Geek Love – O Manual do Amor Nerd – Eric Smith

“Geek Love – O Manual do Amor Nerd” é aquele livro que você precisa ter se quer aprender mais sobre o namoro, um tema que pode ser bem complicado para o nerd, já que existem aqueles caras que nem mesmo conseguem abrir a boca para falar perto das mulheres, e também há aqueles que só falam besteira quando a oportunidade da conversa surge. Mas com esta obra você descobrirá dicas de como falar com aquela menina que te atraiu, e ainda vai aprender a o que deve fazer para conquistá-la. Tudo isso se prestar atenção nas valiosas informações ao mesmo tempo divertidas e sérias de Eric Smith.
Pensei que este livro era algo mais voltado para uma história, um romance no mesmo estilo de “Fator Nerd: Contatos Imediatos do 1º Amor”, de Andy Robb (que foi publicado pela Galera Record – tem resenha dele aqui no blog), só que com dicas, mas na verdade só existem as partes das dicas e é bem voltada para o público geek/nerd, principalmente do sexo masculino, como o próprio autor diz no quote que separei abaixo, podendo ser considerado um título de autoajuda sobre relacionamentos para os garotos que gostam de games, filmes, etc.
“Então, se você é uma menina nerd que está lendo isto e pensando se este livro é para você, a resposta é sim... com restrições. A maior parte das informações nestas páginas foi escrita pensando no cara nerd.”

Este exemplar é recheado de referências a coisas (jogos, filmes, livros, séries, etc.) do mundo geek/nerd e também de muitas ilustrações lindas do mesmo mundo em estilo de videogame. Confesso que não entendi exatamente tudo o que o autor falou no livro, porque não conhecia algumas das referências, ou só as conhecia superficialmente, como alguns dos games citados, que são muitos, e não fazem parte dos que jogo com frequência.

A obra começa com uma introdução bem legal do autor, falando um pouco sobre o que vamos encontrar neste livrinho, também cita algumas referências e fala um pouco sobre os relacionamentos amorosos de hoje em comparação com os de antigamente.

Depois, logo no primeiro capítulo do livro, Eric ajuda o leitor, ou, melhor dizendo, o Player 1, a identificar “que tipo de nerd você é?”, destacando características e seus pontos positivos e negativos, e o que pode fazer de melhor com cada uma e o que deve ser evitado, além de comentar sobre forças e fraquezas de cada tipo, e dar outras dicas sobre o namoro, que ele denomina “a outra metade de batalha.”

Em seguida, no capítulo dois, ele mostra ao Player 1 como deve fazer para se preparar, encontrar e abordar a donzela. Passando para o próximo capítulo, Smith ajuda o leitor a se aprontar para chamá-la para sair para um encontro, observando e analisando antes de partir para a ação, e ainda dá dicas de aonde ir com ela, e um texto sobre como se sentir se levar um ‘não’.

No quarto capítulo Eric ajuda o Player 1 a se preparar de maneira física e emocionalmente para o encontro, depois chegamos ao capítulo cinco, onde encontraremos dicas sobre o encontro propriamente dito, no sexto e penúltimo capítulo o autor fala sobre o dia seguinte, e o que fazer em cada situação, tanto as positivas, quanto as negativas, e o que vem depois, como próximos encontros ou quando as coisas forem ficando mais sérias.

Então começa o sétimo e último capítulo deste manual, onde Eric Smith explora os dois caminhos do namoro: Ou o relacionamento vai ficar mais sério, resultando em um nível avançado, ou vai acabar, o tão famoso game over. Tudo isso com ótimas dicas, toques e informações.

A narrativa de Eric Smith é ótima, engraçada, cheia de referências e brincadeirinhas, além de ser rápida e fluida, nos fisgando logo na primeira página porque parece um papo descontraído com um amigo íntimo. Adorei!

A Editora Gente simplesmente arrasou neste trabalho! A parte gráfica está linda, o livro é cheio de detalhes, todos coloridos, os tópicos também estão separados por cores, o número das páginas é em estilo de videogame, seguindo um padrão com o resto dos elementos e ilustrações.

A diagramação também está ótima. A fonte não é muito grande, mas não atrapalhou minha leitura e combinou com o formato deste exemplar, que tem 208 páginas e 18 cm x 12,5 cm, e os espaçamentos estão super confortáveis, proporcionando uma ajuda na hora da leitura. E a capa original foi mantida e é muito fofa, o que é maravilhoso!

Recomendo a leitura desta obra principalmente para os garotos geeks e nerds que buscam um livro onde o autor conversa e interage com você de maneira fácil e inteligente sobre o mais “extraordinário dos fenômenos humanos”, o amor.

Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que livrinho fofo! Uma pena que eu sou garota e o livro seja mais voltado para os meninos, mas achei bem legal a ideia do autor de fazer um manual para eles, já que tem vários para o sexo feminino, só que não se vê para homens com tanta frequência. Resenha muito bacana e fotos maravilhosas!

    ResponderExcluir