Quando Eu Era Joe – Joe #01 – Keren David

Em “Quando Eu Era Joe” conhecemos a história de Tyler, apelidado de Ty, que é um menino de quatorze anos, tímido, que estuda em uma escola católica e que, logo no início da leitura, presencia um crime. Muito assustado, sua mãe o convence a depor e, com isso, o assassino passar a ir atrás dele, fazendo com que a polícia não veja outra saída a não ser o colocar em um programa de proteção à testemunha.
Neste programa, Ty muda a cor dos cabelos e olhos, sua identidade, nome, idade, local onde mora, ou seja, tudo que ele conhecia como Ty. Sendo agora um garoto inteiramente novo e de nome Joe. Sua personalidade também é muito diferente, como Joe ele é um cara popular, misterioso e atrai as meninas da escola, deixando de ser aquele garoto amoroso, carinhoso, para ser um garoto mais agressivo. Fazendo até mesmo que ele ache a vida muito mais fácil como o seu novo eu. Mas, vivendo esta nova realidade, ele não pode contar para ninguém a verdade, e nem que ele presenciou um crime horrível que marcou a sua vida.
Vemos, então, a nova vida de nosso protagonista, com sua mãe em outra cidade, e acompanhamos todo o drama que ele passa. Sua mãe é uma mulher muito nova, mas sempre está do lado do filho nos bons e nos maus momentos, tentando dar conselhos e tal.
Quando recebi este livro de parceria da Editora Novo Conceito, não sabia muito bem o que pensar da história. Até porque eu ainda não tinha escutado falar neste lançamento, e também não conhecia esta capa, nem a autora. Assim que peguei este exemplar em mãos e li a sinopse, fique encantada pela premissa do livro, e logo quis começar a minha leitura o mais rápido possível. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desta obra.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo nosso protagonista Ty/Joe, e achei isso bem legal, já que assim conhecemos um pouco mais de seus sentimentos e do seu ponto de vista das coisas. Apesar de ele ser um garoto bem novo, ele demostra bastante maturidade, até porque ele já vivenciou muita coisa que o fez amadurecer.
A capa é bem interessante e representa bem a história do livro, mas não é uma capa que chama a minha atenção por beleza ou algo do tipo. A diagramação está ótima, com fonte e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista.
Achei bem legal está história, pois seu foco abrange várias coisas que acho bem legal, como diversos dramas, até mesmo como bullying, gravidez, a vida de um adolescente que passa por várias coisas, etc. Gostei bastante de como a autora abordou tudo de uma forma leve e descontraída, fazendo com que este livro seja rápido, fluido e bem gostoso de se ler.

Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de uma boa história, com personagens cativantes, um enredo que consegue nos prender desde o começo até o fim, algumas cenas de ação e uma narrativa eletrizante.  Se você, assim como eu, gosta de um mix de todas essas coisas que falei, não deixe de ler este livro. Eu agora aguardo ansiosamente pela sua continuação e torço para que ela saia logo aqui no Brasil.
Avaliação






Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu quando vi esse livro, confesso que não fiquei lá muito interessada, achei essa capa tão feinha, não me atraiu de jeito nenhum, mas dai eu vi algumas resenhas sobre e achei que a história deveria ser bacana, mesmo assim não foi ainda um incentivo para que eu realmente quisesse ler, agora lendo sua resenha, eu fiquei interessada novamente na história, acho que deve ser bem legal e diferente, fico imaginando como é para o Ty mudar de uma hora para a outra e não só fisicamente, pois pela sua resenha, podemos perceber que ele muda as suas atitudes e tudo o mais. Achei bacana você falar sobre a mãe dele, simpatizei com ela ao ver que é o tipo de mãe que está do lado do filho para tudo e que sempre tenta ajudar, adoro mães assim, pois são raras, dificilmente encontramos mães tão mães (devo dizer que eu tenho uma oo/) kkkkk Por fim, eu senti falta das fotos novamente, não sei, leio tanta resenha sem foto e não ligo, mas acho que é porque me acostumei com as resenhas daqui serem com fotos e acabo sentindo falta de ver a diagramação, a capa e tudo mais :c Mas ao todo eu gostei da resenha, ficou ótima, bem explicativa, fiquei super curiosa, pois você deu 5 casinhas para esse livro, logo ele deve ser bom *-* Também gostei muito de saber que ele fala sobre o bullying, gravidez e tals.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas!

    Adoro o carinho que vcs tem com as editoras parceiras, isso reflete nas resenhas que vcs fazem. Eu adoro ler tudo o que vcs escrevem, mesmo sendo um livro que antes não havia me despertado interesse, (é o caso deste livro). Adorei a resenha, fiquei curiosa e claro que vai entrar para minha lista de desejados!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/699144740123333

      Excluir