Arrabal e a Noiva do Capitão - Marisa Ferrari

Quando vi que a Novo Conceito iria lançar este livro, logo fui ler a sinopse para saber um pouco mais da história. Isso porque a autora Marisa Ferrari é uma escritora nacional, e eu realmente gosto de apreciar as obras daqui, pois sei que no Brasil temos muitos autores incríveis também e acho que é sempre bom conhecer seus títulos. Claro que a sinopse chamou a minha atenção, e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito deste volume.
Em “Arrabal e A Noiva do Capitão” conhecemos a história dos irmãos gêmeos Giordano e Giuseppe que, apesar de serem idênticos na aparência, são bem diferentes em seus sentimentos e na forma como eles agem. Giordano é um homem mais sério, gosta de esgrima e se dá bem com a espada, além de gostar de esportes. Ele se torna o Capitão da guarda do Rei. Já Giuseppe gosta de arte, declamar poemas, é um homem mais alegre e seguiu com sua vida como desejava, se tornando Arrabal, um conhecido ator de teatro. Em casa, com um pai bem autoritário, ele vê apenas Giordano como seu filho, e ignora Arrabal.
Os dois irmãos, apesar de não serem muito amigos, respeitam cada um o espaço do outro. Tudo estava perfeito até que conhecemos a Luigia Di Medinacelli, uma mulher forte, independente, e à frente do seu tempo, já que não aceita imposição de ninguém, nem mesmo de seu pai. Ela teve um casamento fracassado e agora, viúva, tudo que consegue pensar é em encontrar um amor verdadeiro e ser feliz.
Quando ela foge para ver uma apresentação de teatro, acaba conhecendo o jovem poeta Arrabal, e vemos que a atração dos dois é quase que imediata, fazendo com que eles se apaixonem um pelo outro.  O que ambos não poderiam imaginar é que o casamento de Luigia com o jovem Giordano estava sendo planejado, formando um triângulo amoroso com os dois irmãos.
A narrativa é em terceira pessoa e o início da leitura foi um pouco confuso, pois só temos a visão de Arrabal, mas à medida que vamos lendo, vamos entendendo mais o enredo e passamos a gostar bastante da história, principalmente quando temos também a visão de seu irmão, Giordano, agitando mais a trama.  Achei bem interessante a forma com que a autora desenvolveu o triângulo amoroso e, depois que chegamos mais para o meio do livro, a leitura fica leve e fluida, fazendo com que a gente não consiga largar até chegar ao final.
A capa não é das minhas preferidas por conta da cabeça da mulher estar flutuando no espaço, mas, tirando este fato, ela é bem bonita e tem bastante relação com a história. A diagramação está ótima, com letras e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista, além de possuir páginas amarelas.
Recomendo esta história para todas as pessoas que gostem de uma boa trama, ambientada no século dezoito, com personagens fortes e cativantes e um enredo que nos conquista de uma forma leve e despretensiosa.

Avaliação








Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Aaah eu tenho esse livro em casa, mas ainda não tinha lido nada sobre ele, nem ao menos sabia que a autora era daqui, fiquei mais animada ao saber disso, porque eu gosto de ler os nacionais, quanto mais oportunidade de ler eles, mais feliz irei ficar, pois devemos dar valor aos nosso autores *-*
    Quanto a história, eu achei interessante, fico imaginando como é para Arrabal ser desprezado pelo pai, deve ser muito difícil, até porque os homens querem ser o orgulho do pai e tudo mais :c Fico pensando como será esse triângulo amoroso, ela vai confundir os dois? kkkkk Brincadeira. Espero que não seja aqueles triângulos chatos e previsíveis, que seja bem feito, porque olha, de triângulos amorosos sem gracinha eu já estou de saco cheio D; kkkkk
    Enfim, eu gostei da resenha, a capa eu também não achei lá essas coisas, apesar da mulher ser bem bonita, acredito que a cabeça dela não deveria estar flutuando kkkkk (aaah! senti falta das fotos :'c)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/Larii_Telles/status/486531597601345536

      Excluir
  2. Olá meninas!

    Já falei o quanto gosto das resenhas de vcs neh? E mesmo alguns livros que eu não tenha interesse acabam entrando para minha listinha de desejados depois de ler resenhas de vcs. Mas esse... bem, não rolou! A começar pela capa, que eu achei muito esquisita... A resenha ficou perfeita vio, só o enredo que não me agradou mesmo! :(

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/699144740123333

      Excluir
  3. Esse não faz muito meu tipo de livro , inclusive a capa nao me chamou a atenção de jeito nenhum !! Mas a resenha esta otima ! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler e adorei super recomendo.

    ResponderExcluir