A Festa de Divórcio – Laura Dave

Desde que vi que este livro seria lançado aqui no país pela Bertrand Brasil, fiquei com muita vontade de saber mais sobre a história. Isso porque o título me chamou muita atenção, assim como a capa, que parecia se um chick-lit bem divertido. Claro que, antes de entrar na minha lista de preciso desesperadamente, eu fui ler a sinopse e me encantei com tudo que vi. Agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desta obra escrita por Laura Dave.
O livro conta a história de duas mulheres, uma delas é a Gwyn, uma mulher de cinquenta e nove anos que está se divorciando do marido após um casamento de trinta e cinco anos. A outra é Maggie, uma mulher de trinta anos que está noiva de Nate, filho de Gwyn e de Thomas. Neste ambiente totalmente oposto é que a história se passa.
Quando Gwyn e Thomas resolvem se separar, eles combinam de fazer uma grande festa para o encerramento desta união de muitos anos. É nesta festa que Maggie vai conhecer os pais de seu noivo, seu futuros parentes. Vemos também que apesar do divórcio ser por um motivo, muitas coisas estão por trás e assim conhecemos mais sobre Gwyn e sobre sua vida ao lado de Thomas.
Também conhecemos muito mais sobre Maggie e Nate e vemos que, muitas vezes, segredos do passado podem acabar influenciando no futuro, já que esconder algo em uma relação pode acabar afetando ela de uma forma bem negativa. Isso ocorre com nossos protagonistas, que muitas vezes, apesar de ter momentos bem maduros, começam a mostrar um outro lado com determinadas revelações.
Esta obra nos mostra sobre as dificuldades dos relacionamentos, tanto os de longo prazo, como os de curto, e como os relacionamentos podem ser complexos. Claro que a autora sabe dosar tudo de uma forma que a leitura não fica chata nem pesada, e consegue nos trazer uma história que não só faz com que a gente se divirta, mas também com que a gente reflita sobre tudo ao nosso redor.
Os personagens desta história são ótimos, cada um tem sua personalidade que faz com que nós, leitores, fiquemos encantados, e ainda faz com que a gente consiga identificar nossas características neles. São bem reais e comoventes, fazendo com que toda a história fique ainda melhor. Os personagens secundários também dão um show à parte, mostrando suas dúvidas e incertezas, e trazendo um toque especial à trama.
O texto é narrado em terceira pessoa, o que achei bem legal, já que assim conseguimos acompanhar de uma forma mais ampla tudo que está ocorrendo na história. A narrativa é rápida, fluida e bem gostosa e consegue nos prender do início ao fim, dosando segredos e revelações de uma forma que sempre queremos saber mais, e, quando chegamos ao fim, encontramos um final surpreendente.
A capa é bem bonita e tem tudo a ver com o conteúdo do livro. A diagramação está ótima, com letras e espaçamento em um tamanho confortável, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista.
Recomendo “A Festa de Divórcio” para todas as pessoas que gostem de um bom livro, que consegue nos fazer refletir com uma história leve e despretensiosa que prende a gente do começo até o final, mostrando sobre um tema muito conhecido por todos nós, os relacionamentos.
Avaliação



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá meninas!

    Não é o tipo de livro que eu ficaria curiosa em ler, mas gostei da resenha. Por se tratar de relacionamentos, acho que leria sim para saber como essa festa vai terminar! rsrsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe Se tiver a oportunidade, leia sim! Espero que curta! Beeeijos

      Excluir
  2. Oi meninas!

    Conheci ontem o site e já estou gostando bastante! :)

    Gostei bastante da resenha. Livro incluído na minha listinha ;)

    Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Bruna! Que felicidade saber que está gostando do nosso site! Ficamos muito contentes com o comentário! Apareça mais vezes por aqui, pois será sempre muito bem-vinda! Fico feliz que também tenha curtido a resenha! Espero que goste da leitura! Beijos <3

      Excluir