Túneis da Morte – Necrovias #01 – Niel Bushnell

Em “Túneis da Morte”, primeiro volume da série “Necrovias”, conhecemos a história de Jack Morrow, um menino de apenas doze anos que perdeu sua mãe cedo e que vive apenas com seu pai. Certo dia, ao encostar em uma lápide, ele repara que tem poderes sobrenaturais, ou seja, ele é um viajante no tempo capaz de voltar ao dia em que a pessoa da lápide morreu.
Ele acaba voltando no tempo para o dia em que sua mãe faleceu e lá encontra seu avô que o manda voltar para 1940 e encontrar com ele mais novo para pedir a sua ajuda, já que ele está em perigo. Agora, vemos que Jack volta mais ainda no tempo e encontra um adolescente de nome Davey que é bem carismático, esperto, engraçado e que é o seu avô ainda bem jovem e, junto com ele, nosso protagonista passa por diversas aventuras e ele se torna seu melhor amigo.
Eles estão em plena Segunda Guerra mundial e, por isso, Londres está bem devastada, nos mostrando um cenário bem terrível por consequência da guerra e, à medida que vamos lendo, entendemos um pouco mais sobre o perigo que Jack está passando e por que falaram que ele pode ser a chave para salvar um mundo que ele nem conhecia.
Desde que vi nos lançamentos da editora Jangada este título, fiquei morrendo de vontade de saber mais sobre a história. Isso porque a capa me chamou bastante atenção com suas cores e ilustrações, fazendo com que eu logo fosse ler a sinopse. Claro que ela me agradou o suficiente e logo que tive a oportunidade comecei a ler esta história. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito deste livro escrito por Niel Bushnell.
A narrativa do autor é ótima, daquele tipo que prende a gente do início ao fim com muito suspense, além de drama, já que Jack está em busca de seu passado. E com isso temos uma história bem vívida e emocionante e, junto com ele, conhecemos vários mundos, ou seja, várias realidades paralelas. Narrado em terceira pessoa, o que achei bem legal, já que assim dá para a gente ter uma visão mais ampla de tudo que esta ocorrendo na vida do nosso protagonista, o livro é rápido e inteligente, já que tem uma trama muito bem construída, além de contar com uma história bem original.
Conhecemos vários personagens incríveis que fazem toda diferença na trama, como Eloise, que ajuda bastante em tudo e mostra que meninas também podem ser “badass” e diversos cenários bem descritos e, quando menos esperávamos, vemos que nosso protagonista está sendo perseguido por um terrível vilão com poderes, que o coloca cada vez mais em novas aventuras. Agora Jack ainda tem que descobrir o mistério que está em sua família e tentar sobreviver nesta grande jornada, descobrindo ainda mais sobre seu passado e contando com ajudas inesperadas.
A capa, como falei mais acima nesta resenha, é muito linda, e como eu amo capa com desenhos, não poderia deixar de elogiar esta. A diagramação está perfeita com letras e espaçamento em um tamanho confortável, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. Outro ponto positivo é que as páginas deste livro são aquelas amareladas, que também ajudam bastante na hora da leitura.
Recomendo esta história para todas as pessoas que gostem de um livro cheio de suspense, aventuras e segredos revelados durante toda a leitura. Com uma trama envolvente conhecemos diversos mundos junto de nosso protagonista e nos encantamos durante toda a leitura com personagens fortes e incríveis.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá, flor!
    Venho retribuir sua carinhosa visita ao meu blog e encontro essa resenha incrível! Eu não li e nem sabia nada sobre este livro, mas curti bastante a sua opinião. Já anotei a dica, porque adoro enredos assim, que envolvem viagens ao passado e um suspense eletrizante, com o valor da amizade! Bela crítica. ;D
    Beijos, linda!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada de Niel Bushnell, mas a capa chama mesmo a atenção. Gosto de livros assim e tem bastante tempo que não leio nada parecido. Mas com a sorte que eu tenho, o livro tinha que fazer parte de série... tento fugir delas, mas elas sempre me alcançam, hehe!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir