Novidades – Editora Rocco


Oii, gente! Tudo bem? Hoje vou falar sobre vários lançamentos incríveis da Editora Rocco que estão chegando por aí. E também sobre o selo ‘Fantástica’, destinado à literatura de fantasia, terror e ficção científica, e as primeiras obras que serão publicadas pelo selo! Confiram!
O selo Fantástica, que será lançado em agosto, vai ficar responsável pelas publicações de fantasia, de épica à urbana, além de grandes clássicos cult, tanto de autores nacionais quanto internacionais. Adorei a logo do novo selo Fantástica e achei simplesmente incrível, principalmente porque tem tudo a ver com os livros que serão publicados. <3
Os dois primeiros lançamentos do selo são de autores nacionais e vocês podem conferir abaixo! :D
O Reino das vozes que não se calam – Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem… Seria capaz de abandoná-lo?
Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros.
Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.
Cemitérios de Dragões – Legado Ranger #01 – Raphael Draccon (Skoob)
Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão. Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda. Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas. Um hacker brasileiro descendente de orientais. Um dublê francês mestre em Parkour. Cinco realidades distintas. Um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas, sem qualquer conexão e espalhadas pelo planeta Terra, acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão.
Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem no centro de uma guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos.
Porém uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal-vivo, magia e sangue de dragões. Uma tecnologia jamais vista naquela ou em qualquer outra dimensão, capaz de gerar heróis de metal.
Batalhas empolgantes, romance e magia. Esse é o universo épico de Cemitérios de Dragões, inspirado em uma visão adulta e sombria das antigas séries Tokusatsu, como Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman e tantas outras, que marcaram a infância de toda uma geração.
___________________________________________________________________
Agora vamos falar dos lançamentos de julho da Rocco e da Rocco Jovens Leitores que mais queremos ler. E vocês, se interessaram por quais?
Luva vermelha - Mestres da Maldição #02 - Holly Black (Skoob)
Após descobrir que é um mestre da transformação, capaz de fazer uma pessoa virar um animal ou objeto, o adolescente Cassel Sharpe está de volta para desvendar mais um mistério envolvendo sua família. Em Luva vermelha, segundo livro da trilogia Mestres da Maldição, iniciada com Gata branca, Holly Black mostra o protagonista às voltas com a máfia e o FBI, enquanto tenta cuidar da própria vida e se manter longe de problemas.
Nascido em uma família de mestres da maldição, Cassel Sharpe sempre pensou que fosse um ser humano comum, sem habilidades especiais, até perceber que suas memórias estavam sendo manipuladas por seus irmãos. Na verdade, ele é um mestre de um tipo raro e bastante poderoso, que consegue transformar objetos ou seres vivos em algo completamente diferente. Para isso, basta se concentrar e tocar o alvo escolhido.
Sabendo de seus poderes, Cassel prefere não usá-los, ao menos de forma consciente. Afinal, ele ainda não se recuperou do trauma de ter sido levado a acreditar que havia matado Lila, a amiga de infância por quem é apaixonado. A adolescente, filha de Zacharov, o chefe da temida máfia russa, acabou transformada em uma gata branca, recuperou a forma humana e foi enfeitiçada pela mãe de Cassel para corresponder aos sentimentos do filho. Mas o jovem decide se afastar de Lila por não querer um amor que não seja espontâneo.
Paralelamente, os agentes do FBI pretendem forçar Cassel a trabalhar para eles. A isca é o assassinato de Philip, integrante da máfia russa e irmão mais velho do rapaz: a única pista do crime é uma mulher de luvas vermelhas. Só que Zacharov também deseja ter o mestre da transformação a seu serviço e fará de tudo para conseguir isso. Sem a menor vontade de colaborar com os federais ou o crime organizado, o jovem se arrisca para estar sempre um passo a frente de ambos, tendo a ajuda do casal Sam e Daneca, seus colegas de colégio.
Conseguirá Cassel escapar das garras da lei e da máfia, terminando o ano letivo na exclusiva escola Wallingford como a maioria dos outros alunos, cujas grandes preocupações são a formatura e a matrícula na faculdade? A amizade com Sam e Daneca resistirá aos segredos que envolvem o jovem mestre da transformação? Em uma narrativa recheada de ação e mistério, Holly Black prende a atenção dos leitores e mostra que o amor pode ser uma maldição e a confiança o único caminho em um universo onde nem sempre as coisas são o que parecem.
Duas verdades e uma mentira - The Lying Game #03 - Sara Shepard (Skoob)
Dois meses após a morte de Sutton Mercer, sua irmã gêmea, Emma, ainda tenta solucionar o crime, que envolve segredos, mentiras e muito mistério. No terceiro volume da série The Lying Game, da bestseller Sara Shepard, Emma parece encontrar um aliado, mas tem que conviver com um novo suspeito da morte da irmã: Thayer Vega.
Depois de passar algumas semanas na pele de Sutton, Emma pôde entender melhor porque a irmã gêmea colecionou tantos inimigos no curto período de vida. Além de uma personalidade dominadora e difícil, Sutton passava, com a ajuda das amigas, trotes cruéis chamados de Jogo da Mentira. A relação ambivalente das melhores amigas de Sutton – que vai da admiração à desconfiança – faz com que a tarefa de solucionar o crime se torne ainda mais difícil.
Em Duas verdades e uma mentira, no entanto, Emma não está mais sozinha. Ethan, seu novo namorado, ajuda a órfã a tentar compreender o passado da irmã. Mas, quando o misterioso Thayer retorna à cidade, Emma tem que juntar as peças de um intrincado quebra-cabeça para descobrir se ele está de volta para se vingar ou se esse foi o motivo que o fez partir. Para complicar, Thayer é irmão da melhor amiga de Sutton e, ao que tudo indica, tinha um caso com ela.
Resenhas dos volumes anteriores: “O Jogo da Mentira” e “Eu Nunca...”.
Scarlet - Crônicas Lunares #02 - Marissa Meyer (Skoob)
Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida.
Criada em Rieux, na França, pela avó Michelle Benoit, Scarlet levava uma vida tranquila na fazenda da família. Quando Michelle desaparece misteriosamente e a polícia arquiva o caso por falta de provas, a neta não se dá por satisfeita e decide fazer o possível para descobrir o que aconteceu. Mas uma outra surpresa aguarda a jovem: um lutador de rua apelidado de Lobo cruza seu caminho e se oferece para ajudá-la.
Paralelamente, a ciborgue Cinder escapa da cadeia na companhia de Carswell Thorne, ex-cadete da Força Aérea condenado a seis anos de prisão. A bordo de uma nave que Thorne roubou das Forças Armadas da República da América, seu país natal, os dois partem para a Europa. Cinder, cuja verdadeira identidade é Selene, uma princesa do povo lunar e legítima herdeira do trono, quer encontrar Michelle Benoit na esperança de saber mais sobre a própria vida. Afinal, ela foi levada para a Terra ainda criança após sofrer uma tentativa de assassinato comandada por Levana, a atual rainha de Luna.
Que segredos guarda Michelle Benoit? Ela está viva ou morta? Quem a levou? Caberá ao quarteto formado por Scarlet, Lobo, Cinder e Thorne arriscar a vida em busca de respostas. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção e deixa os leitores ansiosos pelos próximos volumes das Crônicas Lunares.

A guardiã dos segredos do amor - Kate Morton (Skoob)

Contado em flashbacks, o livro começa com a adolescente Laurel Nicolson escapando, por um tempo, do piquenique da família. Ela escolhe a velha casa da árvore como refúgio para sonhar com o futuro, mas não imagina que iria presenciar um crime chocante, que mudaria tudo que sabia sobre a sua mãe e a sua família. Era o ano de 1961, e ela se prepara para voltar para o encontro de família quando percebe a chegada de um estranho.
Sem ser vista pelo misterioso desconhecido e por Dorothy, sua mãe, Laurel presencia um incomum diálogo e, para sua surpresa, a violenta reação da mãe, que esfaqueia e mata o visitante. Chocada e aturdida, a jovem só volta para casa quando a polícia já está presente, e vê sua mãe ser inocentada do crime.
A vida continuou para a família Nicolson. Até 2011, quando Dorothy está perto dos 90 anos e no fim dos seus dias. Laurel, já com seus 60 anos, se tornou uma famosa atriz, mas ainda é assombrada por aquela tarde. Quando uma fotografia antiga com sua mãe e outros dois jovens, achada em um velho livro de histórias com uma peculiar dedicatória desperta a sua curiosidade, Laurel resolve que é hora de investigar o que realmente aconteceu naquele dia.
Kate Morton mostra por que é uma das autoras mais vendidas no mundo enquanto conduz os leitores a uma viagem no tempo, para descobrir os segredos do passado de Dorothy e dos outros estranhos da velha fotografia. A guardiã dos segredos do amor é uma história fascinante de mistérios e segredos, assassinato e amor eterno. Contada no estilo que consagrou Kate Morton, o romance mantém o leitor preso até a última página.
Como treinar o seu trem - Jason Carter Eaton (Skoob)
E se, em vez de um cachorrinho, um gatinho ou mesmo um filhote de coelho, uma criança deseja ter um trem de estimação? Partindo do fascínio dos pequenos por essas máquinas incríveis, o escritor e roteirista Jason Carter Eaton escreveu Como treinar o seu trem. Com adoráveis ilustrações de John Rocco, o livro ganhou elogios da imprensa e alcançou o disputado ranking infantil do The New York Times.
A bordo dos vagões, ou melhor, das páginas, os pequenos leitores vão aprender como fazer para encontrar, escolher e capturar o perfeito trem de estimação! E, depois, claro, como treiná-lo, para ele não pular nas pessoas e não sujar o tapete de óleo, por exemplo... Outra dica importante do autor para os futuros proprietários de trens de estimação é que não será possível ir a todos os lugares com ele. Mas em compensação, ao ar livre, um trem de estimação pode ajudar seu dono a fazer novos amigos, afinal, eles certamente vão cruzar com outras crianças por aí com seus trens, aviões, caminhões e submarinos...
Da escolha do nome aos cuidados diários – que incluem doses de carinho e brincadeiras –, Como treinar o seu trem lida, com muito bom humor, com a paixão e a curiosidade das crianças por esse fantástico meio de transporte que carrega pessoas, sonhos e riquezas, e com a vontade de ter um bichinho de estimação. Moderno e veloz ou antigo como uma peça de museu, não importa. Como treinar o seu trem mostra que toda criança pode ter um trem de estimação. Basta escolher o seu e lembrar de seguir as dicas contidas nesse inusitado e divertido manual.
O dia em que troquei meu pai por dois peixinhos dourados - Neil Gaiman (Skoob)
Seu melhor amigo tem dois peixinhos dourados que você deseja muito! Mas ele não quer seu bonequinho, suas figurinhas ou sua velha marionete. Que tal então o seu pai? Em O dia em que troquei meu pai por dois peixinhos dourados, o aclamado Neil Gaiman, junto com o ilustrador Dave McKean – parceiro de longa data em sucessos como Coraline e Os lobos dentro das paredes – constrói mais uma história repleta de ironia, humor e doses de nonsense. A inusitada permuta que dá título ao livro é apenas o começo de uma incrível série de troca-troca que leva a um desfecho surpreendente.
Escrito a partir de uma proposta feita pelo filho de Gaiman que, revoltado ao receber uma ordem do pai, sugeriu trocá-lo por um peixinho, O dia em que troquei meu pai por dois peixinhos dourados narra uma aventura infantil com direito a divertidas reviravoltas, sem qualquer traço de moralismo.
Depois de oferecer o boneco transformer, as figurinhas de beisebol e todos os outros brinquedos que possui em casa, só resta ao protagonista da história trocar o pai, que vive a ler jornais. À revelia da vontade da irmãzinha, que vislumbra problemas com a mãe, o garoto não hesita ao propor a troca ao amigo Nathan, dono dos peixinhos que dão título ao livro.
Depois de uma longa e tensa negociação, Nathan sai feliz da vida com o pai do amigo. Mas a mãe do garoto não se mostra satisfeita com o trato, e pede para o jovem desfazer o negócio. Começam aí os problemas. Nathan já havia trocado o pai do amigo por uma guitarra com outra amiga, que por sua vez já tinha trocado o pai por uma máscara de gorila, e por aí vai…
Em uma louca comédia de erros, o rapaz e sua irmã atravessam a cidade em busca do pai. E Neil Gaiman mais uma vez mostra todo o seu talento. Com o apoio dos belos desenhos de Dave McKean, o inglês entrega aos leitores uma história cheia de reviravoltas e personagens cativantes sem deixar de lado o humor fantástico que arrebatou fãs no mundo todo. 
Exclusivo na Rocco Digital:

Doctor Who: A Besta da Babilônia – O nono Doutor, de Charlie Higson – Quando Ali resgata um orbe de prata caído do céu, não imagina que esse é o seu ingresso para ver o universo. Desesperado para reaver o misterioso objeto, o nono Doutor concorda em deixá-la se juntar a ele numa perigosa viagem à antiga Babilônia. Juntos, eles vão unir forças para impedir um Starman gigante de destruir a Terra!

Doctor Who: O Mistério da Cabana Assombrada – O décimo Doutor, de Derek Landy – Doutor e Martha ficam maravilhados quando a TARDIS estaciona em um planeta que parece idêntico à Terra, e ela percebe que o lugar está repleto de personagens fictícios de sua infância. Mas quem teria o poder de criar um mundo inteiro a partir de livros e por que fariam isso? O Doutor e Martha precisam resolver esse mistério antes do fim da história!


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá meninas!

    Eu gostei muito da capa de O Reino das Vozes. As demais tbm são bonitas, mas esta é fantástica! rsrsrsrsrsrsrrs

    Não sabia deste selo, gostei tbm... será que assim o preço diminui um pouco? kkkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Amo The Lying Game com todas as forças!!!!! E é muito show esse novo selo da Rocco :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei os novos lançamentos ! Já adicionei O reino das Vozes na minha lista do skoob !
    Beijos :*
    http://nuvensdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir