Um Conto do Destino – Mark Helprin

Quando recebi este lançamento da Editora Novo Conceito, eu não sabia muito bem o que esperar da história, mas fiquei morrendo de vontade de ler, já que eu havia assistido o trailer do filme, que foi feito a partir do livro. Claro que filmes muitas vezes não são tão parecidos com os livros, mas, pelo que vi no trailer, fiquei morrendo de vontade de começar esta história. Agora, depois de ter lido mais as mais de setecentas páginas desta obra, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito da mesma.
Em “Um Conto do Destino” vemos que um casal está tentando desembarcar em Nova York, mas acaba sendo impedido, pois ambos estavam doentes. Como eles traziam consigo uma criança, eles tentam uma forma para deixá-la na cidade, colocando-a em uma pequena embarcação para que esta seja avistada por alguém. Isso acaba acontecendo, e os Caçadores de Ostras acham o menino que recebe o nome de Peter Lake.
Peter é um homem malandro, bem inteligente, ótimo mecânico, mas que vive se metendo em grandes confusões e acaba se envolvendo com uma gangue, os Rabos Curtos. Por conta de uma de suas confusões, agora ele vive fugindo, pois tem sua cabeça a prêmio. Junto de seu cavalo inseparável, ele decide assaltar a mansão de Isaac Penn, editor de The Sun e milionário. Claro que nosso protagonista pensava que a mansão estaria vazia, porém quando ele vai nesta missão, acaba tendo seu coração roubado pela filha do dono, uma bela moça de nome Beverly, que estava muito doente e tinha pouco tempo de vida por conta da tuberculose. Peter, então, acaba não roubando nada daquela casa, mas acaba saindo muito mais feliz do que ele imaginou.
Peter e Beverly vivem então um romance muito bonito, mesmo com a família dela sendo contra o relacionamento dos dois, já que ele é um ladrão, porém ela não liga para isso e vê que ele não liga para o dinheiro dela. A história é muito linda, cheia de amor, fé, magia e vemos que o amor transforma tudo e todos. O livro é cheio de personagens, por isso fica difícil falar um pouco sobre cada um deles, já que são muitos como Jackson Mead, Abby, Athansor, Christiana, entre outros que conseguem nos encantar, cada um com seu modo de ser. O autor conseguiu captar bem a característica de cada um, e nos envolve em uma história linda e muito bem descrita, que se passa no na virada do milênio, do século dezenove para o século vinte.
A capa é muito bonita e traz a imagem do filme, o que achei bem legal, já que eu gosto bastante de capa com imagens de pessoas. A diagramação está ótima, com letras e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista.
Este livro é bem grande, tem um pouco mais setecentas páginas, como comentei anteriormente, mas a narrativa é tão rápida e fluida que conseguimos ler este volume com um ritmo de leitura bem agradável, fazendo com que a gente não sinta tanto o tamanho dele, sendo uma história leve, divertida, com cenas de suspense e com uma pitada de romance que nos prende do início ao fim.
Recomendo este volume para todas as pessoas que gostam de um bom livro, cheio de fantasia, mistério, ação e uma pitada de romance. Ficamos encantadas com a história narrada por Mark Helprin e, quando chegamos ao fim, ficamos com um gostinho de quero mais. Este livro foi adaptado para os cinemas e agora, depois de ler esta maravilhosa obra, não vejo a hora de poder assistir ele nas telas. Claro que, quando eu o fizer, venho contar para vocês as diferenças entre livro e filme e sobre qual eu mais gostei.
Avaliação







Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu comprei esse livro super barato no submarino as ainda não o li!
    Tb fiquei encantada pelo trailer do filme e quero muito lê-lo logo!
    Adorei a resenha, só me deixou mais curiosa e com vontade de ler logo! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Achei o livro bastante cansativo, extenso. É um livro para ler e absorver aos poucos.
    Estou curiosa para ver o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/Leila_C_S/status/486184856007606273

      Excluir
  3. Quando eu vi que esse livro ia ser lançado, não fiquei lá muito interessada, confesso que a capa não me atraiu muito também e quando vi que ele tinha umas 700 páginas, desanimei completamente kkkkk Mas dai eu vi o trailer do filme e achei bacana, no entanto, ainda não foi um incentivo para que eu quisesse ler o livro, além de que eu só tinha visto o trailer e não tinha pesquisado mais nada sobre a história, dai eu vi muitas pessoas falando que a leitura é cansativa e entediante, então desiti definitivamente que não iria tentar ler :c Mas agora vendo a sua resenha, confesso que senti uma certa vontade de ler o livro, pois pelo o que você falou, a história parece ser linda, fico imaginando se a garota vai se curar e como eles irão levar adiante esse romance, pois quando a família é contra é um grande problema, né? Mas acho que no fim vai ter um final feliz, assim espero kkkk Quanto a diagramação do livro eu tenho certeza que deve estar ótima, afinal é um livro da NC e eles sempre arrasam nos mesmos. Por fim, devo dizer que agora eu até estou pensando em arriscar ler esse livro, pois você disse coisas ótimas e também disse que a leitura flui de forma fácil, o que me animou mais oo/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro mas ainda não li, pretendo em breve, também ainda não vi o filme.

    ResponderExcluir
  5. Desde o primeiro instante que vi esse livro ,eu já me encantei com a capa , linda !!! Não sei se o título ou a capa ,mas quando vejo esse livro lembro do Natal (é eu sei sou doida hahaha) .
    Quando vi o livro pela primeira vez na livraria , tomei um susto pois eu não imaginava que possuía tantas paginas ,mas eu adoro livros enormes , acho lindo ler aquelas "biblias " a impressão que tenho é que o livro não vai acabar nunca .
    Lendo a resenha fiquei com mais vontade ainda de lê-lo , não gosto muito de romances épicos ,mas a história em si me chama a atenção , e amores impossíveis são sempre histórias que prendem até o final , eu só espero que o final seja feliz rs .
    Com relação a adaptação do filme eu também quero muito assistir , porém tenho o habito de só assistir o filme , após ler o livro , então tenho que comprar logo esse livro e coloca-lo na minha meta de leitura , com tantas paginas é normal terem vários personagens. Bom só posso dizer que adorei a resenha e volto para contar quando ler o livro .

    ResponderExcluir