Cidade da Meia-Noite - Saga da Terra Conquistada #01 - J. Barton Mitchell

Quando vi que este título seria um dos próximos lançamentos da Jangada, fiquei morrendo de curiosidade para ler mais sobre ele, isso porque gostei bastante da sinopse, que me chamou muita atenção, e também porque a capa é bem bonita e só de olhar para ela eu já tinha ficado com muita vontade de ler esta obra. O lançamento foi no começo deste ano e, apesar de eu não ter conseguido ler este exemplar antes, gostei bastante quando o li. Agora venho contar para vocês todas as minhas opiniões a respeito deste título, primeiro romance escrito pelo autor J. Barton Mitchell.
Em “Cidade da Meia-Noite” vemos que a terra foi invadida por uma raça alienígena conhecida como os Confederados e, por conta disso, toda a população adulta desaparece, já que eles emitem um sinal telepático que atinge os adultos fazendo com que eles fiquem em um estado de servidão, e todos que têm mais de vinte anos acabam ficando com os olhos pretos e indo para a base alienígena mais próxima. Claro que existem algumas pessoas que acabaram não sendo atingidas pelo sinal conhecido como a Estática, e com isso elas são conhecidas como os Imunes.
Em meio a tudo isso, conhecemos Holt Hawkins, um caçador de recompensas que vive com seu fiel cão Max e que, apesar de sarcástico, durão e com um coração incrível, desde que perdeu sua irmã ele vive mais fechado para relacionamentos. Agora ele está atrás de Mira Toombs, uma jovem que teve sua cabeça posta a prêmio e, por este motivo, Holt está atrás dela, já que a recompensa é boa o suficiente para ele seguir com um de seus planos e ser livre.
Quando finalmente Holt consegue capturar Mira, algo que ele não contava aconteceu. Ambos são bem parecidos em diversos aspectos e acabam tendo uma química muito grande. O que ninguém poderia imaginar é que perto de onde eles estavam acaba caindo uma nave com uma garotinha sendo a única sobrevivente. Esta menina de nome Zoey não se lembra de nada, apenas de seu próprio nome, mas logo vemos que ela tem um poder muito grande e que os Confederados estão atrás dela.
Então, juntos, os três vivem uma grande aventura de tirar o fôlego, incluindo, claro, Max. E nesta jornada cheia de fugas e perseguições acabamos descobrindo mais sobre nossos protagonistas, desde seu passado, inclusive seus sentimentos, e nos encantando com a história que foi muito bem escrita.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas conta com o ponto de vista de nossos protagonistas, o que achei bem legal, já que assim a gente consegue conhecer melhor tudo que está passando e ao mesmo tempo podemos entender um pouco mais os personagens. Além disso, conseguimos compreender bem melhor sobre o mundo criado pelo J. Barton Mitchel já que a narrativa está bem descritiva e ela consegue nos transportar para este mundo, que encontra-se em um estado bem caótico.
A escrita do autor é ótima, sendo leve, eletrizante, cheia de momentos tensos, com bastante aventura e ação, que consegue nos prender do início ao fim, já que em todo momento temos novos acontecimentos, que não deixam a trama ficar parada e fazem com que a gente não consiga parar de ler.
A capa é bem bonita e representa muito bem o conteúdo do livro. A diagramação está perfeita com letras e espaçamento em um tamanho confortável, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista, além de contar com páginas amarelas.
Recomendo este livro para todas as pessoas que, assim como eu, gostem de uma boa história de ficção científica, que prende a gente desde a primeira página, com cenas eletrizantes, personagens incríveis e uma narrativa de tirar o fôlego.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Bom dia meninas!

    Não conhecia este livro, mas o quero desesperadamente! Adoro distopias e qdo envolvem ETs então... surto! rsrsrsrrsrsr

    Tbm adorei a capa, simples mas muito bonita! Ótima resenha, já vou colocá-lo na minha listinha de desejados!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir