série, escrito pela autora Richelle Mead e publicado pela editora Agir. Atenção há spoilers, não há como não ter depois de tantos livros!

Depois de uma viagem carregada de emoções para Sibéria, Rose Hathaway está de volta a escola, e a sua parceira Lissa. Finalmente ela vai se tornar uma guardiã, e espera que ainda possa proteger sua amiga. Entretanto determinada a tentar salvar Dimitri ela acrescentará mais algumas transgressões a sua lista, como libertar Victor Dashkov e encontrar seu irmão Robert, o único com a resposta para sua desesperada busca. Mas ao contrário de sua última jornada essa será acompanhada de Lissa, mas será que ela conseguirá desempenhar o papel que lhe foi designado? E Rose vai ter seu amor de volta?

Ow! é o que tenho a dizer sobre o livro rs! A narrativa de Mead continua alucinante! Continuamos conhecendo a história sob a perspectiva da dampira Rose, e seu laço com Lissa, a Moroi da realeza. A história transcorre com uma rapidez enorme e você mal se dá conta que cem páginas já se foram, você apenas quer mais e mais.

Rose está resignada, já sabe que sua tentativa de ajudar Dimitri pode falhar e que caso isso ocorra não terá outro jeito de resolver a situação que não enfrentá-lo. Seus sentimentos por ele são profundos e a desestabilizam muito, mas sua impetuosidade está um pouco mais domada, eu disse um pouco hein? A tristeza que a marcou na Sibéria está presente de forma muito marcante e a norteia no seu caminho.

Lissa, sua melhor amiga se mostra menos vulnerável e mais determinada a agir. Mas sua relação com Christian é de dar nos nervos! Sua posição na realeza ainda é indeterminada, mas ela mostra ter as qualidades necessárias para fazer a diferença. Mesmo com um destino importante ela não mede esforços para ajudar Rose.

Adrian consegue conquistar um espaço no coração de Rose, que tenta a todo tempo entregar seu coração a ele.  Menos arrogante e galanteador, Adrian mostra sua personalidade por trás das bebidas e cigarro. Um garoto sensível, que a ama e é capaz de tudo por ela. É um bom partido, e só não gosto mais do personagem porque ele tira Dimitri da jogada quando aparece.

Dimitri aparece em dois momentos de sua vida, mesmo quando transformado ainda tem um poder de sedução e poder incríveis. As ações relacionadas a ele são ótimas, alias incríveis! Entretanto qualquer declaração estragaria as surpresas quanto a esse personagem que tem meu coração!

Uma das partes mais fortes da série e que me atraem bastante são as tramas políticas que continuam quentes e presentes neste quinto livro. Os encadeamentos das ações primárias de Rose e Lissa, se encadeiam de forma precisa com as maiores do universo vampírico.

A missão de Rose tem uma conclusão no livro, mas a ponta para o sexto e último livro - O Último Sacrifício é de deixar qualquer um sem fala. O fato em questão é completamente inesperado e muito bem colocado. Agora as missões se duplicam e complicam! Conclusão neste momento já estou engolindo o último livro.

Se você ainda não começou a série está esperando o que? Se ainda não continuou faça já! Mead criou um universo vampírico muito atraente onde ela consegue explorar todas as facetas de um vampiro de forma única e criativa.  Laços do Espírito é a emoção a flor da pele, uma jornada apenas para os fortes do coração rs!

Avaliação










Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Gosto mais dessa capa do que a capa do meu.
    Gostei bastante desse livro, apesar de eu ter problemas sérios em livros com temática vampiresca. Mas como a autora trabalha isso com um diferencial interessante, resolvi que iria gostar, e gostei.
    E o Dimitri é demais! Sou apaixonada por essa série, definitivamente.

    ResponderExcluir
  2. HAAAA!!!!! Bruna sua linda! Que resenha perfeita!!!! *o* <3

    Eu amo essa série.... Mead tbm pode fazer o que quiser com meu coração que eu aceito e este livro é o mais fofo de todos com certeza! Ela consegue colocar ação e romance de um jeito maravilhoso... como vc disse, as páginas vão passando e qdo vc quer mais, acaba! rsrsrsrsrrsrsr

    Adorei sua resenha, me fez relembrar pq amo tanto essa série! <3

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaa então não sou só eu que como na mão da Mead!! Preciso agora ler a companion de Vampire Academy, vc já começou a ler? Eu ainda nem tenho Laços de Sangue =/

      Obrigada por sempre comentar nas resenhas!!!
      Bom Domingo!
      Miquilis

      Excluir
  3. Eu to terminando de ler o quarto livro e restou amando!!! Literalmente estou devorando a leitura, super recomendo também!
    Escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir