Faro Editorial: Lançamentos + Notícias


Oii, gente! Tudo bem com vocês? Hoje nós vamos falar de uma editora que chegou há pouco tempo no mercado brasileiro e já está de parabéns pelo seu incrível trabalho, tanto na parte de títulos lançados, já que são poucos, mas todos muito bons, quanto na parte gráfica, tradução e revisão, como também em uma das coisas mais importantes, no tratamento ao público. Eles são muito simpáticos e atenciosos conosco, e isso conta muito! :D
SOBRE A EDITORA
Num mundo em acelerada transformação, como o da comunicação, é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor. Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da mais nova editora do mercado: Faro Editorial. Mas não foi assim que o nome surgiu. Na verdade, Faro é o sobrenome dos avós italianos do Pedro Almeida, editor já com longa e consagrada carreira no segmento de livros, tanto dentro de grandes e pequenos grupos como em atuação solo. Pedro agora se associa a Karine Pansa e Diego Drumond, dois nomes também bastante conhecidos no meio, para lançar uma editora própria.
Os três sócios vão somar expertises diferenciadas e complementares para surpreender agradavelmente seu público-alvo – adulto e jovem — e também atrair novos leitores de comunidades que surgem e crescem em função de novos comportamentos originados na interatividade proporcionada pelos avanços da tecnologia.
A movimentação na área editorial, acreditam, segue na maior parte das vezes caminhos geralmente conhecidos, privilegiando gêneros e autores consagrados em detrimento de ousadias literárias, por isso há muitos grupos potenciais de leitores não atendidos pela oferta de produtos, “pelos eventos literários, pelas premiações, pelos investimentos de toda a sorte que se oferece para o universo do livro no Brasil”, define Almeida.
A Faro Editorial, nasce também com um selo específico, a Edição Limitada, para atender a essa demanda latente, levando ao mercado desde títulos clássicos — produzidos com requinte artesanal e tiragens limitadas de colecionador — enquanto se encarrega das obras de autores best-sellers e clássicos, alguns já conhecidos nacional e mundialmente e outros ainda em busca do reconhecimento e público.
Formar público leitor e descobrir talentos literários não é novidade na trajetória profissional dos sócios: Pedro de Almeida destacou-se nessa matéria, enquanto Karine Pansa dedica-se a dar fôlego a novos negócios e Diego Drumond já se notabilizou por criar e inovar em formas de dar acesso a mais leitores aos livros, fazendo-o chegar a lugares onde o mercado tradicional não alcançava.
Onde Encontrar a Faro Editorial: SITE | FAN PAGE | Twitter @FaroEditorial
ÚLTIMOS LANÇAMENTOS
O Jogo Perfeito – Game Series #01 – J. Sterling (Skoob)
Ele é o tipo de jogo que ela nunca pensou em jogar. Ela é a virada no jogo que ele nunca soube que precisava.  “O Jogo Perfeito” conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews e Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante.
Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.
A Batalha dos Mortos – As Crônicas dos Mortos #02 – Rodrigo de Oliveira (Skoob)
O ano é 2018. Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico, mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após a maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis.
Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra.
Próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presídio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha.
Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação.
NOTÍCIAS
>> Sobre As Crônicas dos Mortos
- A Batalha dos Mortos, segundo livro da série, e O Vale dos Mortos, primeiro volume, serão lançado e relançado na Bienal de São Paulo deste ano, que ocorre de 22 a 31 de Agosto de 2014.
- O lançamento do terceiro da série que tem um total de 5 volumes, A Senhora dos Mortos, não deve passar de fevereiro de 2015.
- Rodrigo de Oliveira é um dos autores convidados da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, que tem programação voltada à literatura de suspense, terror e fantasia. Ele participará de um encontro de escritores no dia 8 de novembro, no qual haverá a criação de literatura policial in loco, durante pernoite em um prédio histórico da capital gaúcha.
>> Série Marked, de Sylvia Day

Para os fãs de Sylvia Day, uma ótima notícia! A Faro Editorial adquiriu os direitos de três livros da série Marked da autora: Eve of Darkness, Eve of Destruction e Eve of Chaos. Esta série é bem divertida e traz erotismo num thriller de suspense com muita ação. O lançamento do primeiro livro está previsto para o início de 2015.
Sinopse:
Evangeline tem uma noite de amor incrível com um homem misterioso. No dia seguinte descobre que foi marcada, ele era Caim. Agora ela é transformada numa assassina de demônios e Abel é seu novo chefe. Eva tornou-se o último ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos na história… Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel… Tudo acontece num dia normal de trabalho.

CATÁLOGO

O Vale dos Mortos – As Crônicas dos Mortos #01 – Rodrigo de Oliveira (Skoob)
Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro.
Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado.
Elevador 16 – As Crônicas dos Mortos – Rodrigo de Oliveira (Skoob)
Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados.
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele para entre dois andares.
As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos.

A História Concisa da Literatura Alemã – Otto Maria Carpeaux (Skoob)
A Literatura alemã está na origem de toda a cultura ocidental. Filósofos como Hegel, Marx, Nietzsche, Schopenhauer, Heidegger; A reforma protestante com Luthero; Romancistas e poetas como Kafka e Goethe; e ainda na música, nas artes plásticas, na literatura da Psicanálise com Freud e Jung, enfim, uma influência gigantesca na vida, no pensamento e na forma como vivemos.
Nesta Obra de Otto Maria Carpeaux você encontra uma síntese dos grandes momentos, livros e autores da literatura alemã, e conta com uma avaliação crítica de sua importância para a cultura e o desenvolvimento do país e sua influência nos principais movimentos culturais do mundo contemporâneo. Uma forma concisa de conhecer a literatura da “Terra dos poetas e pensadores”.
A Empresa Livre de Fofoca – Sam Chapman (Skoob)
Falar sobre os outros é algo muito comum, mas também pode ser bastante destrutivo, especialmente no local de trabalho. Pesquisas recentes apontam que o comportamento que mais incomoda as pessoas nos escritórios é a fofoca. E que os funcionários gastam mais de 65 horas por ano apenas em conversas maldosas no horário de expediente (e não está incluída nesta conta aquele "jogar conversa fora" com os amigos sobre assuntos triviais).
Além do prejuízo em produtividade, a fofoca age como um câncer que se alastra de forma perigosa, contaminando pessoas e processos, destruindo os diferenciais positivos de uma empresa e de um ambiente de trabalho, até que se torna praticamente impossível salvar a empresa ou a equipe.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Meninas!!!!

    Eu já li O Vale dos Mortos, Elevador 16 e A Batalha dos Mortos.... nem preciso dizer que sou fã neh? A Faro está ganhando terreno e seus livros são muito bem feitos!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bem feitos mesmo, a qualidade é excelente! Não li estes três que você leu porque não sou tão fã assim de zumbis, mas já soube que, para quem curte o gênero, são ótimos, certo? Beijos

      Excluir