Enders – Starters #02 – Lissa Price

Desde que li o primeiro volume desta série (em 2012) fiquei morrendo de vontade de ler a sua continuação, por isso, assim que a Editora Novo Conceito lançou “Enders”, o coloquei na frente de alguns dos meus livros da pilha de próximas leituras e comecei a ler esta história o quanto antes. Agora venho contar a vocês todas as minhas opiniões a respeito desta obra escrita por Lissa Price.
Como esta resenha é de uma continuação, vão aparecer alguns spoilers neste primeiro momento, onde falo sobre o enredo, mas na parte com minha opinião sobre o livro não há nada que possa estragar a surpresa de vocês.
Quem quiser ler a resenha do primeiro volume, “Starters”, basta clicar no título.
Neste segundo volume continuamos onde o livro anterior parou, ou seja, com Callie, que está com seu irmão Tyler, e tentando reconstruir a sua vida com ele e seu fiel amigo Michael. Depois de todo o sucesso que ela teve no primeiro volume, onde a Prime Destinations foi destruída, nossa protagonista acha que finalmente vai poder ter um pouco de paz e sossego em sua vida. Mas, quando ela escuta uma voz em sua cabeça, repara que nem tudo que ela pensou iria se realizar. Isso porque nossa protagonista ainda tem um chip na cabeça, e quando o velho começa a falar com ela através dele, ela repara que algo bem maligno está por vir, e, pior, ela acha que ele pode acabar controlando todos que têm um chip na cabeça.
Uma nova classe de starters foi criada, os Metais, que são aqueles que possuem chips na cabeça, pois tiveram seus corpos alugados pela Prime. Estes são facilmente manipulados pelo velho e vendo a demonstração do poder dele no shopping, nossa protagonista vê um grande desastre acontecer, e repara que o chip pode acabar ferindo não apenas quem o tem na cabeça, mas também as pessoas ao seu redor.
Agora ela precisa buscar respostas e desvendar mistérios, e até mesmo retirar o chip dela e de seu irmão, para que eles consigam ter uma vida mais tranquila. Neste meio caminho, em busca de uma solução para conseguir ajudar a todos que têm o chip na cabeça, Callie acaba conhecendo Hyden, que diz que está ali para ajudá-la, e mesmo tendo certa desconfiança no começo, ela sente como se já o conhecesse. Como ele tem um grande conhecimento a respeito do Velho e de como pode ajudar a todos, levando-os para um local seguro, ele se torna uma aliança bem importante para nossa protagonista, mas o que ela não poderia imaginar é que mais tarde sua verdadeira identidade é revelada, surpreendendo a todos.
O livro é narrado em primeira pessoa por Callie, e com isso conseguimos acompanhar de perto todos os sentimentos e pensamentos de nossa protagonista. Outra coisa que achei bem legal, é que a narrativa traz uma percepção tão próxima que conseguimos sentir toda aflição e sofrimento por ela estar sendo usada.
A capa é bem bonita (muito mais do que a de “Starters”), ela tem certo padrão com a do volume anterior, fazendo com que a gente consiga identificar que é da mesma série apenas por olhar. A diagramação está perfeita, com letras e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista.
Recomendo este livro para todas as pessoas que gostem de uma boa história, cheia de ação, suspense e romance, tudo isso com uma pitada de aventura, que fazem uma narrativa deliciosa do início ao fim. Com bastante reviravoltas e um ritmo bem rápido e leve, a autora conseguiu fechar esta duologia com chave de ouro.
Avaliação






Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Quero muito ler essa duologia. Também adoro as capas!
    Fico imaginando como seria viver com um chip na cabeça, com a possibilidade de sermos controlados por outras pessoas... seria bem sinistro.
    Livros com ação e suspense são os meus preferidos.

    leilaschmitz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!

    Olha, não li a resenha por causa dos pequenos spoilers, tenho o primeiro livro mas ainda não o li! Mas quero muito a continuação e adorei saber que Enders ganhou 4 casinhas! Sinal de que o livro foi bom neh? rsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/699144740123333

      Excluir
  3. Bom, eu não li o livro anterior, mas desde quando vi o lançamento de Enders, eu fiquei interessada na duologia, acho as capas lindas, super atrativas, no entanto, como é típico de mim, eu não procurei pesquisar muito sobre os livros, a sua resenha foi a primeiro que li sobre Enders e Starters eu não sei nada sobre, uma hora vou ver se leio a sua resenha sobre, para assim conhecer um pouquinho melhor... A história parece ser bem bacana, só fico imaginando como deve ser para a protagonista ter um chip na cabeça, que negócio legal e chato aos mesmo tempo, com o decorrer da história ela será manipulada? Aiai, acho que esse livro deve ser aquele que a gente torce até o fim para que tudo dê certo, né? Enfim, acho que essa duologia deve ser bem bacana, com isso deve valer a pena conhecer ela *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Ja li Enders *-*
    Eu gostei muito, ahhh eu desconfiei daquele "velho" hahahahaahha
    eu vi algumas pessoas falando que era ruim, mas eu nao achei...
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

    ResponderExcluir